Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Shutterstock

QUE TAL ABRIR UMA BARBEARIA MODERNA?

Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e não procuram mais as barbearias só para fazer o básico. Espaços atualizados ganham destaque no mercado de beleza e oferecem mais que cabelo, barba e bigode!

As barbearias quase se perderam no tempo... Mas, graças aos olhares atentos de alguns empreendedores, hoje elas ressurgem em grande estilo. Para atender a um público cada vez mais exigente com a própria beleza, elas se recriaram no estilo e no atendimento. Além do tradicional serviço de corte e barba, hoje elas já oferecem hidratação, relaxamento, tintura, manicure, pedicure, massagem e até uma boa cerveja. Sem falar no ambiente, que faz o cliente se sentir numa barbearia top dos anos 1950.

Não é para menos todo esse investimento no diferencial. De acordo com uma pesquisa do Google Lab (2018), feita com 700 homens brasileiros entre 15 e 44 anos, eles estão mais vaidosos do que nunca. Dos entrevistados, 93% disseram que cuidar da aparência é importante e, 90%, usam produtos de beleza no dia a dia. 

Para uma barbearia moderna dar certo, ela precisa ter um profissional capacitado e preparado para entender o melhor tipo de barba para o tipo físico do cliente, quais são os cortes de cabelo tendência e como sugerir os serviços essenciais para criar fidelização. Além de vaidoso, o homem atual também quer inovar o visual, ditar tendência no universo da moda e se sentir bem, confiante.

Passado presente

O corte de cabelo clássico ou a barba aparada não são os únicos serviços que sustentam as barbearias modernas. Quem está pensando em investir na carreira de barbeiro profissional ou no negócio, precisa ficar ligado nas tendências e no comportamento do homem dos anos 2000. Lembra do metrossexual do final da década de 90? Era aquele cara que andava com cabelo arrepiado e barba por fazer, parecendo desleixo, mas na verdade era um desarrumado proposital que esbanjava puro charme. Agora, além do metro, existe o homem roots, denominação para o cara "raiz", de visual mais rústico, que gosta de usar barba longa, chamada lenhador.

O público das novas barbearias, em sua grande maioria, é jovem e não conheceu como eram as antigas barbearias. Porém, o que justamente cativa essa clientela é se sentir bem tratada, fazendo parte de um ritual diferenciado que, na verdade, veio dos antigos estabelecimentos. Como a clássica toalha quente no rosto, que foi e deve continuar sendo preservada pelas barbearias modernas. Um bom profissional deve ter noção de tudo isso, como combinar o passado e o presente para garantir o sucesso.

Enfim, há muito o que aprender e você não deve se descuidar da capacitação. O Instituto Embelleze já formou mais de 1 milhão de alunos e, no curso de barbeiro profissional, ensina não apenas as técnicas da profissão, mas também as informações sobre o mercado, excelência em atendimento ao cliente e como montar sua própria barbearia. O aluno desenvolve as competências com excelência no atendimento de cortes masculinos, modelagem de barba e aparo de pelos faciais, designer de cortes e barba, aprende os métodos de coloração, tratamentos e as mais variadas técnicas de transformação capilar masculina de alisamento e relaxamento.

Visuais que estão fazendo a cabeça deles

Só para ter uma ideia do que é moderno hoje para a ala masculina, conheça dois cortes que viraram febre e fazem parte da bagagem do barbeiro que tem um novo olhar para o mercado.

Fauxhawk

corte gauxhawk

Estilo que simula um moicano, que pode ser tímido ou ousado, e se aplica a diversos tipos de cabelo, lisos, ondulados, crespos ou cacheados. Nesse modelo de corte, a lateral deve ser mais baixa e penteada para trás, mas não é preciso ser raspada. No topo da cabeça, há um volume maior de cabelo com fios levantados e bem fixados ao centro. O corte pode ter uma aparência mais “arrumadinha” ou despojada, de acordo com o estilo de cada cliente.

Quiffed Back

corte quiffed back

Modelo mais clássico para quem prefere manter a cabeleira longa. Usado por jovens, em uma versão mais moderna, e também por homens mais maduros. Para compor o corte, é preciso um topete generoso no topo da cabeça e laterais bem aparadas. Normalmente, é modelado para um dos lados ou para cima, com um pouco de brilho para valorizar as madeixas.

O que também tem aparecido muito nas cabeças masculinas são as mechas de diferentes tonalidades: loiras, platinadas e até coloridas. Nesse ponto, a principal vantagem da tintura para homens é que fica muito mais fácil inovar nas cores, já que os cabelos costumam ser cortados frequentemente, eliminando, quase que completamente, a cor anterior. Entre as principais tendências para cabelos masculinos estão a mecha invertida, a californiana e a 3D.

Tags

barbearia moderna, profissional da beleza, mercado de trabalho, cabeleireiro, barbeiro, renda mensal, instituto embelleze, curso profissionalizante

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Elas estão com tudo! Será que ainda existem piores e melhores profissões para as mulheres?
Sim, elas estão ocupando todos os espaços! Hoje em dia é praticamente impossível dizer quais são as melhores profissões para as mulheres. Não importa o que seja, quando colocam alguma coisa na cabeça, elas vão lá e fazem acontecer. Isso sempre foi uma verdade no mundo da beleza! As mulheres ocupam essa área com muito talento. Cabeleireiras, manicures e maquiadoras são profissões que permitem fazer boas carreiras. Muitas se tornaram empresárias e referências em seus trabalhos. Isso porque elas mandam muito bem em suas profissões. Quer saber o que faz delas tão especiais? Separamos alguns motivos: Com elas não tempo ruim! Ser mãe, dona de casa, estudante e trabalhadora é um mega desafio. Mas, com jogo de cintura e determinação, elas sempre dão conta de tudo e mais um pouco. Houve um tempo em que as melhores profissões para as mulheres precisavam se encaixar nesse estilo de vida. Hoje esse jogo começa a mudar. As mulheres cada vez mais colocam suas carreiras em primeiro lugar. O resultado disso é o sucesso! Elas querem transformar Todo mundo sabe que as mulheres têm o poder de transformar o mundo. Talvez o segredo delas esteja bem aí! Entre as melhores profissões para as mulheres estão aquelas em que elas possam mudar suas vidas e a de outras pessoas. Duas embaixadoras do Instituto Embelleze são a prova de como isso é possível. A jornalista Aline Prado trabalha com o empoderamento de mulheres negras. Ela inspira seu público a quebrar os padrões de beleza e acreditar mais em si. O mesmo faz a cabeleireira Gleici Duarte. Ela é especialista na valorização de cabelos cacheados, que foram sempre ofuscados e reprimidos pelas chapinhas e alisamentos.   Elas querem ser dona do próprio narizJá a empresária Alice Salazar mostra que as melhores profissões para as mulheres são aquelas em que elas possam ser independentes e donas de si. A maquiadora enxergou essa possibilidade no mercado da beleza. Seu talento, junto com muito estudo e trabalho, fez dela dona de seu próprio negócio. Blog, cursos e uma linha de maquiagem com o seu nome hoje são uma realidade. Uma inspiração e tanto para quem também tem esse objetivo. Se identificou com nosso texto? Para você, a sua carreira está entre as melhores profissões para as mulheres? Por quê você acha isso? Deixe seu comentário em nosso blog.
> Leia mais
Por que a drenagem linfática é tão importante?
A drenagem linfática é uma modalidade de massagem responsável por aliviar o inchaço que ocorre quando um tratamento médico ou doença bloqueia o sistema linfático. Este tipo de massagem envolve uma manipulação suave de áreas específicas do corpo para ajudar a linfa a se mover para uma área com vasos linfáticos em funcionamento. Não entendeu? Calma, já vamos explicar tudo! Quando você está se recuperando de algum procedimento ou doença, o inchaço que se sente na área afetada é causado pelo linfedema. Ele acontece quando os tecidos retêm o líquido deixado para trás depois que o sistema cardiovascular envia sangue para os tecidos e órgãos. O fluido que resta é chamado de linfa. Normalmente, seu sistema linfático coleta sua linfa e a devolve ao coração por meio de uma rede de vasos. Quando algo interrompe o processo do seu sistema linfático, a linfa se acumula em seus braços e pernas, fazendo-os inchar. Um massagista usa técnicas de massagem de drenagem linfática para mover a linfa dos tecidos, e desfazer o inchaço. Como são feitas as massagens de drenagem linfática? Uma massagem de drenagem linfática é um processo de duas etapas: a limpeza e a reabsorção. A primeira etapa libera o fluido dos tecidos. E a reabsorção move o fluido linfático para os gânglios linfáticos. Existem riscos associados à drenagem linfática? De um modo geral, a massagem de drenagem linfática é um tratamento seguro para aliviar o linfedema. Caso o cliente tenha um problema cardíaco, insuficiência renal, coágulos sanguíneos ou uma infecção são alguns casos nos quais a drenagem linfática não é recomendada! Está pensando em oferecer esse tratamento aos seus clientes? Vem aprender as técnicas corretas para levar relaxamento e alívio através da drenagem linfática com a gente, no curso de Drenagem Linfática.   Fonte: Cleveland Clinic
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados