Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Cuidados essenciais para as extensões de cílios

Saiba como fazer a sua extensão de cílios durar cada vez mais

A extensão de cílios é o procedimento do momento! Muito mais práticas do que a aplicação de rímel, as extensões podem durar de 10 a 20 dias e possuem uma variedade enorme de modelos. Do clássico e delicado ao volumoso e sensual, os cílios caíram no gosto da clientela. Mas, como fazer a aplicação durar o máximo possível? Separamos quatro dicas para os seus fios ficarem impecáveis. Confira:

Evite produtos à base de óleo

mulher branca se olhando no espelho e removendo a maquiagem com toalha

Fuja dos demaquilantes, cremes e hidratantes que possuem qualquer tipo de óleo na composição. Seja vegetal ou animal, o óleo pode causar a quebra das ligações na cola, fazendo com que sua extensão de cílios caia com muito mais frequência.

Penteie regularmente

mulher branca penteando os cílios roxos

Para evitar que a sua extensão de cílios perca o formato e fique com os fios grudados, use uma escova de rímel limpo e passe cuidadosamente sobre os fios. Faça isso pela manhã e, se possível, à noite. Além de remover as impurezas, o procedimento manterá os seus cílios definidos e sempre curvados.

Evite a água nas primeiras 24h com os cílios

A cola utilizada para as extensões seca bem rápido. Mas, ainda assim, precisa de mais tempo para selar totalmente. Por isso, evite o máximo possível molhar os olhos nas primeiras 24 horas após o procedimento. A água pode fazer com que a cola se desfaça ou enfraqueça, levando as extensões a caírem bem antes do previsto. Dica: limpe o rosto com uma toalha ou lenços umedecidos. Ajuda bastante!

Cuidado na hora de dormir!

mulher negra deitada em cama branca, com pijama rosa

Você ama dormir de barriga para baixo com o rosto afundado no travesseiro? Isso pode danificar suas extensões ou fazer com que elas caiam rapidinho! Durma de costas sempre que puder e evite dormir de barriga para baixo. Quanto menos pressão sobre os cílios, mais durabilidade eles terão.

Agora que você já sabe todas as dicas, que tal indicar essa matéria para suas clientes? Elas vão AMAR esse cuidado extra. Se quiser saber ainda mais sobre esse assunto, confira o nosso curso de Designer de Cílios e torne-se uma especialista do olhar.

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Mantenha os cabelos hidratados durante o verão
O verão chegou! Nesta temporada, os melhores lugares costumam ter água, sol, areia e muita diversão. É a época perfeita para aproveitar um dia de praia ou curtir uma piscina com os amigos. Seja qual for a sua escolha, a proteção dos fios é indispensável!   A falta de rotina e a exposição ao sol, ao cloro ou ao sal costumam causar danos quase irreversíveis à saúde do cabelo. Por isso, hoje trouxemos alguns ensinamentos de ouro para curtir as férias com beleza e autocuidado.Confira:   Use finalizadores com proteção UV O excesso de sol resseca e danifica a fibra capilar, deixando-o frágil e enfraquecido. Portanto, depois de lavar e hidratar o cabelo, aplique um finalizador com proteção UV para evitar esse tipo de dano. Durante o verão, aplique o produto no lavatório e explique o procedimento para as clientes. Em cabelos pintados, opte por produtos para cabelos com química Os produtos para cabelos com química costumam ser mais potentes do que os convencionais, já que os cabelos coloridos desbotam muito mais rápido durante o verão. A melhor opção é aplicar produtos específicos, que protejam a cor e o brilho por muito mais tempo. Oriente a hidratação diária Oriente que a cliente tenha sempre um hidratante por perto. Se possível, sugira um “boom” de nutrição antes e depois das férias, para que mantenham os fios sempre em dia. Toda precaução é válida! Apesar do trabalho, viva o verão intensamente Apesar de ser uma temporada de muito trabalho, o verão é a época mais feliz e animada do ano. Aproveite os dias livres para relaxar ao lado de pessoas especiais ou, se preferir, tire um tempo para curtir a sua própria companhia. Todo tempo investido em você mesma retornará como motivação para continuar a rotina de trabalho.   Já se você é do tipo de pessoa que não consegue ficar parada, corra no site do Instituto Embelleze e confira os cursos profissionalizantes disponíveis. Retorne das férias com uma capacitação a mais e impressione sua clientela!  
> Leia mais
Mais fino ou encorpado: descubra qual o seu tipo de contorno labial
O contorno labial é uma técnica clássica para realçar a beleza dos lábios na maquiagem, mas você sabia que existem vários tipos de contorno? Separamos três modelos diferentes para que você coloque em prática e descubra qual é o seu estilo! Contorno labial marcado: Se você é cringe, com certeza já usou ou conhece bem esse tipo de contorno labial. Essa técnica cria um contraste entre o batom ou o gloss aplicado e o delineado dos lábios, que geralmente é feito com um lápis ou delineador labial mais escuro. Essa técnica aumenta e dá mais destaque para os lábios, trazendo um aspecto sensual e sofisticado. Contorno labial esfumado: Essa é uma grande tendência, que garante um visual mais moderninho. Para fazer, misture um batom com um lip tint e aplique suavemente no contorno da boca. Em seguida, use um pincel para esfumar o contorno. Essa técnica é perfeita para aumentar os lábios!  Contorno labial preenchido: Essa é a opção de contorno mais tradicional. Ela combina o contorno labial ao batom, trazendo um aspecto mais discreto ao produto. A nossa dica é fazer primeiro o contorno e depois preencher os lábios com o batom, aumentando as chances de um contorno perfeito. Quer dominar esse assunto? Conheça o curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze e seja um expert em maquiagem! Agora, me conta: qual é o seu estilo favorito?
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados