Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Shutterstock

SELAGEM TÉRMICA CAPILAR: A TÉCNICA QUE RECONSTRÓI OS FIOS

Bate aquele desespero quando a gente percebe que o cabelo está fragilizado e quebradiço. Mas calma, tem solução. Confira agora o tratamento selagem térmica capilar, excelente na recuperação dos fios

Sabe quando você sente que seu cabelo precisa de cuidados, mas acha que dá pra esperar um pouco mais? Na verdade, não dá mesmo! Aguardar para correr atrás de um cuidado pode ser tarde demais e, depois, o tratamento pode ser dobrado!

Quando você nota que o cabelo está sem brilho, sem vida e tomou uma forma diferente da que costumava ter, essa é a hora certa de buscar um tratamento que recupere a saúde dos fios e os fortaleça.

E é nesse ponto que se encaixa a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze, uma técnica que ajuda na reconstrução de cabelos quebradiços, porosos, secos ou danificados (ou até tudo junto). Ao contrário do que muita gente pensa, selagem não é alisamento ou progressiva, é um tratamento de alta performance de alinhamento térmico dos fios fragilizados e com alto frizz.
Como o próprio nome diz, o método é usado para selar os fios, tornando a estrutura mais resistente.
Os cabelos danificados por processos químicos são os principais alvos da selagem, pois ela reconstrói os fios deixando-os mais saudáveis e nutridos. É claro que esse procedimento requer o auxílio de um profissional experiente e qualificado para que tudo saia perfeito, principalmente na hora de avaliar o estado do cabelo e fazer o teste de mecha antes de realizar o procedimento.

Como funciona a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze

  • O primeiro passo é borrifar o Primer Capilar em todo o cabelo e aguardar a ação por 10 minutos antes de enxaguar.
    Em seguida, é feita a lavagem dos fios com o Misuke Pré-shampoo, da Salon Embelleze, repetindo a operação.
  • Antes da aplicação do produto é preciso retirar cerca de 80% da umidade dos fios. Na sequência, é só dividir o cabelo em algumas partes para facilitar a aplicação.
    O produto Selagem Térmica Capilar UBK deve ser aplicado mecha a mecha alinhando os fios com um pente fino, iniciando sempre pela nuca.
  • O tempo de repouso indicado é de 35 minutos. Após a ação, é recomendado pentear todo o cabelo com um pente fino para facilitar a absorção.
  • Após enxaguar, retire levemente o excesso do produto e também remova bem a água com uma toalha.
  • Espalhe o leave-in Blindagem Nano Reconstrutora por todo o cabelo e, em seguida, seque e escove os fios.
    O último passo é pranchar o cabelo em mechas bem finas de 10 a 15 vezes (de acordo com a textura dos fios), para fixar a selagem.
  • Pronto! O procedimento está feito e só é recomendada a repetição do tratamento no intervalo de 30 dias.

    O resultado?

    Além da reconstrução dos fios, há a redução do volume, ação anti frizz, mechas macias e com muito mais brilho.
    Com esse tratamento, é impossível não ter clientes satisfeitas saindo do seu salão. É tudo o que um cabelo precisa para ressurgir das cinzas causando inveja em qualquer um.


    Você pode aprender essa e muitas outras técnicas com os excelentes profissionais do Instituto Embelleze.
    Dá só uma conferida nos cursos que podem transformar a sua vida e também a das suas clientes, ou procure uma unidade mais próxima de você.

Tags

selagem térmica, reconstrução capilar, relaxamento, cabelo liso, cabelo cacheado

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

MAKE PARA PELE NEGRA
No Brasil, por causa da miscigenação, o tipo afro traz na pele muitas nuances de cor. Normalmente, exibe tons mais claros no centro do rosto e mais escuros na testa e em volta da linha facial. Assim, para equilibrar as tonalidades, é necessário compor uma mistura de bases, trabalhando com critérios de claro-escuro.O mais importante ao maquiar uma pele negra, é ter cuidado com a tonalidade escolhida, para que não deixe a noiva com a pele acinzentada”, explica a professora de maquiagem Evelyn Maia, do Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Confira o passo a passo desta maquiagem para pele negra 1 - Corrija a pele, se necessário, com um corretivo amarelo. 2- Iguale o tom de todo o rosto com uma base dois a três tons acima da pele. Aplique-a nos pontos de iluminação (centro da face) e também no contorno, bem de leve. 3- Para fixar e potencializar a tonalidade da sombra, use um corretivo bem claro na pálpebra e corrija a sobrancelha com um tom de sombra marrom acinzentado.   4 - Passe sombra marrom no côncavo e, na pálpebra móvel, use duas tonalidades de sombra: dourado (na parte interna) e cobre (na parte externa).   5 - Dê acabamento aplicando um delineador rente aos cílios. O delineador em gel é muito mais prático.   6 - O ponto de luz no cantinho interno da pálpebra ajuda a iluminar o olhar. Aplique uma sombra cintilante ou um pouco de glitter furta-cor.   7 -Use um blush na tonalidade terracota e um batom nude.   Confira aqui o resultado!              Agradecimentos: Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Professora do curso de Maquiagem: Evelyn Maia; Modelo: Yana Assis.   Venha se tornar um expert em maquiagem fazendo nosso curso de Maquiagem Profissional! Visite-nos numa unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Você já ouviu falar sobre o corte inverso? A técnica fará sucesso no inverno!
O inverno está chegando e, com ele, novas tendências em cortes de cabelos. O corte inverso é uma delas. Reunindo assimetria, com a praticidade do Long Bob, a técnica promete conquistar ainda mais adeptos. Como funciona Uma versão do Long Bob, ao contrário. O resultado? Pontas mais curtas na parte da frente do cabelo, que se estendem de forma sutil e natural para a parte de trás, mais comprida. Confira as principais características do corte inverso: 1-  Assimétrico 2 - Comprimento maior na parte de trás do cabelo 3 - Versátil Além do corte, os cabelos da temporada de inverno apresentam mais textura e volume. A técnica de balaiagem, responsável por iluminar o rosto, é uma boa combinação a esses novos cortes. Quer ficar por dentro de todas as tendências do momento e também se especializar na área de cabelos? O Curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair é o segredo para dominar todas as técnicas e arrasar no seu próprio negócio.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados