Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Shutterstock

5 dicas de marketing para cabeleireiros

A propaganda é a alma do negócio. Então aprenda a divulgar os seus serviços e ser um profissional de sucesso com estas 5 dicas de marketing para cabeleireiros

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, precisamos ter um diferencial e nos comunicar com o cliente. Geralmente, o profissional capacitado e atualizado, que acredita no seu potencial e zela pela qualidade do seu serviço vai tirar de letra as dicas que daremos aqui. E, então, está pronto para começar?

1- Você precisa ter total conhecimento do mercado em que atua

Ou seja, antes de mais nada, precisa compreender as necessidades do público, estar atento às tendências, aos estilos, técnicas e novas possibilidades que estão sendo desenvolvidas. Nunca, em hipótese alguma, se acomode no que já aprendeu. Não ouse pensar que o conhecimento que possui é mais do que suficiente. Invista sempre em sua qualificação profissional.

2- Divulgue o seu trabalho sem cessar

Não tenha vergonha, aproveite todas as oportunidades para entregar folhetos, colocar faixas com promoções de cortes ou penteados e distribuir seus cartões de visita. Escolha um dia para fazer uma promoção especial e mande convite para seus clientes. As promoções costumam ser muito bem recebidas, desde que os serviços prestados não sejam diminuídos na sua qualidade por conta do preço. Neste momento, você só está interessado em divulgar o seu trabalho com competência e excelência, o resto é consequência.

3- Invista também nas redes sociais e conecte-se com seus clientes por meio de posts

Essa divulgação costuma ser muito bem aceita porque hoje em dia as pessoas utilizam muito a internet para se relacionar. Crie um grupo no Facebook, monte um site, promova a sua Fan Page e procure uma forma de ser lembrado mesmo que você não esteja de corpo presente.

4- Faça network

Essa dica é muito importante também. Relacionar-se é uma das melhores formas de sermos lembrados. Esteja no maior número de eventos que puder. Com o tempo, você será lembrado e requerido, só precisa de um tempo para tornar a sua marca forte. Mas, não se engane: a sua marca corresponde àquilo que você é e faz. Por isso, seja primoroso e trabalhe com responsabilidade.

5- Conheça o seu público

Pare e pense: quando algo ou alguém nos é muito valioso, o que queremos é conhecê-lo cada vez mais e melhor, não é mesmo? Por isso, trabalhar pela satisfação dos clientes é algo que faremos sem medidas. E como isso pode ser feito? Conhecendo seus gostos, necessidades e desejos. A partir daí, você terá todo suporte para trabalhar, saberá que tipo de serviço oferecer, levando em conta o poder aquisitivo desse público e suas condições de vida. Seja sempre amistoso, cuide para que este cliente fique à vontade no seu salão. Posteriormente, ele mesmo fará para você o marketing mais antigo, que é a boa e velha indicação boca a boca. Se ele sair feliz e satisfeito do seu salão, ele certamente voltará, mas não sozinho, trará um acompanhante para usufruir também de seus serviços e bom atendimento.

No curso de Gestão de Salões de Beleza você aprenderá sobre marketing e muito mais! 

Tags

marketing para cabeleireiros, marketing salão de beleza, profissional da beleza, mercado de trabalho, renda mensal, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Fique por dentro das tendências de unhas para a primavera
Quando se fala em primavera, pensamos primeiro em flores, cores e tudo que traga a sensação de natural no nosso cotidiano. Com as unhas não é diferente! Trouxemos algumas dicas que são apostas para a temporada, confira! Unha filha única floral As filhas únicas com a nail art floral estão em alta por ser delicada e combinar muito com a estação. Tons pastel As cores mais clarinhas nunca saem de moda! Ideais para o dia a dia, as tonalidades oferecem um toque ainda mais clássico a qualquer produção. Unhas tie-dye A tendência que também está nos looks, agora, vem para os dedinhos! Cores neon Neon sempre fica em alta nas estações mais quentes como primavera e verão, então desta vez também não pode faltar! Qual é a sua favorita?  Skittles Consiste na técnica de pintar uma unha de cada cor. A tendência, que vem crescendo cada vez mais, traz tonalidades alegres e neons. Que tal? Pedrarias Versátil, a tendência agrada a todos os tipos de mulheres, já que no mercado existem pedrarias pequenas a grandes. Você pode colocá-las em todas as unhas ou apostar na tendência de filha única, o que traz ainda mais delicadeza ao estilo.    Gostou das nossas dicas para essa primavera? No nosso curso de manicure e pedicure você aprende a realizar todas as técnicas e muito mais, acesse o site https://institutoembelleze.com e matricule-se! Esperamos por você
> Leia mais
Crie unhas perfeitas e se destaque como profissional
No mercado da beleza, conquistar clientes não é uma tarefa fácil. É preciso atualização, serviços que se destaque e profissionais especialistas. Se você oferece um serviço impecável para suas clientes, essa já uma vantagem e tanto. E o que faz o seu serviço ser impecável? Qual seu diferencial? Um bom atendimento e com qualidade. Também, alguns serviços dentro da área de manicure são essenciais para garantir unhas perfeitas. Trouxemos uma lista para lhe ajudar. Confira: Aposte na esmaltação em gel Além de oferecer as suas clientes uma esmaltação resistente, o gel proporciona uma maior durabilidade, de até 3 semanas. Outro método que ajuda é o banho de gel. Esse tipo de serviço só deve ser feito e removido no salão, com produtos específicos e, por isso, pode gerar uma fidelização. Esfoliação e hidratação das mãos Mãos bem cuidadas trazem um aspecto ainda mais bonito para a esmaltação. Por isso, utilizar um esfoliante próprio ao massagear as mãos e hidratante específico para a área também se torna um destaque no seu trabalho. Proporcionar experiências de cuidado e atenção, são os diferenciais ideias para conquistar suas clientes.  Aposte em cremes para a cuticulagem Os cremes são ótimos aliados no processo de cuticulagem. É só deixar as mãos da cliente de molho por alguns minutos e a mágica é feita: empurre as cutículas com uma espátula e observe a diminuição da quantidade de cutículas. Agora é só retirar o excesso. Não esqueça do extrabrilho e garanta unhas perfeitas O extrabrilho garante unhas mais duradouras, além de trazer um aspecto mais bonito para esmaltação. Higiene e cuidados contra a contaminação do covid-19 Estamos no meio de uma pandemia. Suas clientes buscam encontrar um ambiente seguro e que gere conforto. Ao contar sempre com álcool em gel, local para lavar as mãos, usar luvas etc. são pontos fortes da fidelização. Curtiu as dicas? Algumas atitudes farão com que você seja destaque na sua área. Investir num curso profissional também. Acesse o site do Instituto Embelleze e saiba tudo sobre o curso de Manicure e Pedicure Profissional.  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados