Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Fotos: Shutterstock

Beleza em alta: veja oportunidades para ganhar dinheiro!

As suas contas não estão fechando? Temos uma boa dica: o mercado de beleza está em alta! Os números são impressionantes. Em apenas cinco anos, o setor passou de 72 mil para 480 mil profissionais. Outra boa notícia é que esse ramo de atuação precisa de ainda mais gente! Mas, calma, não basta se jogar com tudo na profissão e achar que dará certo. Para aproveitar a oportunidade de melhorar de vida, o segredo é investir em qualificação profissional.

Os primeiros passos

Muita gente fica perdida na hora de dar o primeiro passo. “Por onde começo?”, “O que preciso fazer para não perder essa chance?”. Nessa hora, o Instituto Embelleze te ajuda a resolver todos os seus problemas. Nossos cursos foram desenvolvidos para construir a sua carreira como um todo. As aulas vão muito além da parte técnica. Você também aprende dicas importantes de empreendedorismo. Nossa ideia é auxiliar na gestão da sua carreira. 

No curso de cabeleireiro profissional e outros do Instituto Embelleze, queremos que você entenda todas as oportunidades. Falamos sobre como prestar um bom serviço e sobre como ter sucesso para crescer na profissão. Sabemos que nesse momento do pontapé inicial é sempre bom ter ajuda de quem entende.

Clientes satisfeitos são a garantia de sucesso

Temos outra importante dica: se você conseguir agradar o cliente, a sua caminhada para o sucesso estará no rumo certo. Lembre-se sempre: é o cliente que dará o empurrãozinho final na sua carreira! O objetivo é fazer com que ele volte mais vezes e fale de você para amigos e conhecidos. Um bom atendimento é fundamental.

Agora, prepare-se para revelar a beleza de seus clientes! Invista em você mesmo e alcance a tão sonhada independência financeira.

Resumo das dicas

- Aproveite as oportunidades do mercado de beleza
- Invista em qualificação profissional
- Aprenda a gerenciar sua carreira
- Satisfação do cliente em primeiro lugar

Quer transformar a sua carreira? Clique aqui e encontre a nossa franquia mais perto de você.

 

Tags

Instituto Embelleze, mercado de trabalho, mercado de beleza, curso profissionalizante, profissional da beleza, franquia, curso de cabeleireiro

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

5 dicas de marketing para cabeleireiros
Diante de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, precisamos ter um diferencial e nos comunicar com o cliente. Geralmente, o profissional capacitado e atualizado, que acredita no seu potencial e zela pela qualidade do seu serviço vai tirar de letra as dicas que daremos aqui. E, então, está pronto para começar? 1- Você precisa ter total conhecimento do mercado em que atua Ou seja, antes de mais nada, precisa compreender as necessidades do público, estar atento às tendências, aos estilos, técnicas e novas possibilidades que estão sendo desenvolvidas. Nunca, em hipótese alguma, se acomode no que já aprendeu. Não ouse pensar que o conhecimento que possui é mais do que suficiente. Invista sempre em sua qualificação profissional. 2- Divulgue o seu trabalho sem cessar Não tenha vergonha, aproveite todas as oportunidades para entregar folhetos, colocar faixas com promoções de cortes ou penteados e distribuir seus cartões de visita. Escolha um dia para fazer uma promoção especial e mande convite para seus clientes. As promoções costumam ser muito bem recebidas, desde que os serviços prestados não sejam diminuídos na sua qualidade por conta do preço. Neste momento, você só está interessado em divulgar o seu trabalho com competência e excelência, o resto é consequência. 3- Invista também nas redes sociais e conecte-se com seus clientes por meio de posts Essa divulgação costuma ser muito bem aceita porque hoje em dia as pessoas utilizam muito a internet para se relacionar. Crie um grupo no Facebook, monte um site, promova a sua Fan Page e procure uma forma de ser lembrado mesmo que você não esteja de corpo presente. 4- Faça network Essa dica é muito importante também. Relacionar-se é uma das melhores formas de sermos lembrados. Esteja no maior número de eventos que puder. Com o tempo, você será lembrado e requerido, só precisa de um tempo para tornar a sua marca forte. Mas, não se engane: a sua marca corresponde àquilo que você é e faz. Por isso, seja primoroso e trabalhe com responsabilidade. 5- Conheça o seu público Pare e pense: quando algo ou alguém nos é muito valioso, o que queremos é conhecê-lo cada vez mais e melhor, não é mesmo? Por isso, trabalhar pela satisfação dos clientes é algo que faremos sem medidas. E como isso pode ser feito? Conhecendo seus gostos, necessidades e desejos. A partir daí, você terá todo suporte para trabalhar, saberá que tipo de serviço oferecer, levando em conta o poder aquisitivo desse público e suas condições de vida. Seja sempre amistoso, cuide para que este cliente fique à vontade no seu salão. Posteriormente, ele mesmo fará para você o marketing mais antigo, que é a boa e velha indicação boca a boca. Se ele sair feliz e satisfeito do seu salão, ele certamente voltará, mas não sozinho, trará um acompanhante para usufruir também de seus serviços e bom atendimento. No curso de Gestão de Salões de Beleza você aprenderá sobre marketing e muito mais! 
> Leia mais
Elas estão com tudo! Será que ainda existem piores e melhores profissões para as mulheres?
Sim, elas estão ocupando todos os espaços! Hoje em dia é praticamente impossível dizer quais são as melhores profissões para as mulheres. Não importa o que seja, quando colocam alguma coisa na cabeça, elas vão lá e fazem acontecer. Isso sempre foi uma verdade no mundo da beleza! As mulheres ocupam essa área com muito talento. Cabeleireiras, manicures e maquiadoras são profissões que permitem fazer boas carreiras. Muitas se tornaram empresárias e referências em seus trabalhos. Isso porque elas mandam muito bem em suas profissões. Quer saber o que faz delas tão especiais? Separamos alguns motivos: Com elas não tempo ruim! Ser mãe, dona de casa, estudante e trabalhadora é um mega desafio. Mas, com jogo de cintura e determinação, elas sempre dão conta de tudo e mais um pouco. Houve um tempo em que as melhores profissões para as mulheres precisavam se encaixar nesse estilo de vida. Hoje esse jogo começa a mudar. As mulheres cada vez mais colocam suas carreiras em primeiro lugar. O resultado disso é o sucesso! Elas querem transformar Todo mundo sabe que as mulheres têm o poder de transformar o mundo. Talvez o segredo delas esteja bem aí! Entre as melhores profissões para as mulheres estão aquelas em que elas possam mudar suas vidas e a de outras pessoas. Duas embaixadoras do Instituto Embelleze são a prova de como isso é possível. A jornalista Aline Prado trabalha com o empoderamento de mulheres negras. Ela inspira seu público a quebrar os padrões de beleza e acreditar mais em si. O mesmo faz a cabeleireira Gleici Duarte. Ela é especialista na valorização de cabelos cacheados, que foram sempre ofuscados e reprimidos pelas chapinhas e alisamentos.   Elas querem ser dona do próprio narizJá a empresária Alice Salazar mostra que as melhores profissões para as mulheres são aquelas em que elas possam ser independentes e donas de si. A maquiadora enxergou essa possibilidade no mercado da beleza. Seu talento, junto com muito estudo e trabalho, fez dela dona de seu próprio negócio. Blog, cursos e uma linha de maquiagem com o seu nome hoje são uma realidade. Uma inspiração e tanto para quem também tem esse objetivo. Se identificou com nosso texto? Para você, a sua carreira está entre as melhores profissões para as mulheres? Por quê você acha isso? Deixe seu comentário em nosso blog.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados