Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Conheça o Wolf Cut, corte que é tendência do outono

Adotado pelas celebridades e tendência da geração nas redes sociais, o wolf cut é um corte despretensioso e estiloso que está dando o que falar neste último ano. Venha ler mais sobre esse estilo que valoriza o volume dos cabelos ao apostar na espontaneida

A moda é cíclica e todo mundo sabe disso. As tendências vão e voltam, renovadas, para que novas gerações deem seu toque a elas. No último ano, o corte de cabelo “shag” fez o seu retorno – mas com um sabor moderno. É o chamado wolf cut (traduzido literalmente para “cabelo de lobo”) e tem sido usado, principalmente, por celebridades como Miley Cyrus, Billie Eilish e Keke Palmer. 


Embora as tendências de corte de cabelo “shag” sejam populares desde o início do verão americano, os cabeleireiros de celebridades dizem que o wolf cut é o corte que vai bombar neste outono. E estamos no outono brasileiro, então, é hora de renovar o visual! 


Afinal, o que torna o corte “cabelo de lobo” tão especial? Além da nostalgia que muitos adoram, ele é semelhante a um mullet (o estilo bem rockeiro dos anos 90, com uma cauda alongada atrás e a parte da frente mais comportada), que também vêm ganhando popularidade entre os adolescentes e aos que acompanham as trends do TikTok. O wolf cut é um corte de cabelo mais ousado, e feito em camadas. É quase como um nível seguinte do mullet. 

O que é o Wolf Cut? 


“Este corte cabelo de lobo é uma mistura entre uma ‘shag’ vintage e um leve mullet", disse a cabeleireira de celebridades Sarah Potempa à revista InStyle. “Essencialmente, é como pegar dois períodos diferentes (o “shag”, dos anos 70, e o mullet, dos anos 80) e esmagá-los em um visual moderno”. 


Uma das partes mais distintas deste é seu volume e camadas - muitas camadas. A falta de mistura nas camadas pode causar um estranhamento, mas é a chave para alcançar um wolf cut com sucesso. Os resultados oferecem uma vibração nervosa, quase desfeita, bagunçada e roqueira. 

 

Como se estiliza um corte cabelo de lobo? 


Existem muitas maneiras de estilizar um corte cabelo de lobo, dependendo da textura do seu cabelo. Por exemplo, para quem tem cabelos cacheados ou ondulados naturalmente, esse corte é perfeito para enfatizar a textura do cabelo. Tudo que você precisa é de um condicionador leave-in e deixar secar ao ar para obter um visual divertido e despenteado. Mesmo às que tem cabelos mais lisos, você também pode se dar uma grande explosão de volume com este penteado. O diferencial desse estilo é exatamente que não há regras estabelecidas para estilizá-lo. A verdade é que o wolf cut se alimenta disso, ele é sobre se divertir e experimentar novas ideias.  

Incrível, não? Com as habilidades dos nossos cursos sobre Cabelos, você consegue oferecer esse estilo às suas clientes antes da trend passar!  

Fonte: Oprah Daily 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Como cuidar da pele no frio? 4 cuidados essenciais para essa época do ano
Quando a temperatura começa a cair, durante o outono e o inverno, a nossa pele fica mais sensível e ressecada. Sabe o motivo por trás disso? Nossa pele no frio possui um comportamento diferente. Além da queda das temperaturas e a baixa umidade do ar, nós bebemos menos água e tomamos banhos mais quentes (e mais longos). Tudo isso afeta diretamente a nossa pele! 1. Evite banhos muito quentes É normal que durante o frio, a temperatura da água do banho aumente, mas cuidado: a água quente remove a proteção natural da pele, o que ocasiona a pele seca no inverno, deixando-a mais sensível. 2. Cuidado com os produtos utilizados na sua pele durante o frio É importante redobrar os cuidados na hora dos cuidados tanto do rosto, quanto do corpo! Devemos evitar produtos que contenham álcool ou fazer esfoliação, pois isso pode deixar a pele ainda mais ressecada e causar desconforto. 3. Hidrate muito sua pele A pele do rosto tende a ser a mais prejudicada durante o frio, pois fica desprotegida, diferente da pele do corpo. Dessa forma, é importante hidratar o rosto, pelo menos, duas vezes ao dia com hidratantes mais potentes. Mas claro, não se esqueça de hidratar o corpo também! Evite o uso de muitos produtos, foque no básico do dia-a-dia, para evitar o efeito rebote. 4. Não esqueça que a hidratação vem de dentro Apesar de diminuirmos o consumo da água no frio, é importante tentar manter esse hábito em nossa rotina! Uma boa dica é beber chás, já que além de nos manter hidratados, também ficamos quentinhos e aproveitamos suas propriedades. Outro ponto importante é a alimentação. Uma alimentação balanceada possui um papel importante para manter a saúde da nossa pele, e alimentos ricos em vitamina C, como frutas e verduras, desempenham um papel muito importante em nosso sistema imunológico, foque neles! Agora que você já conhece todos os cuidados essenciais durante o frio, que tal colocar eles em prática no seu dia a dia?    
> Leia mais
É hora de mudar: confira 4 dicas para começar a transição capilar!
A liberdade está em alta! Assumir os fios como eles são, criando a nossa própria identidade nunca foi tão descolado. A prova disso é a transição capilar: um processo longo e trabalhoso, que faz o desapego dos processos químicos, mas que deixa o cabelo muito mais saudável e natural. Para isso, separamos três dicas para quem deseja iniciar essa mudança. Monte um cronograma capilar Nesta fase, os fios precisam estar nutridos para recuperarem a formação inicial. Por isso, monte um cronograma que contemple hidratação + nutrição + reparação para que eles cresçam com muito mais força, brilho e volume. Corte com frequência Alguns tipos de química são definitivos e só saem com o corte dos fios. Mas fique tranquila! O processo de transição capilar é demorado mesmo. Entenda o seu processo e vá aos poucos. Corte o cabelo de 15 em 15 dias até que todos os produtos estejam removidos. Você vai sentir muita diferença! Não fique mexendo no cabelo o tempo todo Quando estamos com a química no cabelo, o único risco ao ficar passando a mão é deixar os fios oleosos. Na transição capilar, mexer o tempo todo pode fazer com que os cachos não durem. Portanto, mãozinhas longe! Somente depois que ele estiver seco, você pode dar uma sacudida e desgrudar os cachos da raiz. Não durma com o cabelo preso Se estiver muito quente e for impossível dormir com os fios soltos, opte por um coque – ele preserva a ondulação natural dos fios. Mas nada de elásticos duros ou grudentos, hein? Eles costumam quebrar e sufocar o cabelo. Nos dias mais frios, escolha uma touquinha de dormir. O seu cabelo irá agradecer tanto conforto! Gostou das dicas? Agora é só seguir e encontrar a sua melhor versão. Para ficar ainda melhor, conheça o curso de Especialista em Cachos e fique por dentro do universo dos cachos.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados