Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

Unhas em 7 camadas: aprenda a técnica

Quer saber como fazer a sua esmaltação durar ainda mais? Confira o passo a passo!

Manter as unhas sempre em dia é uma ótima forma de deixar a autoestima lá em cima. Além de embelezar as mãos, a esmaltação mantém uma aparência de limpeza e vaidade, essenciais para quem deseja construir uma imagem marcante e confiante. Mas, como fazer com que as cores durem bem mais? Aprenda a técnica das 7 camadas e faça com que o seu esmalte dure até 20 dias! 

1º passo: aplique duas camadas de base

Pode ser uma base para crescimento, fortalecimento, de cetim, etc. O importante é que traga proteção para sua unha.

2º passo – Passe a base fosca

Depois, passe uma camada de base fosca, com acabamento mate. Essa aplicação garantirá a aderência do esmalte colorido na unha.

3º passo: faça três camadas com o esmalte colorido

mãos brancas, femininas, com esmaltes coloridos em tons pastéis

Escolha a sua cor favorita e capriche! Mas atenção: se o esmalte for muito espesso, duas camadas são o suficiente.

4º passo: Aplique o top coat

O top coat finaliza o processo. Ele é quem tira as imperfeições, dá brilho e ajuda a secar o esmalte.

5º passo – Passe o óleo secante

mãos brancas, femininas, com esmalte lilás, passando óleo transparente

O óleo secante “sela” todas as camadas além de, é claro, ajudar a secar muito mais rápido.

Vamos colocar em prática? Faça todo o passo a passo e marque qual o tempo máximo de duração! Poste o desafio nas redes sociais e marque o @institutoembelleze. Queremos saber quem fica com o esmalte por mais tempo!

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

CABELO CACHEADO: CUIDADOS PRÉ E PÓS-QUÍMICA
Tintura, alisamento, progressiva, permanente afro… Não tem nada de errado usar esses recursos para dar uma repaginada no visual. O problema é não preparar o cabelo antes nem fazer a manutenção depois, sem falar em deixar recorrer a um profissional de confiança para não ter erro. Especialmente o cabelo cacheado pede cuidados especiais pré e pós-química, pois são finos e frágeis. A Oleoterapia é um tratamento excelente para antes e depois de qualquer procedimento. À base de ativos com ação hidratante, fortalece e nutre a fibra capilar, além de doar brilho e maciez ao cabelo. Outro benefício é proteger e acalmar o couro cabeludo, evitando a irritação causada por agentes químicos. Oleoterapia: cuidado para cabelo cacheado pré e pós-química O kit de produtos pré e pós-química da família Yantra, Salon Embelleze, traz sete óleos especiais. Saiba como funciona para pedir ao seu cabeleireiro ou indicar para as suas clientes. Primeiro o cabelo é separado em mechas e, depois, recebe a aplicação da Máscara de Oleoterapia em pequenas quantidades. O produto fica nos fios por 10 minutos e, em seguida é enxaguado. Depois é lavado duas vezes com o Yantra Shampoo Pré e Pós-química. Após a lavagem, remova completamente o shampoo e separe novamente as mechas para uma nova aplicação da Máscara. As mechas devem ser cuidadosamente massageadas para facilitar a umectação. O resultado será ainda melhor com o uso de uma touca térmica por 20 minutos. Após esse procedimento, é só enxaguar e seguir para a estilização dos cachos. Para estilizar os cachos, é preciso ter em mente o efeito desejado, aplicando o Potencializador de Cachos ou Efeito Siliconizado. Ambos os produtos pedem a aplicação de uma quantidade generosa em cada mecha. Com o auxílio de uma toalha especial, retire o excesso dos produtos ativando os cachos. Resultado? Cachos bem nutridos com um aspecto saudável e protegido dos danos causados pela química. Se você ainda não conhece o curso de Especialista em Cachos, do Instituto Embelleze, pode saber mais pelo site ou visitando a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
A importância da preparação da pele antes da maquiagem
Primer, corretivo, base, sombra, iluminador... Check em todos os produtos? E o sabonete, o hidratante e tônico? A preparação de pele é um dos segredos para deixar a maquiagem perfeita. Além de tudo, também ajudará a ter uma pele saudável, sem comedões ou acnes. Confira a matéria aqui: Preparação da pele antes da maquiagem A higienização da pele é o primeiro passo nesse processo pré-maquiagem. O ideal é utilizar um sabonete apropriado para o seu tipo de ele, e que retire as impurezas. Depois é hora de, com o auxílio de um algodão, aplicar o tônico. Esse produto é quem diminuirá a dilatação dos poros, além de controlar a oleosidade e pH da pele. Outro ponto importante é a hidratação, que também deve ser específica para o seu tipo de pele. Consultar o seu dermatologista ou o maquiador pode lhe ajudar a identificar qual o melhor produto para a sua pele. Achou que terminou? Nada disso! Agora é a hora do filtro solar, que deve ser usado diariamente, e que também é imprescindível, inclusive, alguns já vem com poder de hidratação. Dica: Para facilitar o trabalho no dia a dia, opte por filtros solares com cor, que além de proteger dos raios UV, oferecem uma boa cobertura. Por fim, mas não menos importante, chegamos no primer. Esse produto diminuirá a aparência de poros dilatados e linhas finas, além de ampliar a durabilidade das próximas camadas a serem aplicadas. Prontinho! Seguindo esses passos básicos, a preparação da sua pele será a ideal. E o resultado você pode conferir na própria pele. ? Mas se você é apaixonada pelo mundo da maquiagem e deseja ser uma profissional e ainda viver disso, que tal apostar no Curso de Maquiador Profissional do Instituto Embelleze. Acesse o nosso site e faça sua matrícula agora mesmo.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados