Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

COMO TER CÍLIOS GRANDES E VOLUMOSOS

Quem nunca sonhou em ter cílios grandes e volumosos, além de curvadinhos? A boa notícia é que você pode conquistar um visual mais poderoso num piscar de olhos ? Vem ver!

A verdade é que mesmo quem tem cílios longos, sempre quer dar uma reforçada no efeito com uma boa máscara para cílios — detalhe: que deve ser aplicada em uma ou duas camadas, da raiz às pontas. Já quem tem cílios curtos e pouco volumosos precisa, além de produto, aplicar alguns truques de beleza na hora de se maquiar.
Fique de olho nestas super dicas para dar um up no seu olhar!


Como conseguir o efeito delios grandes e volumosos

Ralos, espaçados, curtos, alongados, cheios, curvados… Cada pessoa tem um tipo de cílios, por isso, a aparência longa e curva pode ser conquistada mais facilmente em algumas mulheres do que em outras. Porém, existem alguns itens que ajudam a dar a impressão de cílios mais poderosos:

  • Delineador - Aplique-o (de preferência, um tom escuro) na parte superior bem próximo aos cílios. Isso ajuda a dar a impressão de que os fios são mais volumosos e grossos e, consequentemente, dá a ideia de mais alongados.

  • Curvador de cílios ou curvex - A aparência de fios retos dá a percepção de que são menores. Portanto, mesmo que eles sejam longos, curve-os para ampliar o olhar. Mas é preciso ter muito cuidado ao manusear esse aparelhinho, que, se mal utilizado, pode até arrancar os fios ou quebrá-los. Para evitar esse problema, certifique-se que o curvador de cílios esteja o mais próximo possível de sua raiz; porém, antes de pressioná-lo, verifique se não há alguma pele presa. O indicado é começar pela base dos cílios e conduzi-lo com leveza para cima. Para conseguir um efeito ondulado, pressione os cílios na raiz com o curvex e, em seguida, solte-o e pressione-o mais duas ou três vezes ao longo do comprimento dos cílios, em direção às pontas. à medida que se distancia da raiz, vire o punho gradativamente para que o modelador faça um movimento circular na direção oposto ao rosto.

  • Máscara para cílios - Após a curvatura, aplique duas camadas de máscara para cílios para fixar o efeito. Mas espalhe a segunda camada somente quando a primeira estiver quase (não totalmente!) seca, senão o produto pode ficar com aparência esmigalhada. A gente sabe o quão difícil é acertar a mão na hora de passar a máscara. Então, aí vai o segredinho: partindo da base, faça um movimento de vai e volta, puxando o aplicador suavemente até as pontas. Outra dica de ouro é aplicar um pouco de máscara em um pente para cílios e penteá-los para cima. Essa técnica ajuda a separar os fios e deixá-los mais macios e com aspecto volumoso. Para os cílios inferiores, uma máscara com tom mais suave, como o marrom, cai muito bem para dar um efeito mais natural.
    E atenção: cuidado para não borrar e nem pense em retocar depois que a máscara estiver seca. Retirar completamente o produto com um demaquilante também é essencial para evitar que resíduos da máscara se acumulem e preservar a saúde dos olhos

     tipos de escovinhas de máscara de cílios
    Tipos de escovinha de rímel: acerte na escolha

    Observe o formato dos aplicadores de máscara para obter o efeito desejado e para transformar o seu look:

    PARA DEFINIR
    Uma escova com cerdas uniformemente espaçadas é a escolha ideal, pois deixa os cílios separados e mais alongados sem parecerem fake. As máscaras podem possuir cerdas de borracha curtas e duras.

    AUMENTAR O VOLUME
    A escovinha curva ou com cerdas multidirecionais dão aos cílios mais robustez. É possível encontrar máscara de volume com a ponta em forma de ouriço, com cerdas longas e juntinhas ou curtas e grossas. Quando o cosmético alonga, além de dar volume, possui aplicador com cerdas duras e irregulares.

    ABRIR O OLHAR
    Opte por um pincel que levanta e ao mesmo tempo penteia os fios. Identifique o resultado espalhando, primiero, a máscara na ponta dos cílios. Depois, aplique normalmente desde a raiz. Quando a escova tem cerdas bem juntas ou microcerdas de borracha, elas acumulam mais produto nos pelos e promovem a abertura do olhar.

    MULTIEFEITOS
    Usar um primer antes da máscara ajuda a abrir o olhar, hidratar os cílios e evitar a queda. Ainda faz a maquiagem durar mais! Essa base também é excelente para acrescentar volume aos fios. O certo é aplicá-la da raiz às pontas.


Dicas de profissional

  • Outras soluções, como o uso de cílios postiços e o alongamento de cílios fio a fio, também têm sido bastante usadas por quem quer ter cílios marcantes e poderosos. Seja qual for a técnica escolhida, consultar um bom profissional é essencial para entender melhor como aplicá-las.
  • Cílios lindos e alongados não são nada sem uma sobrancelha perfeita, ok? Essa moldura do rosto bem delineada ajuda a "levantar” os cílios. Conheça todas as dicas de make para sobrancelhas aqui.
  • Substitua a máscara para cílios regularmente, pois ela pode se tornar um campo fértil para a proliferação de bactérias e causar infecção.
  • No dia a dia, limpe o pincel da máscara com uma toalha de papel para retirar o produto acumulado no aplicador. Repita a operação uma vez por semana e garanta uma ação de rímel novo sempre!
  • Não ponha e retire a escovinha no tudo da máscara repetidamente antes de aplicá-la. Isso forma ar e, uma vez preso, secará o produto.
  • Caso a máscara para cílios borre a sua pálpebra, limpe-a com um cotonete.
  • Evite excesso de rímel para não deixar os fios aglomerados de produto. Raspe a escovinha num papel macio antes de espalhar o produto. 

Quer aprender ainda mais? Entre no site do Instituto Embelezze e conheça o curso de Maquiagem Profissional.

 

 

Tags

cílios grandes e volumosos, curvex, delineador, maquiagem, máscara para cílios

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

A importância da preparação da pele antes da maquiagem
Primer, corretivo, base, sombra, iluminador... Check em todos os produtos? E o sabonete, o hidratante e tônico? A preparação de pele é um dos segredos para deixar a maquiagem perfeita. Além de tudo, também ajudará a ter uma pele saudável, sem comedões ou acnes. Confira a matéria aqui: Preparação da pele antes da maquiagem A higienização da pele é o primeiro passo nesse processo pré-maquiagem. O ideal é utilizar um sabonete apropriado para o seu tipo de ele, e que retire as impurezas. Depois é hora de, com o auxílio de um algodão, aplicar o tônico. Esse produto é quem diminuirá a dilatação dos poros, além de controlar a oleosidade e pH da pele. Outro ponto importante é a hidratação, que também deve ser específica para o seu tipo de pele. Consultar o seu dermatologista ou o maquiador pode lhe ajudar a identificar qual o melhor produto para a sua pele. Achou que terminou? Nada disso! Agora é a hora do filtro solar, que deve ser usado diariamente, e que também é imprescindível, inclusive, alguns já vem com poder de hidratação. Dica: Para facilitar o trabalho no dia a dia, opte por filtros solares com cor, que além de proteger dos raios UV, oferecem uma boa cobertura. Por fim, mas não menos importante, chegamos no primer. Esse produto diminuirá a aparência de poros dilatados e linhas finas, além de ampliar a durabilidade das próximas camadas a serem aplicadas. Prontinho! Seguindo esses passos básicos, a preparação da sua pele será a ideal. E o resultado você pode conferir na própria pele. ? Mas se você é apaixonada pelo mundo da maquiagem e deseja ser uma profissional e ainda viver disso, que tal apostar no Curso de Maquiador Profissional do Instituto Embelleze. Acesse o nosso site e faça sua matrícula agora mesmo.
> Leia mais
É hora de mudar: confira 4 dicas para começar a transição capilar!
A liberdade está em alta! Assumir os fios como eles são, criando a nossa própria identidade nunca foi tão descolado. A prova disso é a transição capilar: um processo longo e trabalhoso, que faz o desapego dos processos químicos, mas que deixa o cabelo muito mais saudável e natural. Para isso, separamos três dicas para quem deseja iniciar essa mudança. Monte um cronograma capilar Nesta fase, os fios precisam estar nutridos para recuperarem a formação inicial. Por isso, monte um cronograma que contemple hidratação + nutrição + reparação para que eles cresçam com muito mais força, brilho e volume. Corte com frequência Alguns tipos de química são definitivos e só saem com o corte dos fios. Mas fique tranquila! O processo de transição capilar é demorado mesmo. Entenda o seu processo e vá aos poucos. Corte o cabelo de 15 em 15 dias até que todos os produtos estejam removidos. Você vai sentir muita diferença! Não fique mexendo no cabelo o tempo todo Quando estamos com a química no cabelo, o único risco ao ficar passando a mão é deixar os fios oleosos. Na transição capilar, mexer o tempo todo pode fazer com que os cachos não durem. Portanto, mãozinhas longe! Somente depois que ele estiver seco, você pode dar uma sacudida e desgrudar os cachos da raiz. Não durma com o cabelo preso Se estiver muito quente e for impossível dormir com os fios soltos, opte por um coque – ele preserva a ondulação natural dos fios. Mas nada de elásticos duros ou grudentos, hein? Eles costumam quebrar e sufocar o cabelo. Nos dias mais frios, escolha uma touquinha de dormir. O seu cabelo irá agradecer tanto conforto! Gostou das dicas? Agora é só seguir e encontrar a sua melhor versão. Para ficar ainda melhor, conheça o curso de Especialista em Cachos e fique por dentro do universo dos cachos.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados