Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Por que a drenagem linfática é tão importante?

Muito utilizada para aliviar inchaços, a drenagem linfática é um tipo de massagem que traz diversos benefícios. Conheça mais sobre esta técnica!

A drenagem linfática é uma modalidade de massagem responsável por aliviar o inchaço que ocorre quando um tratamento médico ou doença bloqueia o sistema linfático. Este tipo de massagem envolve uma manipulação suave de áreas específicas do corpo para ajudar a linfa a se mover para uma área com vasos linfáticos em funcionamento. Não entendeu? Calma, já vamos explicar tudo!


Quando você está se recuperando de algum procedimento ou doença, o inchaço que se sente na área afetada é causado pelo linfedema. Ele acontece quando os tecidos retêm o líquido deixado para trás depois que o sistema cardiovascular envia sangue para os tecidos e órgãos.


O fluido que resta é chamado de linfa. Normalmente, seu sistema linfático coleta sua linfa e a devolve ao coração por meio de uma rede de vasos. Quando algo interrompe o processo do seu sistema linfático, a linfa se acumula em seus braços e pernas, fazendo-os inchar. Um massagista usa técnicas de massagem de drenagem linfática para mover a linfa dos tecidos, e desfazer o inchaço.

Como são feitas as massagens de drenagem linfática?


Uma massagem de drenagem linfática é um processo de duas etapas: a limpeza e a reabsorção. A primeira etapa libera o fluido dos tecidos. E a reabsorção move o fluido linfático para os gânglios linfáticos.


Existem riscos associados à drenagem linfática?


De um modo geral, a massagem de drenagem linfática é um tratamento seguro para aliviar o linfedema. Caso o cliente tenha um problema cardíaco, insuficiência renal, coágulos sanguíneos ou uma infecção são alguns casos nos quais a drenagem linfática não é recomendada!


Está pensando em oferecer esse tratamento aos seus clientes? Vem aprender as técnicas corretas para levar relaxamento e alívio através da drenagem linfática com a gente, no curso de Drenagem Linfática.

 

Fonte: Cleveland Clinic

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

COMO AJUDAR SUA CLIENTE A ESCOLHER UM PENTEADO
Quando a trança é a solução Tranças em diferentes versões estão no top trend da moda há várias temporadas e, em 2019, prometem surgir em alta novamente. Se a sua cliente é moderna, não hesite em sugerir uma boxer braid (trança boxeador) para ela expressar atualidade. Mas se ela é romântica, mostre como a trança embutida é capaz de imprimir feminilidade e leveza.   Coque é sempre um clássico Sua cliente é cheia de dúvidas e não consegue decidir nada? Convença-a a fazer um coque! Existem estilos versáteis do penteado, que podem ir do clássico coque baixo ou banana ao descontraído coque desfiado ou “podrinho”. Quando quiser criar uma imagem elegante, sofisticada e forte, opte por coques presos na altura média da cabeça e com acabamento “limpo”. Se a pedida é compor um look mais descolado e moderno, prefira fazer um coque grande e alto, preso no topo da cabeça. O romantismo e a feminilidade são garantidos com coques baixos.   Solto também é chique Um penteado com o cabelo solto pode ser muito glamouroso, sim. Basta trabalhar os fios para ganharem textura. Você pode fazer isso com uma escova lisa ou modelada, usando chapinha ou babyliss e produto de texturização. Se a sua cliente quiser criar uma imagem mais reservada, opte pela escova modelada. O babyliss com cachos definidos cria um visual romântico, mas também pode construir um look selvagem e mais sexy se você desmanchar os cachos com as mãos, aumentando o volume.      Saiba mais no nosso curso de Cabeleireiro Academy Hair ou visite uma unidade Embelleze mais próxima de você.    
> Leia mais
DEPILAÇÃO PROFISSIONAL
A depilação profissional não para de crescer. De acordo com pesquisas recentes, 93,1% das mulheres brasileiras fazem depilação. Dessas, 46,9% realizam o procedimento todo mês e 43,6% depilam duas ou mais vezes ao mês (*). Como resultado, no Brasil, o serviço de depilação foi um dos que mais cresceu no setor da beleza. Prova disso é a expansão de salões especializados nesse serviço e o aumento da procura por cursos profissionalizantes. O hábito de se depilar é antigo, já existia no Egito, na Grécia Antiga, na cultura dos índios xavantes, entre outros povos. De lá pra cá, muita coisa mudou, mas você precisa saber que a depilação não se resume às técnicas com cera quente ou fria. As mudanças e inovações no setor da estética têm exigido profissionais mais treinados e atualizados. Para se destacar, é preciso estar antenado às tendências. Para Bruna Peresin, do Instituto Embelleze, vale destacar que as profissionais agora trabalham com as técnicas de depilação com linha egípcia e oferecem serviços diferenciados, como: tratamento de foliculite, clareamento de pelos, clareamento de manchas em áreas depiladas, esfoliação, depilação masculina, depilação esportiva, entre outras oportunidades. “É uma das melhores áreas para investir. Para ter um bom faturamento, o profissional de depilação deve garantir a qualidade do serviço oferecido ao cliente, conhecer as técnicas e os produtos disponíveis no mercado, atuar com biossegurança e ética profissional”, diz, lembrando que um curso completo de depilação abrange não apenas a prática, mas também o estudo de fisioanatomia da pele e dos pelos, noções de dermatologia, biossegurança, cosmetologia, etc. O profissional formado em depilação pode atuar em salões de beleza, clínicas de estética, em domicílio ou montar o próprio negócio. *Estudo universitário publicado: “Hábitos e costumes de mulheres universitárias quanto ao uso de roupas íntimas, adornos genitais, depilação e práticas sexuais”.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados