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Seja um expert em cachos e transição capilar

O cabeleireiro que se especializa em cachos tem um mercado enorme para atuar. Uma das áreas é a transição capilar, podendo ajudar as mulheres "artificialmente lisas" a resgatar os fios naturais e a autoestima

São muitas as brasileiras cacheadas ou crespas que não querem mais alisar os fios. A tendência só vem crescendo nos últimos anos, graças à luta feminina contra o preconceito — de origens, tipo de corpo e, claro, de cabelo. O lema atual é “ame-se do jeito que você é”. A procura no Google por cabelo afro e cabelos cacheados cresceu muito nos últimos anos e as celebridades e influenciadoras digitais têm muito a ver com isso. No YouTube, é comum encontrar tutoriais incríveis de mulheres que passaram pela transição capilar e desejam inspirar uma multidão.

Mas saiba que além de tudo o que a cliente pode fazer sozinha, em casa, para recuperar os fios naturais (e a autoestima), o cabeleireiro também deve ajudar durante o processo. E, de preferência, um especialista em cachos. Ele é uma figura fundamental na transição capilar, porque conhece os produtos adequados, os tratamentos profissionais e os cuidados frequentes que serão necessários na recuperação do cabelo natural. Toda a mudança de rotina (com seus dramas e dificuldades) pela qual a cliente vai passar, certamente se torna bem mais fácil com as orientações e dicas de um expert. Com ele, a mulher irá aprender sobre o tipo de cabelo dela, como finalizar os cachos até que eles fiquem mais definidos e como domar o volume esquisito e indesejável que parece não ter fim.

O expert faz a diferença

“Durante a minha transição capilar fiquei longe dos cabeleireiros tradicionais. Todos diziam que meu cabelo era ressecado e me orientavam a fazer novos processos químicos. Quando tive ajuda de uma cabeleireira especializada em fios afro tudo ficou mais fácil. Ela me incentivou e não ficava falando que meu cabelo era ‘ruim’”, conta Rebecca Araújo Yoshida, que há 5 anos desistiu da progressiva e hoje nutre uma paixão pelos seus caracóis.

A mesma empatia acontece com Simone Fernandes, de São Paulo: “A grande lição que tive é que cabelo enrolado não pode ser entregue nas mãos de qualquer cabeleireiro, exige técnicas e cuidados especiais. É importante cortar o cabelo com um especialista em cachos, que tenha técnicas adequadas para a espessura e o grau de ondulação do cabelo, que harmonize o corte com o seu tipo de rosto, que atenda às expectativas de cada um, no sentido de tornar os cuidados no dia a dia mais práticos. Quando eu encontrei um cabeleireiro que me fez confiar que eu poderia lidar com meu cabelo tanto na fase de transição capilar quanto depois, com os cachos, me senti mais segura”, explica Simone.

Curso especialista em cachos

Precisando de uma orientação para ter o diferencial como cabeleireiro e se tornar um profissional requisitado em transição capilar? O Instituto Embelleze desenvolveu o curso Especialista em Cachos para oferecer ferramentas no trato com o fio cacheado.

Esse tipo de cabelo exige cuidados exclusivos, assim como técnicas de corte, coloração e descoloração diferentes das convencionais. Por isso, no curso, o aluno conta com um material exclusivo, atualizado e desenvolvido com as técnicas e os estudos mais atualizados referentes ao cabelo cacheado. O futuro especialista também irá desenvolver habilidades práticas durante todo o curso para tornar-se um profissional de excelência perante o mercado de trabalho.

Elas reconquistaram os fios naturais com a ajuda de cabeleireiros especiais

Rebecca, Simone e Valéria passaram pela transição capilar e garantem: é libertador! O sentimento é unânime, elas se sentem mais seguras e felizes. A seguir, as ex-lisas contam suas experiências no processo de reconquista de suas ondas.

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Como manter um atendimento incrível?
Em tempos de crise e grande concorrência, qualquer estratégia que atribua valor ao seu negócio, serviço ou produto é bem-vinda. O que pouca gente sabe é que o atendimento ao cliente também é uma estratégia de grande importância para o crescimento e fortalecimento da marca – que pode ser desde uma Designer de Sobrancelhas autônoma até um grande salão de beleza. O bom atendimento é capaz de transformar a imagem do negócio, atrair e ainda fidelizar clientes. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a colocar em prática um atendimento incrível!   Primeiro, entenda as dores de seus clientes Para começar, é importante entender as necessidades dos seus clientes, os problemas pelos quais eles passam no dia a dia e quais são as barreiras que encontram como dificuldades para consumir o serviço que você oferece. Se, por exemplo, um cliente não tem tempo. Como você faria para ajudá-lo com soluções? Você poderia abrir espaço na sua agenda com horários mais flexíveis ou até atendê-lo a domicílio. O que devemos perceber nesse caso é que um bom atendimento abre espaço para diálogo, tornando possível colocar-se no lugar do outro e criar soluções que funcionem para ambos os lados. Dessa maneira, seu cliente se sente ouvido, representado e especial, o que mantem sua fidelidade – ou seja, da próxima vez que precisar, é o seu serviço que ele irá escolher.   Se faça presente   Esteja disponível para seus clientes. Se fazer presente nos canais em que seu público se encontra é a maneira mais eficaz de criar um diálogo. Além disso, tenha rapidez nas respostas - a demora para responder faz com que se sintam abandonados ou não tratados como prioridade. É importante, além de respostas ágeis, utilizar vários canais de atendimento – contanto que você dê conta de gerenciá-los – como as redes sociais, telefone, mensagem e até e-mail. Dessa maneira, é possível separar os assuntos como, por exemplo, responder as dúvidas nas redes sociais e realizar agendamentos pelo WhatsApp. Isso faz com que os assuntos prioritários possam ser respondidos antes e com que você tenha uma maior facilidade para lidar com o atendimento ao cliente. Lembre-se de manter um controle e criar horários específicos para o atendimento, assim você incorpora essa prática no seu dia a dia como uma parte do trabalho.   Analise os clientes e seus concorrentes Receber a avaliação dos seus clientes sob os serviços e atendimento prestados é o que te dá direção para fazer possíveis mudanças e adaptações. É sempre importante ter uma devolutiva sobre o seu negócio, incentive o cliente a falar o que achou, o que foi bom e o que mudaria. Perspectivas diferentes da sua te ajudarão a ver o negócio de outra forma e a chegar em mais soluções, alcançando resultados melhores.  Analise também como os concorrentes realizam o atendimento deles. Entenda quais práticas o seu setor tem adotado para que você possa fazer e também o que não se encaixa para você. Conhecer a sua área, seus clientes e concorrentes faz com que o atendimento se torne cada vez mais personalizado e eficaz.   Entenda os impactos negativos de não apostar em um bom atendimento A falta de um atendimento de qualidade não só deixa de atribuir valor ao negócio como também faz com que os clientes não consigam se identificar e sentirem-se ouvidos. Os danos para sua imagem ou imagem do seu negócio podem ser grandes caso os clientes não sejam tratados com empatia e respeito. É preciso colocar-se no lugar do outro, entendendo as diferentes perspectivas. O bom atendimento é capaz de transformar simples prestações de serviços em relações duradouras para o seu negócio. 
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