Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Fotos: Shutterstock

5 razões para ampliar os serviços da sua barbearia

Cortar o cabelo e fazer a barba não é mais o único investimento em beleza que os homens procuram. E se você não estiver atento às tendências vai ficar para trás...

Nos últimos 5 anos o setor de beleza masculina dobrou aqui no Brasil e teve um crescimento de 7,1% ao ano até agora. De acordo com a Euromonitor Internacional (empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países), o mercado brasileiro tende a desenvolver ainda mais, alcançando mais de 20% de participação no mercado global, com uma evolução anual de 11,2% até 2022.

Com o investimento do mercado de moda masculina cada vez mais intenso, os homens vêm aprendendo a cuidar do visual e passaram a ser exigentes em relação à roupa que vestem, ao corte de cabelo que usam, à aparência da pele e até das unhas. Não à toa, surgiram as barbearias modernas, templos específicos para eles não precisarem mais dividir espaço com as mulheres nos salões de beleza tradicionais. Esses redutos têm uma decoração especial, com cadeiras, bancadas e espelhos rústicos contemporâneos. Além do básico corte de cabelo e da barba, eles oferecem massagem, tratamento de pele e de cabelo, manicure e pedicure, produtos importados e mimos, como serviços de bar, jogos (videogames e/ou sinuca) e televisão com transmissão de esportes. Tudo para que eles se sentam à vontade e entre amigos.

Alto, médio ou pequeno padrão?

Seja qual for a região onde está a sua barbearia, há sempre um público que procura um diferencial. Pode ser no layout do estabelecimento, no conhecimento dos profissionais, nos serviços extras para cuidar da beleza. Para ter sucesso, você precisa adequar o seu espaço aos seus clientes.

Fazer uma pesquisa de mercado para saber o que eles procuram é o primeiro passo para ter lucratividade. Responder algumas perguntas pode levar você ao cliente perfeito. Por exemplo: qual a faixa etária das pessoas que procuram o meu salão, como elas se comportam, quais são seus gostos e preferências, quais os hábitos de consumo desse público, e os desejos e as necessidades, quanto se dispõem a investir em serviços de beleza? A partir daí, monte um “cardápio” que atenda ao padrão da sua clientela.

Diferenciais possíveis

Os homens geralmente não sabem quais produtos combinam melhor com o seu cabelo ou a sua pele e também não têm noção de como inovar na aparência. Cabe ao cabeleireiro mostrar o leque de opções a eles, desenvolvendo assim a confiança do cliente. Para isso, é preciso estar conectado às tendências e procurar sempre educação e treinamento. Além de estudar as técnicas, atualize-se participando de eventos na área e acompanhando os desfiles das semanas de moda nacionais e internacionais. Tudo isso ajuda acrescenta qualidade ao seu trabalho.

Dentre os serviços que a sua barbearia pode oferecer estão:

barbearia corte de cabelo
Cabelo

  • Lavagem, corte e finalização
  • Corte à máquina e com tesoura
  • Coloração
  • Relaxamento

 

barbearia design de barba
Barba

  • Barba completa
  • Barba desenhada
  • Toalha quente

 

barbearia tratamento rosto
Rosto

  • Esfoliação
  • Hidratação
  • Máscara
  • Limpeza de pele
  • Design de sobrancelhas

 

barbearia pedicure
Corpo

  • Manicure e pedicure
  • Massagem corporal
  • Depilação

 

barbearia visagismo
Visagismo

  • Para indicar uma mudança no visual que se harmonize com o biótipo e o estilo de vida do cliente

 

barbearia jogos
Entretenimento

  • Bar, com serviço de bebidas e petiscos
  • Videogame ou sinuca
  • Televisão
  • Wi-fi

 

 

barbearia moderna 
5 razões para ampliar os serviços da sua barbearia

1. Fidelizar clientes – Quanto mais você oferecer e entender as necessidades do seu cliente, mais o seu estabelecimento será procurado.

2. Tornar-se uma referência – Quando o profissional mostra que conhece tendências e domina técnicas, mais é recomendado pelos próprios clientes. É a propaganda boca-a-boca.

3. Aumentar o rendimento – A variedade de serviços estimula o cliente a fazer mais que barba e cabelo a cada visita.

4. Driblar a concorrência – Ao oferecer serviços diferenciados, a sua barbearia se torna mais conhecida e procurada.

5. Transformar a sua barbearia num ponto de encontro – Um lugar com atrativos acaba se tornando um espaço para relaxar e encontrar amigos, o que aumenta a frequência no seu estabelecimento.

 

Tags

barbearia, curso de barbeiro, mercado de trabalho, barbeiro profissional, curso profissionalizante, corte de cabelo, barba, tendência

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Fique por dentro das tendências de unhas para a primavera
Quando se fala em primavera, pensamos primeiro em flores, cores e tudo que traga a sensação de natural no nosso cotidiano. Com as unhas não é diferente! Trouxemos algumas dicas que são apostas para a temporada, confira! Unha filha única floral As filhas únicas com a nail art floral estão em alta por ser delicada e combinar muito com a estação. Tons pastel As cores mais clarinhas nunca saem de moda! Ideais para o dia a dia, as tonalidades oferecem um toque ainda mais clássico a qualquer produção. Unhas tie-dye A tendência que também está nos looks, agora, vem para os dedinhos! Cores neon Neon sempre fica em alta nas estações mais quentes como primavera e verão, então desta vez também não pode faltar! Qual é a sua favorita?  Skittles Consiste na técnica de pintar uma unha de cada cor. A tendência, que vem crescendo cada vez mais, traz tonalidades alegres e neons. Que tal? Pedrarias Versátil, a tendência agrada a todos os tipos de mulheres, já que no mercado existem pedrarias pequenas a grandes. Você pode colocá-las em todas as unhas ou apostar na tendência de filha única, o que traz ainda mais delicadeza ao estilo.    Gostou das nossas dicas para essa primavera? No nosso curso de manicure e pedicure você aprende a realizar todas as técnicas e muito mais, acesse o site https://institutoembelleze.com e matricule-se! Esperamos por você
> Leia mais
Qual tipo de corte mais combina com o seu rosto? Descubra técnicas para identificar
Você já se imaginou com um corte Chanel, mas tem receio do seu rosto ser muito redondo e, consequentemente, não ficar bom? Vamos te ensinar algumas técnicas para você se sentir confortável e bela com seu novo visual. Saiba o formato do seu rosto Com algumas dicas você consegue chegar a uma conclusão sobre qual é o formato do seu rosto. Confira:       em frente ao espelho, puxe todo seu cabelo para trás, isso ajudará você ver o contorno do seu rosto até o início da raiz dos cabelos;       feito isso, observe a altura, largura da testa e a expressividade das sobrancelhas;       observe também a maçã do rosto, altura e largura do queixo. Agora é hora de avaliar qual perfil mais se enquadra com o seu. Isso será imprescindível para um corte incrível!  Rosto redondo             Com curvas evidentes na maçã do rosto, queixo e testa com traços arredondados e menores. Aposte nos médios e longos cortes! Além de trazer volume, ajudam a alinhar o rosto e dar movimento aos fios. Em franjas, opte por aquelas que podem ser usadas na lateral ou franjões. Rosto retangular Possui linhas mais retas nas regiões do queixo e testa, porém as maçãs do rosto não são tão evidentes. Esse tipo de rosto pode abusar de repicados e fios mais volumosos. Dentre os principais estão o Chanel Tradicional e Chanel de Bico, um pouco abaixo da linha do queixo. Rosto oval Curvas delicadas na região do queixo e a testa um pouco mais alta com boas evidências na maçã do rosto. Os cortes desfiados são as melhores pedidas para esse tipo de rosto. Isso porque ele não terá um grande volume na parte de cima da cabeça. Franjas curtas e retas também são uma boa pedida. Aproveitamos para lembrar que essa não é uma tarefa fácil, e identificar esses pontos pode ser o grande diferencial de um profissional. Quer aprender este e muitos outros temas? Acesse nosso site e se matricule no curso de Cabeleireiro Profissional!
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados