Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

É iniciante na área da beleza? Confira alguns conselhos que você precisa seguir.

Dicas para começar com tudo seu trabalho com beleza

O Brasil é um dos países que mais gasta com a área da beleza, ou seja, existe uma enorme movimentação de dinheiro nesse setor. Devido à grande demanda e ao vasto campo de atuação, muitas pessoas escolhem o campo da beleza para atuar e se desenvolver. Mas, como começar a exercer uma atividade profissional em uma área tão grande? É nesse quesito que viemos te ajudar hoje! Pegue seu papel e caneta e anote todas as informações.

 

Escolha seu campo de atuação e se profissionalize

O primeiro passo para começar a atuar com beleza é escolher a sua área de atuação. Existem vários campos com os quais você pode se identificar: cabelos, maquiagem, unhas, barba, olhar, estética e bem estar - é claro que você pode optar por oferecer mais de um serviço aos seus clientes, mas descobrir a fundo cada área é o segredo para se tornar um profissional que domina todas as técnicas e que é disputado pelo mercado. Por isso, talvez a melhor opção no início seja escolher um dos ramos para chamar de seu.

Como um bom profissional, você deve saber que existe grande competitividade nessa área, uma vez que existem vários salões e muitos profissionais atendem de forma autônoma. Por isso, estudar torna-se mais do que necessário. É por meio do estudo que você se tornará capaz de oferecer um diferencial aos seus clientes e terá vantagem entre os profissionais que oferecem o mesmo tipo de serviço, estando pronto para atender até os clientes mais exigentes.

Para te ajudar nessa hora, conte com a gente! O Instituto Embelleze oferece diferentes tipos de formação para você que quer se tornar um profissional completo. Clique aqui para ver o nosso catálogo de cursos.

 

Entenda qual a melhor forma de realizar seus atendimentos

Depois de se profissionalizar, é hora de partir para a ação e escolher a melhor forma de realizar os atendimentos. Os profissionais da beleza normalmente optam por uma opção ou mesclam as alternativas abaixo:

  • Atendimento de maneira independente na sua própria casa;
  • Serviços em domicílio na residência de clientes;
  • Atuação em salão de beleza.

Priorize a forma de atividade mais apropriada para você no momento. Se já tem clientes que residem próximas a você, atender em casa pode ser uma boa opção - levando em consideração que essa alternativa precisa de investimentos na infraestrutura. Se suas clientes moram em lugares mais afastados e você consegue se deslocar facilmente, escolha pelos serviços em domicílio. Caso tenha contato com donos de salão de beleza, converse e avalie oportunidades.

Se escolher várias formas de atendimento, certifique-se de manter sua agenda sempre bem atualizada e controlada.  

 

Invista em utensílios de qualidade e cuide bem deles

Cada forma de atendimento requer equipamentos diferenciados. Por isso, após a escolha de como realizará seus serviços, procure pelos utensílios ideais.

Faça comparações tanto da qualidade quanto dos preços e peça indicação de produtos para conhecidos que tenham experiência na área e que possam te mostrar o que vale a pena e o que pode ser furada.

Preocupe-se também com a higiene: mantenha todos os instrumentos limpos, desinfectados e esterilizados e esteja sempre atento as condições de armazenamento e validade dos produtos que usar.

 

 

Mantenha o espírito empreendedor

Manter a cabeça erguida e voltada para a resolução de problemas é essencial em todos os momentos, mas especialmente para quando se está começando. Às vezes você pode se sentir um pouco perdido ou achar que as coisas estão fora de controle, isso acontece! O importante é manter-se firme para ultrapassar esses momentos – eles não serão eternos e conforme adquire prática você aprende a lidar melhor com possíveis imprevistos.

Tenha seus objetivos sempre em mente e crie respostas para os problemas que encontrar. Use sua criatividade para conquistar os clientes e sempre aposte em um ótimo atendimento. Quanto mais você se planejar e estiver pronto para as situações mais facilmente vai conseguir os resultados esperados.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Crie unhas perfeitas e se destaque como profissional
No mercado da beleza, conquistar clientes não é uma tarefa fácil. É preciso atualização, serviços que se destaque e profissionais especialistas. Se você oferece um serviço impecável para suas clientes, essa já uma vantagem e tanto. E o que faz o seu serviço ser impecável? Qual seu diferencial? Um bom atendimento e com qualidade. Também, alguns serviços dentro da área de manicure são essenciais para garantir unhas perfeitas. Trouxemos uma lista para lhe ajudar. Confira: Aposte na esmaltação em gel Além de oferecer as suas clientes uma esmaltação resistente, o gel proporciona uma maior durabilidade, de até 3 semanas. Outro método que ajuda é o banho de gel. Esse tipo de serviço só deve ser feito e removido no salão, com produtos específicos e, por isso, pode gerar uma fidelização. Esfoliação e hidratação das mãos Mãos bem cuidadas trazem um aspecto ainda mais bonito para a esmaltação. Por isso, utilizar um esfoliante próprio ao massagear as mãos e hidratante específico para a área também se torna um destaque no seu trabalho. Proporcionar experiências de cuidado e atenção, são os diferenciais ideias para conquistar suas clientes.  Aposte em cremes para a cuticulagem Os cremes são ótimos aliados no processo de cuticulagem. É só deixar as mãos da cliente de molho por alguns minutos e a mágica é feita: empurre as cutículas com uma espátula e observe a diminuição da quantidade de cutículas. Agora é só retirar o excesso. Não esqueça do extrabrilho e garanta unhas perfeitas O extrabrilho garante unhas mais duradouras, além de trazer um aspecto mais bonito para esmaltação. Higiene e cuidados contra a contaminação do covid-19 Estamos no meio de uma pandemia. Suas clientes buscam encontrar um ambiente seguro e que gere conforto. Ao contar sempre com álcool em gel, local para lavar as mãos, usar luvas etc. são pontos fortes da fidelização. Curtiu as dicas? Algumas atitudes farão com que você seja destaque na sua área. Investir num curso profissional também. Acesse o site do Instituto Embelleze e saiba tudo sobre o curso de Manicure e Pedicure Profissional.  
> Leia mais
Qual tipo de corte mais combina com o seu rosto? Descubra técnicas para identificar
Você já se imaginou com um corte Chanel, mas tem receio do seu rosto ser muito redondo e, consequentemente, não ficar bom? Vamos te ensinar algumas técnicas para você se sentir confortável e bela com seu novo visual. Saiba o formato do seu rosto Com algumas dicas você consegue chegar a uma conclusão sobre qual é o formato do seu rosto. Confira:       em frente ao espelho, puxe todo seu cabelo para trás, isso ajudará você ver o contorno do seu rosto até o início da raiz dos cabelos;       feito isso, observe a altura, largura da testa e a expressividade das sobrancelhas;       observe também a maçã do rosto, altura e largura do queixo. Agora é hora de avaliar qual perfil mais se enquadra com o seu. Isso será imprescindível para um corte incrível!  Rosto redondo             Com curvas evidentes na maçã do rosto, queixo e testa com traços arredondados e menores. Aposte nos médios e longos cortes! Além de trazer volume, ajudam a alinhar o rosto e dar movimento aos fios. Em franjas, opte por aquelas que podem ser usadas na lateral ou franjões. Rosto retangular Possui linhas mais retas nas regiões do queixo e testa, porém as maçãs do rosto não são tão evidentes. Esse tipo de rosto pode abusar de repicados e fios mais volumosos. Dentre os principais estão o Chanel Tradicional e Chanel de Bico, um pouco abaixo da linha do queixo. Rosto oval Curvas delicadas na região do queixo e a testa um pouco mais alta com boas evidências na maçã do rosto. Os cortes desfiados são as melhores pedidas para esse tipo de rosto. Isso porque ele não terá um grande volume na parte de cima da cabeça. Franjas curtas e retas também são uma boa pedida. Aproveitamos para lembrar que essa não é uma tarefa fácil, e identificar esses pontos pode ser o grande diferencial de um profissional. Quer aprender este e muitos outros temas? Acesse nosso site e se matricule no curso de Cabeleireiro Profissional!
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados