Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Como cuidar dos dreads? Descubra os diferentes estágios dos locs

Está pensando em crescer dreads? Aviso aos passageiros de primeira viagem, este estilo vai te demandar bastante tempo até estar firme e com a aparência que você deseja. Mas com os cuidados corretos, acaba se tornando prático e versátil. Leia abaixo todos

Os dreadlocs (ou somente locs) normalmente crescem em cinco estágios. Estar atento a cada um deles é essencial para melhor cuidar dos seus fios e permitir que eles cresçam e você os ajuste conforme a necessidade adequada e o estilo que você deseja.

O primeiro estágio 


Nesta fase, o cabelo será iniciado ao processo, e para tal, é preciso deixá-lo em bobinas, torções com fios duplos ou box braids. Fique atento, pois o estágio inicial geralmente dura de três a seis meses. 


O segundo estágio dos locs 


Chamado de “brotamento” (budding), é nessa fase que o cabelo começa a travar e ficar emaranhado. Vá se preparando para frustrações, pois seu cabelo pode ficar um pouco bagunçado à medida que cresce. Mas isso não quer dizer que você deva se preocupar, pois tudo faz parte do processo. Apenas certifique-se de lavar e torcer com frequência. 



O terceiro estágio 

Durante esta fase – conhecido como estágio adolescente – seu cabelo deve se desfazer muito menos quando manipulado. Em alguns casos, ele pode não estar crescendo na direção que você pretendia, mas essa parte do processo dura apenas alguns meses, antes que seu cabelo atinja o estágio maduro.  


O quarto estágio 



Este quarto estágio é basicamente quando seus locs são longos o suficiente para serem pendurados e você tem uma ideia mais clara de como limpá-los e mantê-los. É uma fase de manutenção. 


O último estágio dos locs 


Por fim, os dreads enraizados são como a “meia-idade” dos locs. Você chega a esse estágio depois de ter seus dreads por vários anos e se sentir confortável em arrumá-los da maneira que achar necessário. 


Como cabeleireiro e especialista em tranças e dreads, é muito importante saber todas essas diferenciações a fim de oferecer ao seu cliente o tratamento e orientações necessárias, a depender do estágio em que ele esteja.  


Vem conhecer mais deste campo no nosso novo curso Tranças & Dread! As inscrições estão abertas!  

Fonte: Men’s Hairstyle Trends | PopSugar 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

APRENDA A REDUZIR O VOLUME DO SEU CABELO
O volume depois de uma noite de sono não é uma aparência característica só dos cabelos crespos. Lisos, cacheados e ondulados também sofrem com os “fios com vida própria”. Ter que perder tempo arrumando o cabelo pela manhã para deixá-lo com um visual melhor durante o dia não é algo que a gente coloca na agenda. Aliás, não podemos esquecer que tem também o efeito reverso. Tem dias que você acorda com o cabelo perfeito e, de repente, é como se um furacão tivesse passado sobre a sua cabeça. Lá está a jubinha armada em plena a luz do dia, com plateia e tudo. Se você se identificou ou tem alguma cliente que reclama da mesma condição, preste atenção neste segredo: Misuke Gloss Redutor Salon Embelleze, uma técnica de efeito liso natural com redução gradativa de volume. Como aplicar Misuke Gloss Redutor O primeiro passo é a aplicação do Primer Capilar da linha Nutri Salon, que irá agir como um desmineralizador, eliminando o excesso de minerais e preparando para melhor absorção. Após borrifar sobre os fios, recomenda-se deixar agir por 10 minutos. Em seguida, é hora de enxaguar e lavar os cabelos com o Pré-shampoo Misuke. Na cadeira, retire cerca de 80% da umidade dos fios com o secador. Para facilitar a aplicação do produto, divida o cabelo em partes e aplique o Misuke Gloss Redutor mecha a mecha, alinhando os cabelos sem sobrecarregar os fios e pausando em seguida. O tempo médio de ação do produto é de 15 a 30 minutos em cabelos finos e oleosos, podendo variar de acordo com a espessura do cabelo. Na sequência, enxague e elimine o excesso de produto, evitando que os fios fiquem pesados.Antes da secagem, aplique uma pequena quantidade de Misuke Antiumidade nas mãos e espalhe pelos fios, ele agirá como protetor térmico. Finalize com escova e prancha.Importante: em cabelos grossos ou cacheados é recomendado escovar e pranchar mechas bem finas, até 15 vezes cada, em temperatura acima de 210°C antes do enxágue. Finalize com escova e prancha novamente.   Viu como é fácil? Tudo é feito rapidinho com ajuda de um profissional experiente para realizar a aplicação e domar o volume dos fios. Quer aprender mais técnicas geniais como esta? O Instituto Embelleze ensina! Consulte todos os cursos pelo site ou procure a unidade mais próxima.
> Leia mais
Como recuperar os fios danificados pelo verão
As férias acabaram e os momentos de lazer, descanso e curtição também. É hora de voltar a rotina, seja com o trabalho, os estudos, as finanças ou com o autocuidado.  Esse é o período do ano em que os salões bombam de clientes, em busca da manutenção dos mais diversos setores: manicure, depilação e, principalmente, dos fios! Isso acontece devido ao verão, que traz a alta exposição ao sol, ao cloro e ao sal do mar, prejudicando o cabelo e causando o efeito “praia” – clareamento e ressecamento de uma só vez.  Para que você se prepare para esse volume de clientes e ofereça o melhor serviço possível, separamos algumas dicas de ouro que podem salvar qualquer cabelo.  Avalie o cabelo da cliente Cada cabelo possui um tipo de necessidade e o cronograma capilar é a melhor escolha para ajudar na recuperação. Por isso, o ideal é avaliar o cabelo para acertar o que de fato suas clientes precisam. O cronograma capilar funciona com base nas seguintes etapas:  Muito danificado: comece com hidratação, depois vá para a nutrição e em seguida a reconstrução.   Médio danificado: comece pela hidratação, depois vá para a nutrição e em seguida a hidratação.  Pouco danificado: comece pela hidratação depois vá para a hidratação e em seguida a nutrição.   Ofereça o serviço para que suas clientes tenham cabelos sempre brilhantes e saudáveis. Anote para nunca esquecer! Utilize um shampoo antirresíduo   Por mais ressecado que o fio possa parecer, ele ainda carrega alguns resquícios do verão. Óleo corporal, protetor solar, areia e sal são alguns itens que ainda podem estar no cabelo, causando um incômodo na sua cliente. Remova todo e qualquer tipo de resíduo para iniciar um novo tratamento. Faça uma reconstrução Após o uso do shampoo antirresíduo – que abrirá as cutículas dos fios –, utilize um reconstrutor rico em nutrientes, que irá penetrar e tratar o cabelo de dentro para fora. Deixe agir por cerca de 20 minutos e remova com água em abundância. Recupere o que o verão causou: hidrate! Já com os fios reconstruídos, passe um hidratante potente para selar o cabelo e unificar as texturas. Deixe agir durante cerca de 10 minutos, massageando bem o couro cabeludo.   Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de mais dicas como essa!  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados