Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

É hora de mudar: confira 4 dicas para começar a transição capilar!

A quanto tempo você não deixa o cabelo 100% natural? Confira algumas dicas para fazer uma mudança radical!

A liberdade está em alta! Assumir os fios como eles são, criando a nossa própria identidade nunca foi tão descolado. A prova disso é a transição capilar: um processo longo e trabalhoso, que faz o desapego dos processos químicos, mas que deixa o cabelo muito mais saudável e natural. Para isso, separamos três dicas para quem deseja iniciar essa mudança.

Monte um cronograma capilar

Nesta fase, os fios precisam estar nutridos para recuperarem a formação inicial. Por isso, monte um cronograma que contemple hidratação + nutrição + reparação para que eles cresçam com muito mais força, brilho e volume.

calendário

Corte com frequência

Alguns tipos de química são definitivos e só saem com o corte dos fios. Mas fique tranquila! O processo de transição capilar é demorado mesmo. Entenda o seu processo e vá aos poucos. Corte o cabelo de 15 em 15 dias até que todos os produtos estejam removidos. Você vai sentir muita diferença!

mãos de mulher desconhecida com tesoura e pente realizando corte de cabelo

Não fique mexendo no cabelo o tempo todo

Quando estamos com a química no cabelo, o único risco ao ficar passando a mão é deixar os fios oleosos. Na transição capilar, mexer o tempo todo pode fazer com que os cachos não durem. Portanto, mãozinhas longe! Somente depois que ele estiver seco, você pode dar uma sacudida e desgrudar os cachos da raiz.

Não durma com o cabelo preso

Se estiver muito quente e for impossível dormir com os fios soltos, opte por um coque – ele preserva a ondulação natural dos fios. Mas nada de elásticos duros ou grudentos, hein? Eles costumam quebrar e sufocar o cabelo. Nos dias mais frios, escolha uma touquinha de dormir. O seu cabelo irá agradecer tanto conforto!

mulher de touca

Gostou das dicas? Agora é só seguir e encontrar a sua melhor versão. Para ficar ainda melhor, conheça o curso de Especialista em Cachos e fique por dentro do universo dos cachos.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

CACHOS NATURAIS
Imagine um cabelo com cachos abertos e soltinhos e um incrível aspecto saudável. Sim, é possível conquistar esse resultado com o Relaxamento Natural Salon Embelleze —procedimento perfeito para você, cabeleireiro, indicar para a sua cliente cacheada. Entenda como funciona a seguir. Relaxamento Natural Antes de partir para o tratamento, analise as condições dos seus fios, pois alguns protocolos precisam ser seguidos. Veja como estão: Couro Cabeludo Textura dos fios Elasticidade dos fios Porosidade dos fios Densidade do cabelo Depois de averiguar todos os elementos e ter certeza de que o cabelo está apto a receber o tratamento, vamos à ação: Faça o teste de mecha para verificar a resistência dos fios. Nesse caso, o teste deve durar de 5 minutos a, no máximo, 35 minutos para não prejudicar o cabelo. Não esqueça de proteger ao redor do rosto, nuca, orelha e couro cabeludo. O cabelo precisa ser dividido em partes para a aplicação da Massa Capilar Relaxante Salon Embelleze e um ativador com a ajuda de um pincel. É importante que a mistura seja aplicada iniciando da nuca e a 1 cm da raiz.Depois, é hora de abrir os cachos dividindo as mechas e levando o produto até o comprimento com um pente de dentes largos.Antes de enxaguar, também recomenda-se passar condicionador nas pontas e depois retirar todo o produto. Você também pode garantir a saúde dos fios aplicando um Reconstrutor ou Queratina Líquida da Salon Embelleze.Certifique-se de que não haja nenhum vestígio de resíduos aplicando um shampoo indicador da linha. Quando a espuma estiver sem cor, aguarde 3 minutos e enxágue. Hidrate o cabelo com a Máscara de Tratamento Salon Embelleze e utilize uma touca térmica para potencializar o resultado, por cerca de 15 minutos. Realize um último enxágue e termine com a aplicação de um finalizador da linha para estilizar os cachos, sempre com movimentos de baixo para cima para ativar os cachos. Dica importante: Para diminuir o volume próximo à raiz, enluve os fios com as costas de um pente. Em outras palavras, faça uma massagem constante de cima para abaixo no sentido das fibras capilares. Isso ajuda o produto a penetrar melhor e selar as fibras do cabelo.Depois de tudo isso, é só relaxar! Os fios vão ficar ainda mais soltos e com movimento natural. Quer aprender mais sobre cabelos cacheados e ficar fera nos cachos? Então, acesse o site e confira como se matricular no curso Especialista em Cachos ou vá até a unidade do Instituto Embelleze mais próxima.
> Leia mais
SELAGEM TÉRMICA CAPILAR: A TÉCNICA QUE RECONSTRÓI OS FIOS
Sabe quando você sente que seu cabelo precisa de cuidados, mas acha que dá pra esperar um pouco mais? Na verdade, não dá mesmo! Aguardar para correr atrás de um cuidado pode ser tarde demais e, depois, o tratamento pode ser dobrado! Quando você nota que o cabelo está sem brilho, sem vida e tomou uma forma diferente da que costumava ter, essa é a hora certa de buscar um tratamento que recupere a saúde dos fios e os fortaleça. E é nesse ponto que se encaixa a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze, uma técnica que ajuda na reconstrução de cabelos quebradiços, porosos, secos ou danificados (ou até tudo junto). Ao contrário do que muita gente pensa, selagem não é alisamento ou progressiva, é um tratamento de alta performance de alinhamento térmico dos fios fragilizados e com alto frizz. Como o próprio nome diz, o método é usado para selar os fios, tornando a estrutura mais resistente.Os cabelos danificados por processos químicos são os principais alvos da selagem, pois ela reconstrói os fios deixando-os mais saudáveis e nutridos. É claro que esse procedimento requer o auxílio de um profissional experiente e qualificado para que tudo saia perfeito, principalmente na hora de avaliar o estado do cabelo e fazer o teste de mecha antes de realizar o procedimento. Como funciona a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze O primeiro passo é borrifar o Primer Capilar em todo o cabelo e aguardar a ação por 10 minutos antes de enxaguar.Em seguida, é feita a lavagem dos fios com o Misuke Pré-shampoo, da Salon Embelleze, repetindo a operação. Antes da aplicação do produto é preciso retirar cerca de 80% da umidade dos fios. Na sequência, é só dividir o cabelo em algumas partes para facilitar a aplicação.O produto Selagem Térmica Capilar UBK deve ser aplicado mecha a mecha alinhando os fios com um pente fino, iniciando sempre pela nuca. O tempo de repouso indicado é de 35 minutos. Após a ação, é recomendado pentear todo o cabelo com um pente fino para facilitar a absorção. Após enxaguar, retire levemente o excesso do produto e também remova bem a água com uma toalha. Espalhe o leave-in Blindagem Nano Reconstrutora por todo o cabelo e, em seguida, seque e escove os fios.O último passo é pranchar o cabelo em mechas bem finas de 10 a 15 vezes (de acordo com a textura dos fios), para fixar a selagem. Pronto! O procedimento está feito e só é recomendada a repetição do tratamento no intervalo de 30 dias. O resultado? Além da reconstrução dos fios, há a redução do volume, ação anti frizz, mechas macias e com muito mais brilho.Com esse tratamento, é impossível não ter clientes satisfeitas saindo do seu salão. É tudo o que um cabelo precisa para ressurgir das cinzas causando inveja em qualquer um.Você pode aprender essa e muitas outras técnicas com os excelentes profissionais do Instituto Embelleze. Dá só uma conferida nos cursos que podem transformar a sua vida e também a das suas clientes, ou procure uma unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados