Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Barbearia

4 dicas de ouro para você bombar a sua barbearia

Saiba como entrar no mercado de barbearia e conseguir destaque no setor

Após anos de invisibilidade no mercado da beleza, hoje o homem sabe da importância de se cuidar e transmitir uma imagem positiva de si mesmo. De olho neste mercado, empreendedores estão investindo cada vez mais em barbearias e estabelecimentos que cuidem da autoestima do homem.  


Para que o seu estabelecimento esteja dentro desta tendência e conquiste destaque no mercado, separamos 4 dicas para fazer a sua barbearia bombar! Confira:  

Invista no seu atendimento

Um bom atendimento faz toda a diferença, principalmente quando o assunto é barbearia. Afinal, os clientes buscam o serviço para relaxar e elevar a autoestima, por isso, quanto mais gentileza, melhor! Entre em contato com o cliente para lembrar do horário, mande uma mensagem no dia do aniversário e faça pesquisas para avaliar o nível de satisfação com o atendimento.

Invista na decoração do ambiente

barbearia vazia, decorada ao estilo retrô

Um dos principais diferenciais é o ambiente. Elementos como bar, cervejinha gelada, revistas e TV com programas atrativos também fazem sucesso entre o público. Não tenha medo de inovar!

Surpreenda o seu cliente!

mesa de madeira, com uma xícara de café, um pequeno presente e um óculos

Essa é a dica que faz toda a diferença neste mercado. Surpreenda seu cliente, ofereça algo que ele não espera e que não encontra nos seus concorrentes. Faça-o se sentir especial e querer voltar a sua barbearia. Brindes, atendimentos personalizados e descontos são ótimos exemplos.

Invista na divulgação da barbearia

pessoa não identificada segurando telefone celular, com notificações em laranja

Crie pacotes mensais, descontos e serviços diferenciados de barbearia e conte com a ajuda das redes sociais para a divulgação. Faça sorteios de serviços para atrair novos públicos e aumentar sua carteira de clientes. Afinal, com a criatividade é possível ter retorno sem investir muito. 


Agora que você já conferiu todas as nossas dicas, que tal ampliar o seu conhecimento e conhecer o curso de Barbearia do Instituto Embelleze? Neste curso você aprenderá sobre colorimetria, visagismo, corte, remoção de barba e muito mais! Vá até a unidade do Instituto Embelleze mais próxima de você e aproveite!  

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Você já ouviu falar sobre o corte inverso? A técnica fará sucesso no inverno!
O inverno está chegando e, com ele, novas tendências em cortes de cabelos. O corte inverso é uma delas. Reunindo assimetria, com a praticidade do Long Bob, a técnica promete conquistar ainda mais adeptos. Como funciona Uma versão do Long Bob, ao contrário. O resultado? Pontas mais curtas na parte da frente do cabelo, que se estendem de forma sutil e natural para a parte de trás, mais comprida. Confira as principais características do corte inverso: 1-  Assimétrico 2 - Comprimento maior na parte de trás do cabelo 3 - Versátil Além do corte, os cabelos da temporada de inverno apresentam mais textura e volume. A técnica de balaiagem, responsável por iluminar o rosto, é uma boa combinação a esses novos cortes. Quer ficar por dentro de todas as tendências do momento e também se especializar na área de cabelos? O Curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair é o segredo para dominar todas as técnicas e arrasar no seu próprio negócio.
> Leia mais
Profissão de sucesso: conheça 5 áreas que prometem bombar em 2022
A área da beleza é um dos setores que mais cresce na economia nacional. Segundo dados da Forbes, o Brasil é o quarto maior consumidor de produtos e serviços estéticos no mundo! Por isso, tem lugar para todo mundo.  Para que você atualize a sua cartela de serviços, separamos as quatro profissões que prometem bombar no ano de 2022!   Designer do olhar  Seja de cílios ou sobrancelhas, a profissão do olhar vem com tudo em 2022 - a praticidade é o principal lema da próxima temporada. Afinal, quem não gosta de acordar sempre linda e bem-produzida? Serviços “duradouros” são uma ótima aposta para quem deseja empreender.  Barbeiro   Nos últimos anos, as barbearias explodiram por todo país! Seguindo a tendência mundial de resgate das barbearias vintage, o que estava adormecido voltou junto com os cabelos clássicos e trabalhos com a navalha. Com certeza, o barbeiro veio para ficar!  Manicure e pedicure   O trabalho das manicures e pedicures sempre estão em alta! Seja dentro do salão ou em domicílio, tornou-se um serviço indispensável para milhares de mulheres. As tendências de moda e beleza são sempre reproduzidas nas unhas, com novas cores, texturas e acessórios. Ela é um tiro certeiro para quem deseja conquistar a independência financeira.  Massagista   Recentemente inserida no mercado, a massagem deixou de ser um procedimento apenas de saúde e tornou-se indispensável no universo da beleza também! A profissão tem conquistado cada vez mais espaço, proporcionando uma experiência única e exclusiva aos clientes.  Cabelereiro    O clássico nunca sai de moda! Afinal, cortar, tingir ou descolorir os próprios cabelos é uma tarefa quase impossível! Por isso, os cabelereiros sempre terão um espaço exclusivo em nossos corações. Mas não se engane: é preciso sair da zona de conforto! Essa profissão exige atenção nas novas tendências do mercado.   Que tal aumentar a sua cartela de serviços e ser um profissional completo? Confira os cursos disponíveis no Instituto Embelleze e aprenda uma nova profissão!     
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados