Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

5 pinceis de maquiagem que não podem faltar na sua maleta de maquiadora

Alguns pinceis de maquiagem são imprescindíveis para que você consiga aquele resultado perfeito

Está iniciando na carreira de maquiadora e não sabe por onde começar a organizar sua maleta? Nós te ajudamos: os pinceis de maquiagem são peças imprescindíveis para o resultado do seu trabalho. Por isso, hoje trouxemos uma lista com os cinco principais pinceis que você não pode deixar de ter. Confira:

 1. Pinceis de maquiagem para os olhos 

Maquiador aplicando sombra nos olhos

Seja em uma maquiagem básica ou com os olhos marcados, contar com pinceis para os olhos são essenciais para uma maquiadora profissional. Um pincel de esfumar, por exemplo, te ajuda a ter um resultado equilibrado e ainda mais bonito para a make.

2. Pincel Chanfrado para Blush

Modelo negra segurando um pincel de maquiagem contra a bochecha, isolado em um fundo azul

Quer economizar espaço na sua maleta? Com o pincel chanfrado para blush é possível. Isso porque você também poderá utilizá-lo para fazer o corte diagonal característico do contorno facial, de forma mais esfumada e natural.

3. Pincel Chanfrado Fino

Close up de rosto bonito de mulher jovem recebendo maquiagem

O seu delineado gatinho ainda não está perfeito como você gostaria? O pincel chanfrado fino é aquele pincel de maquiagem que te revelará essa possibilidade.

Além disso, você poderá utilizá-lo para corrigir as sobrancelhas.

4. Pincel Duo Fiber para Corretivo

Maquiador profissional para fazer a bela jovem modelo

Esse é o pincel que se transforma em 3 pinceis. Por ser mais fofo e pequeno, além de usar na aplicação do corretivo, você também pode utilizá-lo para aplicação de sombra e para esfumar o contorno.

5. Pincel para Pó

Maquiador trabalhando com pincel no rosto modelo

O pincel para pó, além de fácil e prático, permite que você traga para a sua cliente uma maquiagem com a pele ainda mais natural, já que a base estará selada. Esse produto é melhor que usar uma esponja, pois esse último pode criar uma camada compactada na superfície do seu produto e fazer você perdê-lo.

Ter um kit com opções básicas de pinceis pode ser uma ótima alternativa para esse início. No entanto, você pode sim investir em opções diferenciadas, como o chanfrado, o kabuki, sempre avaliando as suas necessidades e as das clientes.

Para aprender quais os melhores equipamentos, técnicas de maquiagem e contar com treinos práticos, que tal conhecer o curso de Maquiadora Profissional do Instituto Embelleze? Acesse nosso site e saiba mais!

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

É hora de mudar: confira 4 dicas para começar a transição capilar!
A liberdade está em alta! Assumir os fios como eles são, criando a nossa própria identidade nunca foi tão descolado. A prova disso é a transição capilar: um processo longo e trabalhoso, que faz o desapego dos processos químicos, mas que deixa o cabelo muito mais saudável e natural. Para isso, separamos três dicas para quem deseja iniciar essa mudança. Monte um cronograma capilar Nesta fase, os fios precisam estar nutridos para recuperarem a formação inicial. Por isso, monte um cronograma que contemple hidratação + nutrição + reparação para que eles cresçam com muito mais força, brilho e volume. Corte com frequência Alguns tipos de química são definitivos e só saem com o corte dos fios. Mas fique tranquila! O processo de transição capilar é demorado mesmo. Entenda o seu processo e vá aos poucos. Corte o cabelo de 15 em 15 dias até que todos os produtos estejam removidos. Você vai sentir muita diferença! Não fique mexendo no cabelo o tempo todo Quando estamos com a química no cabelo, o único risco ao ficar passando a mão é deixar os fios oleosos. Na transição capilar, mexer o tempo todo pode fazer com que os cachos não durem. Portanto, mãozinhas longe! Somente depois que ele estiver seco, você pode dar uma sacudida e desgrudar os cachos da raiz. Não durma com o cabelo preso Se estiver muito quente e for impossível dormir com os fios soltos, opte por um coque – ele preserva a ondulação natural dos fios. Mas nada de elásticos duros ou grudentos, hein? Eles costumam quebrar e sufocar o cabelo. Nos dias mais frios, escolha uma touquinha de dormir. O seu cabelo irá agradecer tanto conforto! Gostou das dicas? Agora é só seguir e encontrar a sua melhor versão. Para ficar ainda melhor, conheça o curso de Especialista em Cachos e fique por dentro do universo dos cachos.
> Leia mais
MAKE PARA A PRIMAVERA
Boca O calor combina com cores quentes, então invista nos tons de vermelho e coral. Vale versões matte, cintilante e com brilho tipo gloss. Pele Pegue leve na base. Se a sua pele não tiver imperfeições, use apenas um hidratante com cor, que tem fórmula suave. Deixe o contorno facial de lado, mas aposte em iluminador nas têmporas e na parte alta das bochechas. Maçãs do rosto A aparência corada faz toda a diferença no look primaveril, já que demonstra saúde. O ideal é aplicar mais blush do que você usa normalmente, mas sempre esfumando bem para o rubor parecer natural. Olhos Lilás, rosa, verde e azul são tonalidades que sempre combinam com a maquiagem para a primavera. Ao ao apostar em sombra colorida, fique com batom nude rosado para não exagerar. Delineador colorido é outra boa opção para colorir o olhar.   Mas como nem tudo são flores, o cuidado é sempre bem-vindo e vale uma atenção especial na hora de escolher as cores. Lembrando que primavera não é Carnaval, e a dose certa das cores e dos brilhos faz toda a diferença para compor um look diva.Quer aprender mais sobre a harmonização das cores e as principais tendências de make do momento? Então, clique em Curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze. Faça uma visita à unidade mais próxima de você e renove seus conhecimentos com os melhores profissionais do mercado. 
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados