Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Cuidados essenciais para as extensões de cílios

Saiba como fazer a sua extensão de cílios durar cada vez mais

A extensão de cílios é o procedimento do momento! Muito mais práticas do que a aplicação de rímel, as extensões podem durar de 10 a 20 dias e possuem uma variedade enorme de modelos. Do clássico e delicado ao volumoso e sensual, os cílios caíram no gosto da clientela. Mas, como fazer a aplicação durar o máximo possível? Separamos quatro dicas para os seus fios ficarem impecáveis. Confira:

Evite produtos à base de óleo

mulher branca se olhando no espelho e removendo a maquiagem com toalha

Fuja dos demaquilantes, cremes e hidratantes que possuem qualquer tipo de óleo na composição. Seja vegetal ou animal, o óleo pode causar a quebra das ligações na cola, fazendo com que sua extensão de cílios caia com muito mais frequência.

Penteie regularmente

mulher branca penteando os cílios roxos

Para evitar que a sua extensão de cílios perca o formato e fique com os fios grudados, use uma escova de rímel limpo e passe cuidadosamente sobre os fios. Faça isso pela manhã e, se possível, à noite. Além de remover as impurezas, o procedimento manterá os seus cílios definidos e sempre curvados.

Evite a água nas primeiras 24h com os cílios

A cola utilizada para as extensões seca bem rápido. Mas, ainda assim, precisa de mais tempo para selar totalmente. Por isso, evite o máximo possível molhar os olhos nas primeiras 24 horas após o procedimento. A água pode fazer com que a cola se desfaça ou enfraqueça, levando as extensões a caírem bem antes do previsto. Dica: limpe o rosto com uma toalha ou lenços umedecidos. Ajuda bastante!

Cuidado na hora de dormir!

mulher negra deitada em cama branca, com pijama rosa

Você ama dormir de barriga para baixo com o rosto afundado no travesseiro? Isso pode danificar suas extensões ou fazer com que elas caiam rapidinho! Durma de costas sempre que puder e evite dormir de barriga para baixo. Quanto menos pressão sobre os cílios, mais durabilidade eles terão.

Agora que você já sabe todas as dicas, que tal indicar essa matéria para suas clientes? Elas vão AMAR esse cuidado extra. Se quiser saber ainda mais sobre esse assunto, confira o nosso curso de Designer de Cílios e torne-se uma especialista do olhar.

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

CABELO LISO: 10 DICAS DE BELEZA
O liso é mais bonito quando não mostra quebra no comprimento nem ressecamento nas pontas. Para isso, não dá para dispensar tratamento especial no dia a dia. Se você se preocupa com a aparência e força dos seus fios — ou com os da sua cliente —, siga estes 10 cuidados para cabelo liso: O cabelo liso tende a ressecar. Mantê-lo hidratado, duas vezes ao mês, é essencial para deixar os fios mais fortes e com aspecto natural. Os finos quebram mais facilmente, podendo se romper até mesmo ao ser amarrado com muita força. O ideal é prendê-los um pouco frouxos ou usar acessórios que não pressionem muito. Pentear o cabelo molhado é um grande erro! Ele sempre quebrará mais quando estiver úmido. O uso do secador ou chapinha em excesso pode agredir demais o cabelo fino. Por isso, é recomendado aplicar um protetor térmico antes e manter o secador em temperatura baixa e não muito próximo do couro cabeludo, entre 10 e 15 cm de distância. Produtos com queratina ajudam a fortalecer os fios, tornando-os mais fortes e resistentes. Porém, tudo em excesso faz mal. E o uso exagerado pode causar o efeito rebote, ou seja, endurecer demais o cabelo. Use com moderação! Aparar as pontas regularmente irá ajudar a evitar a formação de pontas duplas, mais propícias a aparecer no cabelo fino. Usar condicionador desde a raiz não é uma boa ideia, pois, apesar do cabelo liso e fino ser mais seco, a oleosidade natural, produzida pelas glândulas sebáceas, desliza melhor entre os fios, já que são retos.Então não há necessidade de besuntar a raiz. Aplique o condicionador somente em comprimento e pontas para o visual não ficar pesado. Dormir de cabelo molhado é um pecado mortal! Além dos fios ficarem desalinhados e sem forma ao amanhecer, essa prática enfraquece a raiz e favorece a quebra do cabelo. Químicas no liso e fino são permitidas, porém é preciso ter atenção para evitar a quebra, o ressecamento ou outro problema. Por exemplo, nunca combine tintura e alisamento no mesmo dia, pois os finos não aguentam passar pelos dois procedimentos. Evite o excesso de lavagens. Embora o cabelo liso e fino tende a ser mais oleoso, lavar todo dia danifica a textura delicada desse tipo de fio.    Saiba como cuidar desse tipo de cabelo no curso de Cabeleireiro Profissional ou visite uma unidade Embelleze mais próxima de você.
> Leia mais
É hora de mudar: confira 4 dicas para começar a transição capilar!
A liberdade está em alta! Assumir os fios como eles são, criando a nossa própria identidade nunca foi tão descolado. A prova disso é a transição capilar: um processo longo e trabalhoso, que faz o desapego dos processos químicos, mas que deixa o cabelo muito mais saudável e natural. Para isso, separamos três dicas para quem deseja iniciar essa mudança. Monte um cronograma capilar Nesta fase, os fios precisam estar nutridos para recuperarem a formação inicial. Por isso, monte um cronograma que contemple hidratação + nutrição + reparação para que eles cresçam com muito mais força, brilho e volume. Corte com frequência Alguns tipos de química são definitivos e só saem com o corte dos fios. Mas fique tranquila! O processo de transição capilar é demorado mesmo. Entenda o seu processo e vá aos poucos. Corte o cabelo de 15 em 15 dias até que todos os produtos estejam removidos. Você vai sentir muita diferença! Não fique mexendo no cabelo o tempo todo Quando estamos com a química no cabelo, o único risco ao ficar passando a mão é deixar os fios oleosos. Na transição capilar, mexer o tempo todo pode fazer com que os cachos não durem. Portanto, mãozinhas longe! Somente depois que ele estiver seco, você pode dar uma sacudida e desgrudar os cachos da raiz. Não durma com o cabelo preso Se estiver muito quente e for impossível dormir com os fios soltos, opte por um coque – ele preserva a ondulação natural dos fios. Mas nada de elásticos duros ou grudentos, hein? Eles costumam quebrar e sufocar o cabelo. Nos dias mais frios, escolha uma touquinha de dormir. O seu cabelo irá agradecer tanto conforto! Gostou das dicas? Agora é só seguir e encontrar a sua melhor versão. Para ficar ainda melhor, conheça o curso de Especialista em Cachos e fique por dentro do universo dos cachos.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados