Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Shutterstock

DESIGN DE SOBRANCELHA EM 7 PASSOS

Sobrancelha grossa, fina, falhada, arqueada? Não importa como são os seus fios, veja aqui 7 passos para arrasar no design da sua sobrancelha

Não é força de expressão quando se fala que a sobrancelha é a moldura do olhar. Mais ainda: ela é responsável por valorizar a expressão facial. Portanto, quanto mais bem desenhada e preenchida estiver a sua, combinando, claro, com o formato do seu rosto, mais bonito e harmônico será o seu visual. Mesmo que a sua sobrancelha não seja naturalmente perfeita, é possível redefini-la para um efeito uau com truques de maquiagem. Quem ensina o passo a passo da beleza é o professor do curso de Designer de Sobrancelhas Douglas Baptista, do Instituto Embelleze Grajaú.

7 passos para ter a sobrancelha dos sonhos

  1. Higienize a área antes de depilar: a pele deve ser higienizada com um adstringente. Além de evitar alergias, a pele limpa abre os poros facilitando a retirada dos pelos.
  2. Procure um lugar com boa visibilidade: a dica é sempre tirar a sobrancelha em lugares bem claros, pois a luz ajuda a visualizar bem o traço.
  3. Desenhe a área: antes de usar a pinça, marque com um lápis o desenho desejado da sobrancelha. Isso evita falhas, pois ao delimitarmos o que vai ser retirado é mais difícil errar na mão. Faça traços simétricos e cheque se estão bem feitos olhando de frente para o espelho, com o rosto bem alinhado.
  4. Cuidado no manuseio da pinça: retire primeiro os pelos que ficaram fora do desenho do formato desejado, arrancando-os sempre pela raiz para evitar que eles cresçam rápido demais ou encravem. Depois é só seguir a marcação do desenho para obter o resultado desejado.
  5. Corte o excesso: para visualizar o que está sobrando, utilize uma escovinha e penteie todos os pelos pra cima. As pontas que ficarem fora do desenho, devem ser cortadas com uma tesourinha apropriada para a função.
  6. Hidrate a pele: normalmente, após a retirada dos pelos a pele fica um pouco avermelhada. Assim, para terminar, hidrate a região para acalmar a irritação.
  7. Disfarce as imperfeições: nem sempre uma sobrancelha é igual a outra. Se ao terminar todo o processo de retirada dos pelos, você sentir que ainda há uma diferença entre elas, é possível corrigir as falhas com sombra ou lápis para sobrancelha.

Veja também outras dicas para ter a sobrancelha perfeita!

Galeria de Fotos

Tags

design de sobrancelha, sobrancelha perfeita, passo a passo design de sobrancelha, designer de sobrancelha

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

COMO TER SOBRANCELHAS PERFEITAS
Não basta dominar dicas de maquiagem, saber como ter o cabelo mais saudável ou ter habilidade para elaborar penteados. É preciso também saber como ganhar sobrancelhas perfeitas para ter a beleza completa. Elas são responsáveis pela beleza, simetria e pelo charme do rosto. Ou seja, se não estiverem bem cuidadas, sempre irá faltar algo para completar aquela aparência mara que toda mulher quer ter.Muita gente pensa que cuidar das sobrancelhas se resume às visitas frequentes ou esporádicas a um profissional e pronto, mas não é bem assim que a coisa funciona. Os designers de sobrancelhas são mesmo verdadeiros “anjos” para trazer perfeição e encanto aos nossos rostos. Mas veja bem: os especialistas podem até ser talentosos, empenhados e experientes, porém ainda não fazem milagres. Por isso, boa parte do resultado para uma sobrancelha bonita, bem cuidada e com um olhar marcante começa em casa. Isso mesmo! Veja o que você pode fazer para começar a cuidar das suas sobrancelhas hoje mesmo. 6 dicas para ter sobrancelhas perfeitas A higiene da pele nessa região é crucial para ajudar no crescimento dos pelos, evitar quedas e a obstrução dos poros. Então, sempre que utilizar produtos para preencher as sobrancelhas, remova bem com um demaquilante. Se tem o hábito de ficar tirando um pelinho aqui e outro ali, por favor, pare! Fazendo isso, você pode afinar a sua sobrancelha ou causar danos irreparáveis. Entenda que o crescimento dos fios faz parte do processo. É como fazer faxina, primeiro a gente bagunça pra depois colocar tudo no lugar. Existe outra forma de modelar sua sobrancelha sem precisar remover pelos, como o uso de sombras específicas para sobrancelhas, nas cores cinza ou marrom. O lápis nem sempre é recomendado, pois pode obstruir os poros e impedir o crescimento dos fios. Outra dica para manter os pelos no lugar é usar uma escova própria para sobrancelhas ou um rímel incolor. Isso ajuda a deixar os fios mais harmoniosos, mas é importante que eles sejam penteados na direção do crescimento dos fios. Se a sua sobrancelha não costuma crescer como deveria, você pode acelerar o processo com produtos que estimulam o crescimento. Lembre-se de tomar cuidado com a escolha deles, adquirindo sempre de uma marca confiável. Por último, não espere muito tempo para voltar a ver o designer de sobrancelhas. Recomenda-se que as visitas tenham um intervalo médio de 15 dias, dependendo da sobrancelha. Também não é uma boa ficar trocando de designer. Se você encontrou alguém que goste, segura! Cada profissional age de um jeito e o formato da sua sobrancelha pode mudar com as trocas. Quer saber onde você pode descobrir mais técnicas para deixar as suas sobrancelhas e de suas clientes com uma aparência maravilhosa? É só dar uma olhadinha no curso de Designer de Sobrancelhas do Instituto Embelleze.
> Leia mais
A maquiagem artística e a caracterização como uma forma de arte
O universo da maquiagem é bastante amplo, mas pode-se dizer que as duas principais vertentes são a maquiagem social e a artística. Embora a primeira seja muitas vezes considerada a mais relevante, já que está mais presente no dia a dia, não podemos ignorar o crescimento que a caracterização teve nos últimos anos.  E por que é tão importante conhecer esta área?  É uma verdadeira arte  A maquiagem convencional é muito valorosa: ela revela um potencial da beleza de uma pessoa. Além disso, uma maquiagem é capaz de proporcionar aumento de autoestima, ou mesmo fazer uma pessoa descobrir em si novos aspectos da sua personalidade. Incrível, não? De certa forma, o mesmo acontece com a maquiagem artística. Com ela, podemos explorar novos personagens e o céu é o limite. Entretanto, além do talento e dedicação, é fundamental buscar conhecimento através do estudo, afinal um talento não direcionado é um talento desperdiçado. Isso é um benefício tanto para o cliente quanto ao maquiador, que pode ver nisso uma válvula de escape; ou uma tela branca para deixar sua criatividade fluir.  É um campo em ascensão  Uma vez que você tem as ferramentas para compor maquiagens de qualidade, sejam sociais ou artísticas, é importante continuar investindo. Afinal, as pessoas estão sempre em busca da melhor qualidade, e de habilidades muito específicas. Seja para uma fantasia, uma transformação, especialmente em trabalhos audiovisuais, é essencial que você esteja preparado, e seja o profissional requisitado.  Visibilidade em jogo  As redes sociais tiraram a maquiagem artística do sazonal. Hoje, é frequente vermos vídeos de talentosos artistas aplicando maquiagens ousadas, transformando-se em celebridades, ou perfis populares de drag queens. Todos se aproveitam da criatividade e exuberância da maquiagem artística para assumir seus papeis, e com um nível crescente de qualidade.  É importante ter isso em mente, para também não levar apenas em consideração a sazonalidade tipicamente associada à essa arte. O Carnaval e Halloween são épocas muito rentáveis aos artistas que realizam caracterizações, e devem sim ser levados em conta, mas não devem se limitar por tais datas. Existe um grande mercado de produções artísticas, de cinema, convenções e feiras temáticas, entre outros, que é perene e carente de profissionais especializados em maquiagem artística e de caracterização.  Interessado em entrar de cabeça nesse universo? Venha em uma das nossas unidades e converse um pouco sobre o nosso curso de Maquiagem Profissional Avançada – Caracterização!
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados