Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

shutterstock

Dicas para o profissional da beleza manter a higiene dos materiais

Em tempos de coronavírus, o profissional da beleza precisa redobrar os cuidados.


Quais cuidados de higiene você está tomando no atendimento aos clientes? Essa preocupação sempre foi importante para qualquer profissional da beleza. Mas, com o aumento dos casos de coronavírus, os cuidados precisam ser ainda maiores.

Nossos especialistas separaram algumas dicas simples para garantir a limpeza correta dos materiais de salão de beleza. O mais legal é que os conselhos servem para todo os momentos do ano. Portanto, nada de relaxar quando o coronavírus passar.

Aliás, a nossa preocupação com a saúde de profissionais e clientes já é antiga. Esse tema superimportante é tratado em todos os cursos do Instituto Embelleze. Em especial, no curso de biossegurança. Vamos às dicas:


Profissional da beleza de maneira geral

Não importa se você é cabeleireiro, maquiador, esteticista ou manicure profissional. A principal dica é: lave sempre bem as mãos antes de qualquer trabalho. Outro ponto importante é nunca dispensar as luvas e máscaras.

shutterstock

O profissional da beleza muitas vezes trabalha próximo ao rosto do cliente. Se esse é o seu caso, os óculos de proteção também são uma boa ideia. Outra regra básica aprendida no curso de biossegurança do Instituto Embelleze é a de higienizar as macas, lavabos e cadeiras com álcool. Isso precisa ser feito a cada cliente.


Profissional da beleza da área de maquiagem

No caso de maquiadores, é importante limpar semanalmente os pincéis. Porém, agora a higiene deve ser ainda maior. Por isso, limpe os materiais antes e após o uso. Dê atenção especial para materiais que entram em contato com a boca e os olhos. Batons e delineadores, por exemplo, não devem ser compartilhados.  Uma boa dica é perguntar se a cliente não gostaria de trazer seus próprios produtos.

shutterstock


Além disso, nossos professores do curso de biossegurança fazem um alerta. Acessórios descartáveis precisam ser jogados no lixo após o procedimento. Nada de tentar burlar essa regra. É a saúde de todos que está em jogo!

Profissional da beleza: manicure

A autoclave é um aparelho muito utilizado por quem trabalha como manicure profissional na higiene de alicates, afastadores e tesouras. Mas, só isso não é suficiente. Nosso conselho é reforçar a limpeza com álcool 70% antes do serviço. O mesmo vale para lixas, palitos e espátulas de madeiras. Lembre-se de jogar fora esses materiais após o uso.


Profissional da beleza: cabelereira

Muitas vezes esquecidas, as escovas e pentes também precisam de atenção. A cada atendimento é necessário que tudo seja limpo. Para isto, retire os cabelos, lave e passe álcool. E não se esqueça que as toalhas são de uso individual e só podem ser reutilizadas após a lavagem.


shutterstock


Tenha uma certeza: vale a pena!

Todos esses cuidados com a limpeza e higiene dos materiais de salão de beleza podem parecer exagerados. Mas, no fundo, saúde e beleza andam sempre lado a lado. Tudo é uma questão de hábito! Qualquer profissional da beleza tem o dever de se preocupar com a limpeza correta dos materiais.


Seja um profissional da beleza ainda mais completo!

O curso de biossegurança do Instituto Embelleze é um importante diferencial na sua carreira! Veja agora mesmo mais informações e se torne um profissional completo!  

 

Tags

profissional da beleza, curso de biossegurança, Instituto Embelleze, materiais de salão de beleza, manicure profissional

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

3 dicas para ter um bom planejamento financeiro e investir em um curso do Instituto Embelleze
Não é novidade que o mercado de trabalho é altamente competitivo. É necessário se manter sempre atualizado e qualificado, e os estudos são um investimento que exige planejamento. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a se preparar para fazer o curso dos seus sonhos! 1. Comece analisando todos os seus gastos Para que você tenha um controle maior sobre o seu orçamento mensal, é importante anotar quanto você ganha por mês e quais são os seus gastos fixos, como contas de luz, gás, mercado, cartão de crédito… Todos os gastos que você tem mensalmente.   2. Agora você pode descartar o que for desnecessário Quando você já tem bem claro quais são as suas despesas totais, você também começa a ter noção do que pode ser desnecessário para o momento. Sendo assim, consegue usar parte destes gastos para as prioridades do seu planejamento, como, por exemplo, começar um curso novo. 3. Estabeleça metas Uma boa dica é estipular a quantia que, mensalmente, você deseja reservar para fazer a matrícula no curso que tanto deseja. A organização financeira é um passo fundamental na busca do seu sonho, e não é necessário ter uma enorme quantia. Você pode fazer o seu planejamento e começar aos poucos!  A partir das nossas dicas, você poderá ingressar em um de nossos cursos sem se preocupar e sair uma profissional completamente capacitada. Que tal verificar qual a franquia mais próxima de você? No Instituto Embelleze temos diversas condições de pagamento pensadas para que você tenha mais facilidade na hora de se matricular.  
> Leia mais
Colorimetria: conheça a ciência por trás das cores que todo cabeleireiro precisa entender
Antes de aplicar uma tonalidade nos cabelos da cliente é essencial fazer um estudo das cores que mais trarão harmonia de acordo com a pele e outros elementos. Por isso, a Colorimetria vai determinar a nuance certa a partir da avaliação do matiz, intensidade e saturação. Dessa forma, o profissional saberá quais são as misturas de cores que devem ser utilizadas para que obtenha o resultado desejado. Saber calcular os efeitos das tintas é muito importante para atingir bons resultados, as diferentes texturas e cores dos cabelos das clientes afetam o processo, então este conhecimento é relevante, já que existem vantagens com o trabalho bem executado como por exemplo: Economia: Sabendo utilizar as tintas baseando-se no cabelo da sua cliente você evita o desperdício, utiliza o produto correto e economiza, já que não será necessária a utilização de vários produtos para alcançar o resultado esperado. Sem erros: Com a frequência de busca por conhecimento no estudo das cores a probabilidade de erro é mínima. Então, o ideal é sempre buscar aprimorar as informações com cursos a respeito da Colorimetria. Cliente satisfeita: Com a menor chance de erro e escolha certa dos produtos, a cliente fica satisfeita, aumentando a fidelidade no seu salão. Dicas para utilizar a Colorimetria no dia a dia: Use tintas de qualidade, de preferência as que você já tem uma experiência maior. Esteja sempre atento aos prazos de validade e guarde em local adequado conforme manda a embalagem. Pratique sempre, já que sabemos que a prática leva a perfeição, então, não tenha medo, todo bom profissional leva tempo para se tornar o que é, na base dos estudos e testes é que se transforma! Faça o uso do teste de mecha nas suas clientes, principalmente quando o produto não é o que você está acostumado a utilizar. Por mais que as colorações tenham o mesmo nome ou a embalagem demonstre uma cor muito próxima elas nunca são iguais, então, não se arrisque em acabar um trabalho todo utilizando uma coloração errada. Não se esqueça dos números de tinta nas caixas, eles correspondem a tabela de coloração, assim fica mais fácil saber qual é o tom e calcular de forma correta qual cor utilizar para cada fundo específico. Incrível, não é mesmo? E você pode aprender tudo isso e muito mais no nosso curso de cabeleireiro, acesse já o site https://institutoembelleze.com  e se matricule!
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados