Cores neon, tie-dye, marrom, animal print e o visual extravagante dos anos 90 são tendências que saem das passarelas direto para a beleza das unhas.
De acordo com a expert Hemilin Jéssica Ghislandi Pinsegher, instrutora do curso de manicure e pedicure do Instituto Embelleze, das unidades Jaraguá do Sul, Itajaí e Balneário Camboriú, de Santa Catarina (SC), a tonalidade hit da temporada é o chiquérrimo bordô, como foi em 2018. “Não resta a menor dúvida de que a paleta do vermelho ao vinho vai vir com tudo entre as novidades para as unhas! Inclusive, passeando pelo roxo, da nuance mais escura até o divertido violeta. Porém, as mais ousadas podem investir nos tons de cinza e azul e suas variações, sem medo de errar, que também estão em alta, além do verde militar. O acabamento pode ser cremoso ou metálico. Os dois vão arrasar”, assegura a especialista. Mas ela ressalta que entre as duas versões de acabamento, a cremosa dura mais tempo com a aparência intacta.
Bola dentro! Pois essas cores já podem ser consideradas os clássicos tons fechados de inverno, que sempre ajudam a dar aquele ar mais sofisticado no look e sair do óbvio, como pede a temporada. E por falar em clássicos, os tons terrosos continuam em alta e prometem ser a cor-sensação do inverno, como sempre. A paleta de marrons é bem democrática, com nuances de café, chocolate, caramelo, camurça, indo até o nude – não é exatamente uma super trend entre as novidades para as unhas, mas é a cara do frio.
E a nail art? A que vai dar o que falar neste inverno tem como base os apliques minimalistas de pedrarias e pequenas frases que dão um toque de delicadeza e poesia às unhas. O resultado é superfeminino!
Neste inverno, as unhas quadradas com os cantinhos arredondados e as completamente retas saem de cena e as com formato oval, que há muito tempo não se via nas mãos mais antenadas, chegam com tudo e se consagram a sensação da temporada. “O desenho oval está ganhando evidência e caindo no gosto das mulheres. Uma das vantagens desse formato é que as unhas não quebram com facilidade e nos alongamentos de gel pode-se fazer o lixamento correto com o micromotor sem comprometer o resultado do acabamento”, explica Hemilin Jéssica.
Assim como nos cabelos, o marrom vem com tudo em nuances bem ecléticas, que vão do café ao nude, passando pelo caramelo e chocolate.
Os anos 90 estão de volta nas músicas, nas roupas, nas unhas! Invista, sem medo de arriscar, nas técnicas de glitter e de brilho reproduzidos em adesivos e enfeites, um super sucesso dessa época que está bombando. A versão atual dessa tendência, no mesmo estilo e igualmente moderninha, são os esmaltes de efeito holográfico, que também voltam com tudo.
A ideia de pintar uma unha de cada cor e que fez a cabeça das meninas em 2018 continua em voga em 2019. Pode apostar! Para não ficar parecendo “arte de criança”, um pouquinho de harmonia cai bem. Vale apostar em cores da mesma nuance ou num degradê de tons.
As várias tonalidades da cor são um clássico que nunca saem de moda. Portanto, se a ocasião pedir algo marcante e a dúvida pairar no ar, não tenha dúvida: vá de vermelho! Vivo, queimado, sangue, fechado, cereja, melancia, vinho... Todos eles fazem bonito no inverno.
É a mesma técnica usada nos cabelos, em que as mechas vão clareando gradualmente em direção às pontas. Nas unhas, o efeito é um degradê sutil da cor do esmalte que deixa as mãos com um visual ultrassofisticado e moderno, além de superfeminino.
Quem falou que as cores fantasia são a cara do verão? Na-na-ni-na-não! Acredite, a beleza anda tão democrática que o neon é o queridinho do frio de 2019. Ele pode ser usado de um jeito suave ou mais discreto, como na foto, mas mesmo assim vai chegar causando.
Quando o assunto é arte em novidades para as unhas, entram em cena os apliques minimalistas de pedrarias e as pequenas frases que dão um toque de delicadeza às unhas. O resultado é pura poesia!