Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza

Experts

Noções de empreendedorismo e gestão de beleza: amplie seus ganhos
Reinventar-se é a palavra da vez. Melhor ainda se você puder ser dono do seu próprio negócio. Segundo dados disponibilizados pela pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em conjunto com o Sebrae, a taxa de empreendedorismo no país bateu recorde, com maior número de novos autônomos nos últimos 20 anos. Engana-se quem pensa que o patrão trabalha menos. O cuidado com o próprio negócio é redobrado. Isso porque para comandar r uma empresa no ramo da beleza é preciso ter noções de gestão de beleza, empreendedorismo, dentre outras características essenciais. Foi pensando nas pessoas que sonham em cuidar do próprio negócio que o Instituto Embelleze passou a oportunizar o curso de Gestão de Salão de Beleza. Nele, nossos alunos tornam-se grandes empresários da área e ampliam seus faturamentos mensais. O que o curso ensina sobre Gestão de Beleza O Curso traz estudos sobre o mercado dos salões de beleza, como definir um plano de negócios, conquistar mais crédito, treinar seus funcionários para oferecer um excelente atendimento, e tudo necessário para dar um salto na carreira dos alunos. Além disso, também é possível aprender como trabalhar e colocar em prática o marketing para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais com um excelente pós-atendimento, por exemplo. Como se inscrever Se você chegou até aqui, é porque está em busca de novos ganhos e de uma mudança na própria vida! Estamos muito felizes pelo seu primeiro passo, e vamos te ajudar nesta caminhada.  Para se matricular no curso de Gestão de Salão de Beleza é preciso encontrar a unidade mais próxima da sua casa acessando este link.
> Leia mais
Crie unhas perfeitas e se destaque como profissional
No mercado da beleza, conquistar clientes não é uma tarefa fácil. É preciso atualização, serviços que se destaque e profissionais especialistas. Se você oferece um serviço impecável para suas clientes, essa já uma vantagem e tanto. E o que faz o seu serviço ser impecável? Qual seu diferencial? Um bom atendimento e com qualidade. Também, alguns serviços dentro da área de manicure são essenciais para garantir unhas perfeitas. Trouxemos uma lista para lhe ajudar. Confira: Aposte na esmaltação em gel Além de oferecer as suas clientes uma esmaltação resistente, o gel proporciona uma maior durabilidade, de até 3 semanas. Outro método que ajuda é o banho de gel. Esse tipo de serviço só deve ser feito e removido no salão, com produtos específicos e, por isso, pode gerar uma fidelização. Esfoliação e hidratação das mãos Mãos bem cuidadas trazem um aspecto ainda mais bonito para a esmaltação. Por isso, utilizar um esfoliante próprio ao massagear as mãos e hidratante específico para a área também se torna um destaque no seu trabalho. Proporcionar experiências de cuidado e atenção, são os diferenciais ideias para conquistar suas clientes.  Aposte em cremes para a cuticulagem Os cremes são ótimos aliados no processo de cuticulagem. É só deixar as mãos da cliente de molho por alguns minutos e a mágica é feita: empurre as cutículas com uma espátula e observe a diminuição da quantidade de cutículas. Agora é só retirar o excesso. Não esqueça do extrabrilho e garanta unhas perfeitas O extrabrilho garante unhas mais duradouras, além de trazer um aspecto mais bonito para esmaltação. Higiene e cuidados contra a contaminação do covid-19 Estamos no meio de uma pandemia. Suas clientes buscam encontrar um ambiente seguro e que gere conforto. Ao contar sempre com álcool em gel, local para lavar as mãos, usar luvas etc. são pontos fortes da fidelização. Curtiu as dicas? Algumas atitudes farão com que você seja destaque na sua área. Investir num curso profissional também. Acesse o site do Instituto Embelleze e saiba tudo sobre o curso de Manicure e Pedicure Profissional.  
> Leia mais
Como combinar corte de cabelo masculino e barba. Segredos para nunca mais errar!
Quem não tem, quer ter. Quem tem, busca diversas formas para lidar com uma barba não tão longa. Esse é o grande dilema da beleza masculina. Além de avaliar o comprimento e estilo de barba que mais agrada, é preciso avaliar se ele combina com o seu rosto e se o corte de cabelo está em harmonia. Mas como descobrir qual corte de cabelo e barba combinam? O primeiro passo é conseguir entender qual decisão tomar primeiro: o cabelo ou a barba. Essa escolha dependerá do volume dos seus fios ou mesmo gosto pessoal. Se para você, o seu cabelo é o seu ponto forte, ele é o protagonista. E o mesmo vale para a barba! Se esse é o que você considera mais interessante, e quer desviar a atenção do seu cabelo, é importante encontrar um estilo que combine com o seu rosto. Para ajudar nesse processo, separamos alguns estilos de barba e cabelo que combinam. Confira: Cabelos curtos Se os cabelos são curtos, eles vão bem com os mais variados tipos de barba, seja ela longa, média ou rala. Cabelo undercut
> Leia mais
Qual tipo de corte mais combina com o seu rosto? Descubra técnicas para identificar
Você já se imaginou com um corte Chanel, mas tem receio do seu rosto ser muito redondo e, consequentemente, não ficar bom? Vamos te ensinar algumas técnicas para você se sentir confortável e bela com seu novo visual. Saiba o formato do seu rosto Com algumas dicas você consegue chegar a uma conclusão sobre qual é o formato do seu rosto. Confira:       em frente ao espelho, puxe todo seu cabelo para trás, isso ajudará você ver o contorno do seu rosto até o início da raiz dos cabelos;       feito isso, observe a altura, largura da testa e a expressividade das sobrancelhas;       observe também a maçã do rosto, altura e largura do queixo. Agora é hora de avaliar qual perfil mais se enquadra com o seu. Isso será imprescindível para um corte incrível!  Rosto redondo             Com curvas evidentes na maçã do rosto, queixo e testa com traços arredondados e menores. Aposte nos médios e longos cortes! Além de trazer volume, ajudam a alinhar o rosto e dar movimento aos fios. Em franjas, opte por aquelas que podem ser usadas na lateral ou franjões. Rosto retangular Possui linhas mais retas nas regiões do queixo e testa, porém as maçãs do rosto não são tão evidentes. Esse tipo de rosto pode abusar de repicados e fios mais volumosos. Dentre os principais estão o Chanel Tradicional e Chanel de Bico, um pouco abaixo da linha do queixo. Rosto oval Curvas delicadas na região do queixo e a testa um pouco mais alta com boas evidências na maçã do rosto. Os cortes desfiados são as melhores pedidas para esse tipo de rosto. Isso porque ele não terá um grande volume na parte de cima da cabeça. Franjas curtas e retas também são uma boa pedida. Aproveitamos para lembrar que essa não é uma tarefa fácil, e identificar esses pontos pode ser o grande diferencial de um profissional. Quer aprender este e muitos outros temas? Acesse nosso site e se matricule no curso de Cabeleireiro Profissional!
> Leia mais
Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados