Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Depilação

Como cuidar da saúde das sobrancelhas?

Como cuidar da saúde das sobrancelhas?

A sobrancelha é um componente muito importante para a harmonia do rosto: um fio errado e pronto, tudo muda!  Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas de como manter a saúde das sobrancelhas. Vamos lá?!

Retire toda a maquiagem antes de dormir: 

Os resíduos de maquiagem podem causar obstrução dos poros, gerando formações acneicas e inflamatórias na região. Além disso, os fios ficam mais frágeis e quebradiços, deixando algumas falhas no preenchimento. Por isso, não se esqueça do algodão e demaquilante antes de dormir, hein?!

mulher negra  limpando o rosto com algodão

Esfolie a região:

Além de harmonizar a nossa aparência, a sobrancelha possui uma função natural no corpo: evitar que resíduos caiam sob os olhos. Por isso, é natural que elas acumulem mais poluição do que outras partes do rosto.  Esfoliar a área com frequência ajudará na desobstrução dos poros, na saúde das sobrancelhas e, é claro, a melhorar a qualidade da pele naquela região.

mulher limpando o rosto com espuma

Penteie com frequência:

O hábito parece simples, mas é muito importante! Pentear as sobrancelhas diariamente ajudará a “educar” os fios, mantendo-os sempre no lugar. Além disso, o movimento estimula a circulação sanguínea no local, ajudando no crescimento dos fios e na limpeza do local.

mulher não identificada penteando as sobrancelhas

Aposte em produtos de qualidade:

Opte por produtos naturais, que possuem propriedades hidratantes e antibactericidas. Assim como o nosso cabelo, a sobrancelha saudável também merece cuidados especiais.

mulher sorrindo com as mãos no rosto

Agora que você já conhece um pouco do universo das sobrancelhas, que tal aprofundar ainda mais os estudos? Conheça o nosso curso de Designer de Sobrancelhas e seja um profissional completo!

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Quais estratégias adotar para empreender em um contexto pós-pandemia?
Mesmo com a vacinação contra a covid-19 avançando em diversos estados, a gente sabe que a maneira de empreender e de dar voz ao seu negócio ainda precisa se adaptar à realidade atual. E isso faz com o que o perfil do empreendedor mude , como mostra uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) no ano de 2020. Segundo a pesquisa, o número de novos negócios no país foi recorde no ano passado, com mais de 14 milhões de novos empreendedores no país. Ainda segundo o estudo, 52,1% dos brasileiros conhece alguém que começou um novo negócio por conta da pandemia. O perfil de quem quer empreender atualmente Segundo a GEM, as principais mudanças no perfil dos empreendedores estão no crescimento de mulheres na atividade, jovens (entre 18 e 24 anos) e idosos (55 a 64 anos), além da população com baixa escolaridade e com renda familiar entre dois e três salários-mínimos. E o motivo para essa mudança? 83% das pessoas que decidiram empreender viram em um negócio a possibilidade de ganhar a vida. Estratégias para empreender em momentos de crise Reinventar-se foi a palavra da vez. Algumas estratégias se tornam cada vez mais comuns quando o lema é empreender. Confira algumas: ·         Estabeleça uma relação transparente com os seus funcionários ·         Use o digital como aliado de venda e divulgação dos seus serviços ·         Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes ·         Tenha empatia com funcionários e clientes ·         Busque uma capacitação na sua área focada em empreendimento Quer começar a empreender? Ser um especialista no assunto é o primeiro passo para a conquista do seu próprio negócio. Com o Instituto Embelleze você tem a oportunidade de se tornar um especialista na área do seu negócio, com um combo de cursos. Conheça sobre as nossas carreiras:  Barbeiro Contemporâneo ·         Barbeiro Completo ·         Designer de Sobrancelhas Masculino ·         Massagem Masculina Especialista em Beleza do Olhar ·         Designer de Cílios ·         Designer de Sobrancelhas Especialista em Bem Estar ·         Massagem ·         Designer de Sobrancelhas ·         Depilação Estilista de Noivas ·         Penteado ·         Maquiagem Essencial ·         Designer de Sobrancelhas ·         Massagem Profissional Hair Stylist ·         Cabeleireiro Profissional ·         Penteados ·         Cachos Profissional Master em Cortes ·         Cabeleireiro Profissional ·         Designer em Cortes Femininos Profissional Mestre em Cachos ·         Cabeleireiro Profissional ·         Especialista em Cachos  Especialista em Unhas ·         Manicure e Pedicure ·         Unhas Artísticas ·         Alongamento de Unhas Quer conhecer mais sobre os nossos cursos? Acesse nosso site e confira!
> Leia mais
Sombra Ideal - Encontre o Tom Perfeito Para a Sua Cor de Olho
Você sabia que existe a sombra ideal para cada cor de olho? Essa informação pode ser novidade para muita gente, mas sim, ela é verdadeira! Não é uma regra segui-la, afinal, cada um usa o tom de sombra que achar melhor. Mas se você deseja realçar o seu olhar, fique atento às dicas abaixo! Olhos pretos Os olhos predominantemente escuros, como os pretos, possuem a vantagem de combinar com praticamente todas as tonalidades de sombras. Porém, dependendo do tom de pele da pessoa, o elemento nos olhos pode ficar mais ou menos destacado, porque tudo depende do contraste. Se seu olho é preto opte por cores de marrons e lilases, evite os tons de verde pois eles podem dar a sensação de palidez ao olhar. Olhos castanhos Os olhos castanhos (escuros, médios e amendoados) são um intermediário entre o preto e o mel. Por isso, é legal apostar em tonalidades que realcem as lindas nuances desse tipo de olho. Ouse sem medo nas sombras verde escuro, marrons e tons de roxo – que vão do lilás ao bordô.  Olhos mel A cor de mel é um intermediário entre o castanho e o verde, podendo alterar sua cor de acordo com a luz do sol ou artificial. Para realçar essa lindíssima cor, aposte em tons de laranja, azul e dourado. Olhos verdes Por ser um tom frio, os olhos verdes ficam lindos com sombra de tonalidade rosa, verde claro e variações de cobre. Deixar a base da sombra com cor de cobre e por cima aplicar outra tonalidade também realçará muito e estará digno de uma make perfeita! Olhos azuis Também de cor fria, a sombra ideal para os olhos azuis é aquela que varia nos tons de bronze, dourado e castanho. Se o olho for mais para um azul acinzentado, aposte em uma sombra lilás, cinza ou preta. No curso Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze você aprende essas técnicas e muitas outras, tornando-se um especialista na área! São 88 horas presenciais que ministram aulas práticas e teóricas. Ao final do curso, o aluno está apto para exercer a profissão através do seu certificado profissional. Entre no site e conheça!
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados