Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

Shutterstock

O SEGREDO PARA TER UNHAS LONGAS E PERFEITAS

Uma solução para quem vive triste com as quebras é investir no alongamento com materiais resistentes e de aparência natural

Não é à toa que os salões lotam suas agendas com horários reservados para pessoas que querem ver suas unhas, bonitas, saudáveis e limpas. Exatamente! Porque isso também é sinal de higiene, mas, é claro, que a maioria aproveita para decorá-las com cores, formas, os mais diferentes acessórios e ainda saciar o desejo de ter unhas mais longas e resistentes.

Para muita gente, o tamanho importa sim! Por isso, hoje você vai aprender como produzir aquelas unhas compridas que são o sonho de consumo de muitas mulheres. Existem vários tipos de técnicas de alongamento de unhas, no entanto, vamos falar das mais conhecidas.

Unhas de acrigel

Nessa técnica, o alongamento é feito com tips e, em seguida, é aplicada a mistura de camadas de gel com pó acrílico. Para finalizar, o acabamento é feito em uma cabine com luz ultravioleta (UV) para a secagem das unhas. Muito utilizada em países europeus, a técnica oferece mais resistência e durabilidade às unhas, além deixá-las com uma aparência saudável, natural e transparente. Outra vantagem é que ela encobre bem as imperfeições, dando um aspecto incrível após a pintura e decoração da unha. Se bem cuidadas, elas podem durar de 2 a 3 meses. Lembrando que é importante a manutenção a cada 15 dias.

unha de acrigel

Unhas de porcelana ou de acrílico

Apesar do nome, o material utilizado não é a porcelana, mas, sim, pó e líquido acrílico. Embora, nesse caso, utiliza-se mais pó do que líquido, deixando a unha ainda mais resistente (podem durar meses ou até anos, com manutenção a cada 20 dias). Ela recebe esse nome porque, no final, as unhas apresentam um brilho que lembra uma porcelana. Essa técnica pode ser feita com tips ou pela colagem total da unha. A ideia é que as unhas se encaixem perfeitamente aos dedos e ganhem um aspecto natural e bonito.

Além dessas, existem outras técnicas que podem ser usadas no alongamento das unhas, como unhas de gel e de fibra de vidro. Para todas as técnicas, é importante fazer a higienização das unhas, cortá-las e lixá-las cuidadosamente, evitando o acúmulo de fungos e bactérias. A remoção da oleosidade também é importante para a fixação do material, facilitando a aderência às novas unhas.

Depois, é só surpreender sua cliente com uma perfeita escolha de cores e decorações para as lindas unhas. Você pode aprender mais sobre o embelezamento das unhas no curso de Manicure e Pedicure Profissional do Instituto Embelleze.

Com essa especialização, você poderá atuar em um dos diversos salões que existem em sua cidade, atender a domicílio ou levar técnicas modernas para o seu próprio salão de beleza. Tudo com o auxílio dos melhores profissionais que existem no mercado. Saiba mais sobre o curso entrando em contato pelo site ou visitando a escola mais próxima de você.

Veja também o segredo para ter unhas bonitas e fortes

Tags

unhas, esmalte, gel, curso profissionalizante

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

9 CUIDADOS PARA CABELO CACHEADO
Muita gente prefere se desfazer dos cachos por achar que são difíceis de cuidar ou por acreditar que os cabelos lisos são muito mais práticos. Verdade ou não, o fato é que é possível alcançar resultados maravilhosos com um cabelo cacheado. Mas, claro, que cada mulher pode ser o que quiser. Se sua cliente acha que o rosto dela fica melhor com um cabelo liso, vá em frente! Recomende tratamentos seguros e eficazes para garantir um liso perfeito, mas sempre pensando em formas de deixar os cabelos mais resistentes e hidratados. Agora, se sua cliente é fã de cachos, veja como ajudá-la a assumi-los sem drama! Como cuidar do cabelo cacheado em 9 passos Os cabelos cacheados costumam ter fios mais secos, por isso é muito importante fazer hidratação pelo menos 1 vez ao mês. Esse tipo de cabelo não deve ser penteado todos os dias, pois os fios podem ser mais frágeis e o volume irá aumentar. A lavagem diária não é recomendada por contribuir para o enfraquecimento dos fios e prejudicar o couro cabelo, que demora cerca de 24h para secar. Por isso, o ideal é dar um respiro entre as lavagens e deixar que oleosidade natural do cabelo, fonte de hidratação para os fios, se espalhe entre eles. A água muito quente também pode ser uma péssima aliada para a textura dos fios. Os cremes ou óleos para facilitar na hora de pentear precisam ser escolhidos com cuidado, avaliando o produto recomendado para cada tipo de cabelo e evitando o uso em excesso para garantir o movimento natural. Pentear os cabelos secos, nem pensar! O ideal é penteá-los apenas quando estiverem úmidos, evitando a quebra. Quando embaraçados, comece penteando os fios das pontas até a raiz. As pontas dos cabelos cacheados precisam ser aparadas periodicamente para evitar o ressecamento. Evite escovas! Os pentes de dentes largos fazem um trabalho muito melhor sem danificar os fios. Quando necessário secar os cabelos, utilize um difusor em temperatura morna e velocidade média. Assim, você obtém o tempo necessário para modelar os fios e reduzir o efeito frizz, distribuindo o calor de forma uniforme. Saiba muito mais no curso de Especialista em Cachos, do Instituto Embelleze, ou visite uma unidade mais próxima!
> Leia mais
CACHOS NATURAIS
Imagine um cabelo com cachos abertos e soltinhos e um incrível aspecto saudável. Sim, é possível conquistar esse resultado com o Relaxamento Natural Salon Embelleze —procedimento perfeito para você, cabeleireiro, indicar para a sua cliente cacheada. Entenda como funciona a seguir. Relaxamento Natural Antes de partir para o tratamento, analise as condições dos seus fios, pois alguns protocolos precisam ser seguidos. Veja como estão: Couro Cabeludo Textura dos fios Elasticidade dos fios Porosidade dos fios Densidade do cabelo Depois de averiguar todos os elementos e ter certeza de que o cabelo está apto a receber o tratamento, vamos à ação: Faça o teste de mecha para verificar a resistência dos fios. Nesse caso, o teste deve durar de 5 minutos a, no máximo, 35 minutos para não prejudicar o cabelo. Não esqueça de proteger ao redor do rosto, nuca, orelha e couro cabeludo. O cabelo precisa ser dividido em partes para a aplicação da Massa Capilar Relaxante Salon Embelleze e um ativador com a ajuda de um pincel. É importante que a mistura seja aplicada iniciando da nuca e a 1 cm da raiz.Depois, é hora de abrir os cachos dividindo as mechas e levando o produto até o comprimento com um pente de dentes largos.Antes de enxaguar, também recomenda-se passar condicionador nas pontas e depois retirar todo o produto. Você também pode garantir a saúde dos fios aplicando um Reconstrutor ou Queratina Líquida da Salon Embelleze.Certifique-se de que não haja nenhum vestígio de resíduos aplicando um shampoo indicador da linha. Quando a espuma estiver sem cor, aguarde 3 minutos e enxágue. Hidrate o cabelo com a Máscara de Tratamento Salon Embelleze e utilize uma touca térmica para potencializar o resultado, por cerca de 15 minutos. Realize um último enxágue e termine com a aplicação de um finalizador da linha para estilizar os cachos, sempre com movimentos de baixo para cima para ativar os cachos. Dica importante: Para diminuir o volume próximo à raiz, enluve os fios com as costas de um pente. Em outras palavras, faça uma massagem constante de cima para abaixo no sentido das fibras capilares. Isso ajuda o produto a penetrar melhor e selar as fibras do cabelo.Depois de tudo isso, é só relaxar! Os fios vão ficar ainda mais soltos e com movimento natural. Quer aprender mais sobre cabelos cacheados e ficar fera nos cachos? Então, acesse o site e confira como se matricular no curso Especialista em Cachos ou vá até a unidade do Instituto Embelleze mais próxima.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados