Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

3 dicas para ter um bom planejamento financeiro e investir em um curso do Instituto Embelleze

O planejamento financeiro é essencial para organizar corretamente o seu dinheiro

Não é novidade que o mercado de trabalho é altamente competitivo. É necessário se manter sempre atualizado e qualificado, e os estudos são um investimento que exige planejamento. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a se preparar para fazer o curso dos seus sonhos!

1. Comece analisando todos os seus gastos

Palavra “DESPESA” escrita em blocos de madeira e moedas em cima da mesa

Para que você tenha um controle maior sobre o seu orçamento mensal, é importante anotar quanto você ganha por mês e quais são os seus gastos fixos, como contas de luz, gás, mercado, cartão de crédito… Todos os gastos que você tem mensalmente.

 

2. Agora você pode descartar o que for desnecessário

Close em teclas de uma calculadora

Quando você já tem bem claro quais são as suas despesas totais, você também começa a ter noção do que pode ser desnecessário para o momento. Sendo assim, consegue usar parte destes gastos para as prioridades do seu planejamento, como, por exemplo, começar um curso novo.

3. Estabeleça metas

Close em mão colocando moeda em um cofre em formato de porco

Uma boa dica é estipular a quantia que, mensalmente, você deseja reservar para fazer a matrícula no curso que tanto deseja. A organização financeira é um passo fundamental na busca do seu sonho, e não é necessário ter uma enorme quantia. Você pode fazer o seu planejamento e começar aos poucos!

 A partir das nossas dicas, você poderá ingressar em um de nossos cursos sem se preocupar e sair uma profissional completamente capacitada. Que tal verificar qual a franquia mais próxima de você? No Instituto Embelleze temos diversas condições de pagamento pensadas para que você tenha mais facilidade na hora de se matricular.

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Peek-a-boo: conheça a tendência de cabelo que virou febre nas redes sociais
Você já ouviu falar no cabelo peek-a-boo ou também conhecido como cabelo esconde-esconde? A tendência nada mais é do que ter a parte da nuca completamente colorida e o resto do cabelo não. Ideal para quem quer uma mudança no visual, mas não pretende ficar tão aparente. A técnica que já era antiga voltou a moda em 2020 graças a alguns influenciadores famosos na internet. Separamos algumas versões deste cabelo, confira! Algumas pessoas preferem fazer este estilo de cabelo com apenas uma cor, sendo as mais escolhidas azul, roxo, rosa, vermelho e verde. O degradê – raiz mais clara e pontas escuras – também é uma escolha de estilo para este cabelo. Já para quem prefere a opção multicolorida, há opções de pintar um arco-íris na parte de trás das madeixas ou apenas 3 tons como roxo, verde e azul. Há uma infinidade de cores e possibilidades para este tipo de cabelo! Você pode se especializar nos nossos cursos de cabeleireiro profissional e aprender a fazer técnicas de tintura para aplicar nas tendências crescentes de mercado. Acesse o site www.institutoembelleze.com e veja os cursos disponíveis próximos na sua região.
> Leia mais
Faça sua carreira decolar com o curso de cabeleireiro profissional
“Será que a carreira de cabeleireira é para mim?”. Talvez você já tenha feito essa pergunta antes. Por isso, temos dicas para te ajudar a acabar com a dúvida e mergulhar de vez na ideia de ser uma profissional da beleza. Dica 1 – Gostar do que faz Uma dica importante é saber se você tem afinidade com a área. Você é daquelas que acompanha sempre as novidades de corte e coloração nas redes sociais? Então, provavelmente você está com meio caminho andado para o sucesso. Nada melhor do que fazer aquilo que a gente gosta. Dica 2 – Aproveitar oportunidades Sempre analise o mercado de trabalho. No Brasil, nos últimos dez anos, cerca de 125 mil novos cabeleireiros começaram a trabalhar na área. Esta foi a prestação de serviço que mais cresceu neste período. Deixou para trás até mesmo os profissionais de entrega de aplicativos. A verdade é que beleza nunca sai de moda. Dica 3 – Estudar para se destacar O curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair do Instituto Embelleze foi pensado para quem precisa se qualificar antes de aproveitar as oportunidades da carreira de beleza. Os alunos saem preparados para executar as mais variadas técnicas. De cortes a colorações, tratamentos capilares, modelagens, alisamentos, relaxamentos e permanentes, por exemplo. Isso tudo em pouco mais de um ano de estudo. As aulas também tratam das principais técnicas de atendimento ao cliente. O profissional aprende conceitos importantes sobre tricologia, biossegurança e visagismo. Só assim para conseguir oferecer um serviço mais completo e sempre aliado às expectativas do cliente. Dica 4 – Prepare-se para qualquer desafio Trabalhar em salões ou realizar o sonho de tocar o próprio negócio pode ser realidade. Empresas de cosméticos também têm contratado profissionais desta área. Isso ampliou muito as possibilidades de atuação. Seja qual for o modelo de negócios que escolherá, o Instituto Embelleze dará todas as condições para você tocar sua carreira. O Curso de Cabeleireiro do Instituto conta também com aulas de empreendedorismo para você sair ainda mais preparada e confiante. Dica 5 – Hora de agir! Inscreva-se no curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair do Instituto Embeleze, receba um certificado de formação profissional reconhecido em todo o território nacional e dê o pontapé inicial na sua carreira. Clique aqui e encontre a franquia mais próxima a você.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados