Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

3 trends de maquiagem para apostar no verão de 2022

Inspire-se com tendências do mundo da maquiagem para entrar 2022 com tudo

Assim como os demais setores da beleza, o mundo da maquiagem evolui constantemente. Na maioria das vezes, segue as cartelas e estilos da moda – que ditam todo semestre (verão e inverno) quais serão as maiores tendências da temporada.  
Para que você ofereça produções modernas e atuais para suas clientes, separamos 3 trends de maquiagem mais bombadas neste verão. Confira:  

A maior de todas as trends: delineado

mulher oriental não identificada aplicando delineador nos olhos

Ele nunca sai de moda! Nesta temporada, as trends de delineado ganharam uma nova versão: agora, com bordas “infinitas”, dando aquele toque moderno e original. Para reproduzir a técnica de beleza, basta “apagar” com uma esponjinha o final do delineado convencional. As meninas do curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze já estão craques!

Beleza “fresh”

mulher branca de olhos claros com maquiagem natural

As trends de peles iluminadas fazem sucesso durante todo o verão. Com coberturas que vão do natural ao médio, trazem o glow especial para a produção. Mas não confunda com o estilo fresh: essa técnica tem o objetivo de trazer um look mais natural, abraçando as imperfeições. Nele, você escolhe uma cobertura mais leve, quase imperceptível, com bases fluídas e produtos líquidos.

Sobrancelhas naturais

três mulheres, de etnias diferentes, destacando as sobrancelhas

Ressaltar a beleza natural é a principal tendência deste verão. Assumir quem você é, com suas qualidades e imperfeições nunca esteve tão em alta. Com as sobrancelhas não é diferente! Para deixar as sobrancelhas mais volumosas e com aquele despenteado chique, utilize um sabonete de glicerina. Com uma escovinha, você poderá modelar as sobrancelhas como desejar.  


Todos os anos, as trends vem e vão. Cabe ao profissional estar atento ao universo da maquiagem, para aplicar as novidades do mercado em seu salão. Nos cursos de Maquiagem do Instituto Embelleze, você pode construir a sua jornada de conhecimento, do básico ao avançado, aprendendo técnicas e tendências exclusivas. Acesse o nosso site e confira os cursos disponíveis na unidade mais próxima de você. 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

SELAGEM TÉRMICA CAPILAR: A TÉCNICA QUE RECONSTRÓI OS FIOS
Sabe quando você sente que seu cabelo precisa de cuidados, mas acha que dá pra esperar um pouco mais? Na verdade, não dá mesmo! Aguardar para correr atrás de um cuidado pode ser tarde demais e, depois, o tratamento pode ser dobrado! Quando você nota que o cabelo está sem brilho, sem vida e tomou uma forma diferente da que costumava ter, essa é a hora certa de buscar um tratamento que recupere a saúde dos fios e os fortaleça. E é nesse ponto que se encaixa a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze, uma técnica que ajuda na reconstrução de cabelos quebradiços, porosos, secos ou danificados (ou até tudo junto). Ao contrário do que muita gente pensa, selagem não é alisamento ou progressiva, é um tratamento de alta performance de alinhamento térmico dos fios fragilizados e com alto frizz. Como o próprio nome diz, o método é usado para selar os fios, tornando a estrutura mais resistente.Os cabelos danificados por processos químicos são os principais alvos da selagem, pois ela reconstrói os fios deixando-os mais saudáveis e nutridos. É claro que esse procedimento requer o auxílio de um profissional experiente e qualificado para que tudo saia perfeito, principalmente na hora de avaliar o estado do cabelo e fazer o teste de mecha antes de realizar o procedimento. Como funciona a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze O primeiro passo é borrifar o Primer Capilar em todo o cabelo e aguardar a ação por 10 minutos antes de enxaguar.Em seguida, é feita a lavagem dos fios com o Misuke Pré-shampoo, da Salon Embelleze, repetindo a operação. Antes da aplicação do produto é preciso retirar cerca de 80% da umidade dos fios. Na sequência, é só dividir o cabelo em algumas partes para facilitar a aplicação.O produto Selagem Térmica Capilar UBK deve ser aplicado mecha a mecha alinhando os fios com um pente fino, iniciando sempre pela nuca. O tempo de repouso indicado é de 35 minutos. Após a ação, é recomendado pentear todo o cabelo com um pente fino para facilitar a absorção. Após enxaguar, retire levemente o excesso do produto e também remova bem a água com uma toalha. Espalhe o leave-in Blindagem Nano Reconstrutora por todo o cabelo e, em seguida, seque e escove os fios.O último passo é pranchar o cabelo em mechas bem finas de 10 a 15 vezes (de acordo com a textura dos fios), para fixar a selagem. Pronto! O procedimento está feito e só é recomendada a repetição do tratamento no intervalo de 30 dias. O resultado? Além da reconstrução dos fios, há a redução do volume, ação anti frizz, mechas macias e com muito mais brilho.Com esse tratamento, é impossível não ter clientes satisfeitas saindo do seu salão. É tudo o que um cabelo precisa para ressurgir das cinzas causando inveja em qualquer um.Você pode aprender essa e muitas outras técnicas com os excelentes profissionais do Instituto Embelleze. Dá só uma conferida nos cursos que podem transformar a sua vida e também a das suas clientes, ou procure uma unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Unhas Quebradiças? Veja Como Fortalecer as Suas
As mulheres, principalmente, têm muito apreço por unhas compridas e quando uma delas quebra... O fato é que é super normal uma ou outra romperem; o problema é quando as unhas quebradiças começam a se tornar frequentes. Se você está passando por isso e nem mesmo sabe como fortalecê-las, acompanhe o artigo abaixo para conferir algumas dicas.  Afinal, o que fazer para conter as unhas quebradiças? Sem dúvidas, a falta de nutrientes é um dos fatores que mais colaboram para as unhas quebradiças e frágeis. Ou seja, se a pessoa possui uma má alimentação consequentemente seu organismo será carente em vitaminas. Com isso, pode surgir o problema de enfraquecimento das unhas.   Outra causa é o contato direto com produtos químicos nas superfícies das mãos. Lembre-se sempre de usar luvas ao realizar afazeres domésticos ou quando for tocar em produtos como o formol, por exemplo. Algumas doenças, como a diabetes ou alterações na tireoide, também podem contribuir para a fragilidade. Por isso, muita atenção a sua saúde!    Como ter unhas mais fortes e bonitas? No geral, as unhas quebradiças são uma somatória de fatores, por isso, é interessante procurar um médico especialista caso perceba alguma alteração nas suas. Porém, existem algumas dicas que podem contribuir para o fortalecimento das suas. Veja:   Usar fortalecedores próprios Certamente você já deve ter visto bases fortalecedoras e óleos específicos para o endurecimento das unhas. Inclusive, tratamento caseiros com cravo e alho.    As famosas ‘’base-bomba’’ ajudam a nutrir, mas é importante que você a aplique diariamente sobre a unha. Afinal, se quer resultados, é preciso fazer o tratamento corretamente.    Deixe-as respirarem Você está sempre de esmalte e não deixa uns dias de respiro para as unhas? Esse pode ser um dos fatores que as fazem quebrar. O indicado é ficar dois dias inteiros sem passar nenhum tipo de produto, deixando-as respirarem livremente.    Por mais que você não passe esmalte, mas ainda assim opte por base, saiba que a mesma abafa a unha e pode ser tão prejudicial quanto.    Consuma alimentos ricos em vitamina A Gelatina, ovos, leite e vegetais escuros como o espinafre podem auxiliar no fortalecimento das unhas quebradiças. Opte sempre por uma alimentação rica em nutrientes e balanceada.  Agora que você já sabe alguns cuidados para ter e adicionar na sua rotina, que tal tornar-se um expert em unhas? No curso Manicure e Pedicure Profissional do Instituto Embelleze você investe pouco e em quatro meses e meio já tem uma nova profissão. Acesse o site e encontre a unidade mais próxima de você! 
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados