Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

Guia das extensões de unha: conheça a diferença de cada material

Você sabe escolher o procedimento de acordo com a necessidade da cliente? Confira tudo neste guia sobre as extensões de unhas

Nossas unhas são formadas, basicamente, por finas camadas de queratina e água.  Com uma alimentação correta, ela tende a crescer e se fortalecer. E aí que as manicures entram em ação: usam e abusam de cores e texturas, para criar um visual incrível.  


Mas, em alguns casos, elas não crescem tão saudáveis assim. O uso excessivo de produtos químicos, a falta de vitaminas no organismo ou até mesmo a predisposição genética para as unhas finas contribuem para um visual ressecado e quebradiço.   


Para isso, existe uma solução: as extensões de unhas! Além de oferecerem uma alta durabilidade, permitem a criação de diversos tamanhos e formas, deixando um visual único nas mãos das clientes.  


Quais são os tipos de materiais disponíveis no mercado? Você sabe escolher a técnica de acordo com a necessidade de cada um?  
Separamos este guia para que você entenda tudo sobre as extensões! 

Unhas em Gel  


A unha de gel é a mais procurada entre os tipos de alongamento. Ela é fácil de ser feita e é uma ótima opção para quem sofre com as alergias. O gel é um material hipoalergênico, com aparência gelatinosa, que acompanha o formato da unha original e oferece uma ótima fixação. O produto seca em segundos e fica com uma aparência esbranquiçada.  

aplicação de extensão de unhas em gel

Unhas em Acrílico   


Nesse procedimento, a manicure cola unhas artificiais e transparentes nas pontas das unhas naturais. O acrílico não precisa de secagem em cabine e tem um resultado mais rígido que o de outros tipos de alongamento de unhas, portanto, não permite grandes variações e tem um resultado mais artificial que os demais.  

aplicação de extensão de unhas em acrílico

Unhas de Fibra de Vidro  


Esse procedimento também é hipoalergênico, transparente e de alta resistência. Aqui, em vez de usar um molde, a manicure cola filamentos de fibra de vidro em cima da unha da cliente — é possível deixá-los até levemente curvados, como uma unha natural. Após colados, são fixados com gel e expostos a uma cabine de luz. 

aplicação de extensão de unhas em fibra de vidro

Porcelana  


Este material não é tão resistente quanto os demais. Devido ao rápido ressecamento, quebra com mais facilidade, o que permite a entrada de umidade entre as duas camadas. Por isso, as unhas de porcelana são indicadas para quem deseja proteger a parte superior das unhas, mantendo um visual mais curto e discreto.  

extensão de unhas em porcelana, em fundo azul

Por que a fazer a manutenção das extensões de unhas a cada 15 ou 20 dias?

Seja qual for o tipo de material escolhido para a extensão, é fundamental orientar a cliente para retornar à manutenção a cada 20 dias, no máximo. Isso porque as unhas não param de crescer, empurrando todo o material para frente. Assim, o crescimento natural das unhas pode acarretar o descolamento das extensões, a quebra das unhas naturais e até o surgimento de fungos e inflamações, que aparecem com infiltração da umidade. 

 
Conta para a gente, com qual material você tem mais afinidade? Todos são oportunidades incríveis de ampliar o seu currículo e trazer mais clientes para dentro do seu negócio. Conheça o nosso curso de Especialização em Alongamento de Unhas e saiba tudo sobre esse universo!  

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

MAKE PARA A PRIMAVERA
Boca O calor combina com cores quentes, então invista nos tons de vermelho e coral. Vale versões matte, cintilante e com brilho tipo gloss. Pele Pegue leve na base. Se a sua pele não tiver imperfeições, use apenas um hidratante com cor, que tem fórmula suave. Deixe o contorno facial de lado, mas aposte em iluminador nas têmporas e na parte alta das bochechas. Maçãs do rosto A aparência corada faz toda a diferença no look primaveril, já que demonstra saúde. O ideal é aplicar mais blush do que você usa normalmente, mas sempre esfumando bem para o rubor parecer natural. Olhos Lilás, rosa, verde e azul são tonalidades que sempre combinam com a maquiagem para a primavera. Ao ao apostar em sombra colorida, fique com batom nude rosado para não exagerar. Delineador colorido é outra boa opção para colorir o olhar.   Mas como nem tudo são flores, o cuidado é sempre bem-vindo e vale uma atenção especial na hora de escolher as cores. Lembrando que primavera não é Carnaval, e a dose certa das cores e dos brilhos faz toda a diferença para compor um look diva.Quer aprender mais sobre a harmonização das cores e as principais tendências de make do momento? Então, clique em Curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze. Faça uma visita à unidade mais próxima de você e renove seus conhecimentos com os melhores profissionais do mercado. 
> Leia mais
MAKE PARA PELE NEGRA
No Brasil, por causa da miscigenação, o tipo afro traz na pele muitas nuances de cor. Normalmente, exibe tons mais claros no centro do rosto e mais escuros na testa e em volta da linha facial. Assim, para equilibrar as tonalidades, é necessário compor uma mistura de bases, trabalhando com critérios de claro-escuro.O mais importante ao maquiar uma pele negra, é ter cuidado com a tonalidade escolhida, para que não deixe a noiva com a pele acinzentada”, explica a professora de maquiagem Evelyn Maia, do Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Confira o passo a passo desta maquiagem para pele negra 1 - Corrija a pele, se necessário, com um corretivo amarelo. 2- Iguale o tom de todo o rosto com uma base dois a três tons acima da pele. Aplique-a nos pontos de iluminação (centro da face) e também no contorno, bem de leve. 3- Para fixar e potencializar a tonalidade da sombra, use um corretivo bem claro na pálpebra e corrija a sobrancelha com um tom de sombra marrom acinzentado.   4 - Passe sombra marrom no côncavo e, na pálpebra móvel, use duas tonalidades de sombra: dourado (na parte interna) e cobre (na parte externa).   5 - Dê acabamento aplicando um delineador rente aos cílios. O delineador em gel é muito mais prático.   6 - O ponto de luz no cantinho interno da pálpebra ajuda a iluminar o olhar. Aplique uma sombra cintilante ou um pouco de glitter furta-cor.   7 -Use um blush na tonalidade terracota e um batom nude.   Confira aqui o resultado!              Agradecimentos: Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Professora do curso de Maquiagem: Evelyn Maia; Modelo: Yana Assis.   Venha se tornar um expert em maquiagem fazendo nosso curso de Maquiagem Profissional! Visite-nos numa unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados