Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Confira 10 tendências de maquiagem para o próximo verão

Descubra o que estará em alta na estação mais colorida do ano e inspire-se já!

Verão, a época mais quente do ano, onde se usa mais cor, tanto no dia a dia quanto em festas. Estampas e texturas se misturam, trazendo um toque fresh para a temporada. Separamos algumas dicas de make para você simplesmente arrasar no verão. Confira!

Mermaid tears, a técnica tendência do verão

Trazer um ponto de cor no canto interno dos olhos será a aposta certa para a temporada, já que o estilo traz mais vida e cor de um jeito minimalista e moderno para o olhar. Para fazer, basta utilizar um pincel fino e uma sombra colorida que você mais gosta, como um lilás ou amarelo, por exemplo, e aplicar no canto interno do olho, esfumando com delicadeza e suavidade para criar o degradê.

Uma boa dica é utilizar cores neon e com brilho para destacar, além de utilizar um pincel umedecido para maior pigmentação.

Batom colorido

No decorrer do ano, as cores de batom predominantes são o vermelho, marrom e nude. Já no verão é a hora de ousar, por isso, utilize batons mais vibrantes, sem medo de sair do comum!

Para uma vibe mais minimalista, aposte na trend "olho nada, boca tudo" e se jogue nos tons de rosa, roxo, laranja e vermelho aberto, assim sua boca ficará em evidência e não criará conflito no restante do visual.

All Glossy

A maquiagem com efeito molhado está vindo com tudo na estação, já que possui uma tendência fresh e natural. Para reproduzir é muito simples: aplique um top coat labial por cima de onde você quer que tenha esse efeito molhado, seja na sombra dos olhos, na boca e até mesmo no rosto.

Foxy eyes coloridos

O foxy eyes traz um alongamento no olhar de forma natural, apenas com um pouco de sombra e delineado e, nesta época do ano, é ótima para arriscar e tentar com cores vibrantes.

Para fazer é fácil, basta esfumar a sombra rente na pálpebra móvel fazendo um estilo de delineado gatinho. Se preferir, crie um limite com fita adesiva para não engrossar ou descer demais. Após esfumar a sombra, faça o delineado fino na linha dos cílios.

Delineado vazado – Grafismo

Quem acompanha as grandes influenciadoras e maquiadoras já sabe que essa é a grande aposta do momento. O delineado vazado traz um ar de modernidade e sofisticação, com traços gráficos que misturam o delineado cat eye, só que para no canto interno da pálpebra móvel sem o preenchimento dele. A dica para quem quer começar é utilizar uma caneta delineadora para ter mais firmeza nas mãos.

Pele Glow ou natural

A pele com aspecto mais saudável e natural estará em alta também! Opte por uma base com cobertura média para leve e com o acabamento semi-matte ou hidratante. Dessa forma, você garante uma textura perfeita!  

Já para o efeito glow, aposte no hidratante com iluminador antes da base de cobertura leve para trazer o brilho desejado.

Lápis colorido na linha d’agua

Esfumar o lápis na linha d’agua vai garantir ainda mais evidência no olhar! Opte por utilizar uma máscara de cílios da mesma cor que o lápis de olho para um visual ainda mais incrível.

Delineado branco

Se quiser ousar, use e abuse do delineado branco! A tonalidade clara do delineado oferece um toque elegante na make. A aplicação pode ser feita da forma que quiser e a que mais te agradar, mas a dica para quem não tem o produto é utilizar a sombra branca com um pouco de diluidor de maquiagem para criar uma pasta. Prático, não é?

Blurred Lips – Boca esfumada

A ideia da boca esfumada é a aplicação do batom sem seguir aquele passo a passo de contornar os lábios e depois aplicar o produto. A técnica literalmente quebra essa regra e faz ultrapassar o limite da boca, fazendo um degradê onde o meio é mais forte e pigmentado e quando chega no limite já está quase do tom da pele.

Para fazer é muito fácil, basta aplicar o batom desejado no centro dos lábios e ir esfumando com um pincel ou esponja. Uma boa dica é aplicar um gloss levemente nos lábios para dar um efeito mais natural.

Sombra colorida – Um único tom

Estamos acostumadas com a ideia de vários tons na produção da maquiagem nos olhos, mas uma das tendências desse verão é a sombra colorida em toda a pálpebra com apenas um único tom. A dica nessa aplicação é deixar sempre muito bem esfumado para não ter marcação nenhuma nos olhos, além de apostar em sombras mais pigmentadas para ter um efeito ainda melhor.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite e faça os nossos cursos de Maquiagem Profissional, lá você aprenderá a realizar todas essas tendências e muito mais. Acesse o site https://institutoembelleze.com e matricule-se.

Tags

Maquiagem

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Colorimetria: conheça a ciência por trás das cores que todo cabeleireiro precisa entender
Antes de aplicar uma tonalidade nos cabelos da cliente é essencial fazer um estudo das cores que mais trarão harmonia de acordo com a pele e outros elementos. Por isso, a Colorimetria vai determinar a nuance certa a partir da avaliação do matiz, intensidade e saturação. Dessa forma, o profissional saberá quais são as misturas de cores que devem ser utilizadas para que obtenha o resultado desejado. Saber calcular os efeitos das tintas é muito importante para atingir bons resultados, as diferentes texturas e cores dos cabelos das clientes afetam o processo, então este conhecimento é relevante, já que existem vantagens com o trabalho bem executado como por exemplo: Economia: Sabendo utilizar as tintas baseando-se no cabelo da sua cliente você evita o desperdício, utiliza o produto correto e economiza, já que não será necessária a utilização de vários produtos para alcançar o resultado esperado. Sem erros: Com a frequência de busca por conhecimento no estudo das cores a probabilidade de erro é mínima. Então, o ideal é sempre buscar aprimorar as informações com cursos a respeito da Colorimetria. Cliente satisfeita: Com a menor chance de erro e escolha certa dos produtos, a cliente fica satisfeita, aumentando a fidelidade no seu salão. Dicas para utilizar a Colorimetria no dia a dia: Use tintas de qualidade, de preferência as que você já tem uma experiência maior. Esteja sempre atento aos prazos de validade e guarde em local adequado conforme manda a embalagem. Pratique sempre, já que sabemos que a prática leva a perfeição, então, não tenha medo, todo bom profissional leva tempo para se tornar o que é, na base dos estudos e testes é que se transforma! Faça o uso do teste de mecha nas suas clientes, principalmente quando o produto não é o que você está acostumado a utilizar. Por mais que as colorações tenham o mesmo nome ou a embalagem demonstre uma cor muito próxima elas nunca são iguais, então, não se arrisque em acabar um trabalho todo utilizando uma coloração errada. Não se esqueça dos números de tinta nas caixas, eles correspondem a tabela de coloração, assim fica mais fácil saber qual é o tom e calcular de forma correta qual cor utilizar para cada fundo específico. Incrível, não é mesmo? E você pode aprender tudo isso e muito mais no nosso curso de cabeleireiro, acesse já o site https://institutoembelleze.com  e se matricule!
> Leia mais
Alongamento Capilar - Conheça as técnicas
Poder transformar o look a qualquer hora é o sonho de todas nós, não é mesmo? Afinal, quem nunca cortou curtinho e quis voltar para o longo em um passe de mágica - sem ter que esperar um tempão para o cabelo crescer, é claro. Para satisfazer essa vontade incontrolável de transitar entre os fios longos e curtos, surgiram as técnicas de alongamento capilar, popularizadas como Mega Hair. Mas você sabe qual indicar para sua cliente? Todos os segredos sobre as 3 principais técnicas de alongamento você descobre aqui com a gente hoje! Alongamento com queratina O alongamento com queratina é uma das técnicas mais trabalhosas e que podem levar mais tempo para finalização do procedimento. Nesse método, finas mechas de cabelo do comprimento escolhido pela cliente são aplicadas uma a uma na raiz dos cabelos e fixadas com uma cola de queratina que não agride os fios naturais. Essa técnica é uma das que garante resultados mais naturais e duradouros. A manutenção do alongamento deve ser feita de 3 em 3 meses, quando os fios já terão crescido e, consequentemente, os apliques começam a ficar mais longe da raiz, indo para o comprimento do cabelo. Caso contrário a cliente pode começar a ter diversos problemas e danos na fibra capilar. Fazer a manutenção corretamente é o que garante a saúde dos fios naturais. Este método é o melhor para quem tem cabelos lisos ou ondulados e pouco indicado para as pessoas que fazem uso de chapinha ou secador diariamente, já que o calor pode danificar as cápsulas de queratina utilizadas para fixar as mechas colocadas. Também não é indicado para cabelos cacheados e crespos, que por causa de sua curvatura podem acabar embaraçando nas cápsulas de cola. Alongamento em tela Existem várias técnicas de alongamentos em tela, como a tique taque, interlace e o ponto americano. Todas essas técnicas consistem em trabalhar com a tela e todas tem as suas peculiaridades na realização do procedimento. O acabamento é invisível e o resultado super natural. Essa técnica é indicada para pessoas que possuem menos quantidade de cabelos. As extensões em tela podem ser aplicadas em qualquer parte do cabelo e precisam de poucos fios para que possam ser fixadas. Alongamento com Microlink O Microlink usa a técnica de prender as mechas finas de cabelo com anéis metálicos aos cabelos naturais, a cola é substituída e o procedimento não danifica os cabelos naturais. Os fios novos e os cabelos naturais não são colocados rentes à raiz, os cabelos são menos repuxados diminuindo assim a probabilidade de danificá-los. Como cria volume extra na raiz dos cabelos e não incomodam, costuma ter mais aceitação pelas mulheres que elegem esse tipo de alongamento se adaptam muito mais rápido a ele. Esta técnica pode ser utilizada em todos os tipos de cabelos, sejam eles, finos, grossos, lisos, ondulados ou cacheados. Além dessas técnicas, muitas outras estão disponíveis hoje no mercado. Você pode conhecê-las e tornar-se um profissional apto a aplicar qualquer método realizando o nosso curso de Especialização em Alongamento de Cabelos.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados