Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Shutterstock

5 dicas de marketing para cabeleireiros

A propaganda é a alma do negócio. Então aprenda a divulgar os seus serviços e ser um profissional de sucesso com estas 5 dicas de marketing para cabeleireiros

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, precisamos ter um diferencial e nos comunicar com o cliente. Geralmente, o profissional capacitado e atualizado, que acredita no seu potencial e zela pela qualidade do seu serviço vai tirar de letra as dicas que daremos aqui. E, então, está pronto para começar?

1- Você precisa ter total conhecimento do mercado em que atua

Ou seja, antes de mais nada, precisa compreender as necessidades do público, estar atento às tendências, aos estilos, técnicas e novas possibilidades que estão sendo desenvolvidas. Nunca, em hipótese alguma, se acomode no que já aprendeu. Não ouse pensar que o conhecimento que possui é mais do que suficiente. Invista sempre em sua qualificação profissional.

2- Divulgue o seu trabalho sem cessar

Não tenha vergonha, aproveite todas as oportunidades para entregar folhetos, colocar faixas com promoções de cortes ou penteados e distribuir seus cartões de visita. Escolha um dia para fazer uma promoção especial e mande convite para seus clientes. As promoções costumam ser muito bem recebidas, desde que os serviços prestados não sejam diminuídos na sua qualidade por conta do preço. Neste momento, você só está interessado em divulgar o seu trabalho com competência e excelência, o resto é consequência.

3- Invista também nas redes sociais e conecte-se com seus clientes por meio de posts

Essa divulgação costuma ser muito bem aceita porque hoje em dia as pessoas utilizam muito a internet para se relacionar. Crie um grupo no Facebook, monte um site, promova a sua Fan Page e procure uma forma de ser lembrado mesmo que você não esteja de corpo presente.

4- Faça network

Essa dica é muito importante também. Relacionar-se é uma das melhores formas de sermos lembrados. Esteja no maior número de eventos que puder. Com o tempo, você será lembrado e requerido, só precisa de um tempo para tornar a sua marca forte. Mas, não se engane: a sua marca corresponde àquilo que você é e faz. Por isso, seja primoroso e trabalhe com responsabilidade.

5- Conheça o seu público

Pare e pense: quando algo ou alguém nos é muito valioso, o que queremos é conhecê-lo cada vez mais e melhor, não é mesmo? Por isso, trabalhar pela satisfação dos clientes é algo que faremos sem medidas. E como isso pode ser feito? Conhecendo seus gostos, necessidades e desejos. A partir daí, você terá todo suporte para trabalhar, saberá que tipo de serviço oferecer, levando em conta o poder aquisitivo desse público e suas condições de vida. Seja sempre amistoso, cuide para que este cliente fique à vontade no seu salão. Posteriormente, ele mesmo fará para você o marketing mais antigo, que é a boa e velha indicação boca a boca. Se ele sair feliz e satisfeito do seu salão, ele certamente voltará, mas não sozinho, trará um acompanhante para usufruir também de seus serviços e bom atendimento.

No curso de Gestão de Salões de Beleza você aprenderá sobre marketing e muito mais! 

Tags

marketing para cabeleireiros, marketing salão de beleza, profissional da beleza, mercado de trabalho, renda mensal, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

3 dicas para ter um bom planejamento financeiro e investir em um curso do Instituto Embelleze
Não é novidade que o mercado de trabalho é altamente competitivo. É necessário se manter sempre atualizado e qualificado, e os estudos são um investimento que exige planejamento. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a se preparar para fazer o curso dos seus sonhos! 1. Comece analisando todos os seus gastos Para que você tenha um controle maior sobre o seu orçamento mensal, é importante anotar quanto você ganha por mês e quais são os seus gastos fixos, como contas de luz, gás, mercado, cartão de crédito… Todos os gastos que você tem mensalmente.   2. Agora você pode descartar o que for desnecessário Quando você já tem bem claro quais são as suas despesas totais, você também começa a ter noção do que pode ser desnecessário para o momento. Sendo assim, consegue usar parte destes gastos para as prioridades do seu planejamento, como, por exemplo, começar um curso novo. 3. Estabeleça metas Uma boa dica é estipular a quantia que, mensalmente, você deseja reservar para fazer a matrícula no curso que tanto deseja. A organização financeira é um passo fundamental na busca do seu sonho, e não é necessário ter uma enorme quantia. Você pode fazer o seu planejamento e começar aos poucos!  A partir das nossas dicas, você poderá ingressar em um de nossos cursos sem se preocupar e sair uma profissional completamente capacitada. Que tal verificar qual a franquia mais próxima de você? No Instituto Embelleze temos diversas condições de pagamento pensadas para que você tenha mais facilidade na hora de se matricular.  
> Leia mais
Design de sobrancelhas: conheça a história
Assim como em todos os outros quesitos de beleza, as sobrancelhas também seguem um padrão da moda, que como sabemos, pode mudar a qualquer hora – reciclando fashionismos do passado e trazendo novas tendências. O universo das sobrancelhas já passou por muitas mudanças no que diz respeito ao que foi e é considerado bonito. Confira mais sobre a história do design de sobrancelhas! Anos 1920 – Sobrancelhas finas, arqueadas e longas Nos anos 20 a agitada vida cultural incluía passeios ao teatro e exposições que exigiam grandes produções para quem frequentava esses espaços. Na época, marcada por muita classe e charme, a moda eram as sobrancelhas super finas, longas e arqueadas, que garantiam um look afeminado, delicado e ao mesmo tempo cheio de expressão - tudo pensado para combinar com as makes marcantes da época. Anos 1940 – Sobrancelhas super arqueadas Em 1940 o design das sobrancelhas engrossa ligeiramente, tornando-as o ponto de atenção da maquiagem. Os pelos iniciam mais cheios e vão afinando na parte final das sobrancelhas que seguem super arqueadas, levantando o olhar e carregando a expressão. Neste período, as maquiagens tornam-se mais básicas. Anos 1950 – Sobrancelhas mais grossas e arqueadas Nos anos 50 vemos as sobrancelhas engrossarem mais um pouco, seguindo arqueadas e mais pontudas, como um acento circunflexo. A atriz Audrey Hepburn ostentava as sobrancelhas símbolo da moda neste período, assim como Marilyn Monroe. As duas utilizavam lápis na região para corrigir as falhas e garantir o look perfeito, cada uma com a cor que se aproximava mais do tom de suas madeixas. Anos 1960 – Sobrancelhas finas Nos anos 60 a moda volta um pouco no tempo e as sobrancelhas finas ressurgem. O look olhos tudo e boca nada fica super em alta, contando com a aplicação de cílios postiços na parte de cima e inferior dos olhos. Nesta época as sobrancelhas deixam de ser totalmente pontudas e ganham um ar mais arredondado, trazendo um pouco mais de naturalidade para a expressão. Anos 1970 – Sobrancelhas finas e arredondadas As sobrancelhas finas seguem em alta, mas vão ganhando cada vez mais naturalidade. Primeiro, com o formato mais arredondado e depois sem serem tão alongadas assim. Nas makes, as sobrancelhas perdem o destaque e já não são mais fortemente preenchidas, as falhas são exibidas sem problemas. Anos 1980 – Sobrancelhas naturais A partir de 1980 as sobrancelhas conquistam seu espaço e estampam rostos da forma como vieram ao mundo: o mais natural possível! Na época, a aposta era não retirar nem mesmo aqueles pelos que nasciam entre as sobrancelhas ou fora de seu desenho. A proposta não era mantê-las penteadas, e sim bem bagunçadas e em seu tom natural – inclusive para quem tinha cabelos tingidos. Ícones como Madonna apostaram fortemente no look! Anos 1990 – Sobrancelhas sem preenchimento Nos adorados anos 90 Kate Moss e Angelina Jolie quebram o movimento das sobrancelhas naturais e trazem à tona o foco nos lábios. Com o look boca tudo e olhos nada, as sobrancelhas voltam a ser fininhas e sem preenchimento, apenas servindo para dar delicadeza e suavidade ao contorno do rosto. Anos 2000 – Sobrancelhas arqueadas, finas e delicadas Os anos 2000 foram marcados pela make clean, ou seja, aquela maquiagem para parecer que não está maquiada! Gloss, máscara de cílios incolor e um pouquinho de blush para dar aquele ar de saúde - essa era a tendência. Acompanhando a moda, as sobrancelhas seguiam finas e delicadas, mas dessa vez mais marcantes e arqueadas Anos 2010 – Preenchimento com Henna e harmonização das sobrancelhas A época das sobrancelhas super bem feitas e valorizadas, sem nenhum pelinho para fora do desenho! Essa era a moda em 2010. As sobrancelhas ganharam muito destaque e os cursos e técnicas para o design de sobrancelhas começaram a surgir, afinal, os procedimentos passaram a ser cada vez mais requisitados. E, para poder oferecer o desenho perfeito, preenchimento com henna e harmonização das sobrancelhas com a face, passou a ser essencial se profissionalizar. Hoje – Sobrancelhas cheias e naturais Hoje em dia as sobrancelhas ainda carregam muita importância no visual. Mulheres e homens passaram a ter o costume de arrumá-las, mas isso já não é mais sinônimo de mantê-las 100% aparadas. O trend atual são as sobrancelhas wild - super cheias e com aquele ar de natural, com os fios penteados para cima e as vezes bem bagunçadinhas. Novas técnicas continuam surgindo para garantir o look do momento. A gente aposta que você não sabia quanta história tinha por trás delas, não é mesmo? Mas desde sempre, o que importa de verdade é se sentir bem com sua aparência independente de seguir as tendências ou não. O bom Designer de Sobrancelhas consegue adaptar os pelos e formato do rosto, mantendo as proporções para trazer um resultado incrível! Quer aprender com quem mais conhece do assunto? Vem saber tudo sobre o nosso curso de Designer de Sobrancelhas e se matricule para se tornar um profissional completo.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados