Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Shutterstock

APRENDA A REDUZIR O VOLUME DO SEU CABELO

Todo dia é tudo sempre igual: você acorda com a juba rebelde e volumosa. Pois seus problemas acabaram: aprenda a reduzir o volume do seu cabelo e relaxe!

O volume depois de uma noite de sono não é uma aparência característica só dos cabelos crespos. Lisos, cacheados e ondulados também sofrem com os “fios com vida própria”.

Ter que perder tempo arrumando o cabelo pela manhã para deixá-lo com um visual melhor durante o dia não é algo que a gente coloca na agenda. Aliás, não podemos esquecer que tem também o efeito reverso. Tem dias que você acorda com o cabelo perfeito e, de repente, é como se um furacão tivesse passado sobre a sua cabeça. Lá está a jubinha armada em plena a luz do dia, com plateia e tudo.

Se você se identificou ou tem alguma cliente que reclama da mesma condição, preste atenção neste segredo: Misuke Gloss Redutor Salon Embelleze, uma técnica de efeito liso natural com redução gradativa de volume.

Como aplicar Misuke Gloss Redutor

  1. O primeiro passo é a aplicação do Primer Capilar da linha Nutri Salon, que irá agir como um desmineralizador, eliminando o excesso de minerais e preparando para melhor absorção. Após borrifar sobre os fios, recomenda-se deixar agir por 10 minutos.
  2. Em seguida, é hora de enxaguar e lavar os cabelos com o Pré-shampoo Misuke. Na cadeira, retire cerca de 80% da umidade dos fios com o secador.
  3. Para facilitar a aplicação do produto, divida o cabelo em partes e aplique o Misuke Gloss Redutor mecha a mecha, alinhando os cabelos sem sobrecarregar os fios e pausando em seguida.
  4. O tempo médio de ação do produto é de 15 a 30 minutos em cabelos finos e oleosos, podendo variar de acordo com a espessura do cabelo. Na sequência, enxague e elimine o excesso de produto, evitando que os fios fiquem pesados.
    Antes da secagem, aplique uma pequena quantidade de Misuke Antiumidade nas mãos e espalhe pelos fios, ele agirá como protetor térmico. Finalize com escova e prancha.

    Importante: em cabelos grossos ou cacheados é recomendado escovar e pranchar mechas bem finas, até 15 vezes cada, em temperatura acima de 210°C antes do enxágue. Finalize com escova e prancha novamente.
 

Viu como é fácil? Tudo é feito rapidinho com ajuda de um profissional experiente para realizar a aplicação e domar o volume dos fios.

Quer aprender mais técnicas geniais como esta? O Instituto Embelleze ensina! Consulte todos os cursos pelo site ou procure a unidade mais próxima.




Tags

cabelo volumoso, cabelo cacheado, frizz, relaxamento, produtos

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

OLHO PRETO ESFUMADO
O passo a passo a seguir é da maquiadora Evelyn Maia, instrutora do Instituto Embelleze de Angra dos Reis. 1 -Neutralize a pálpebra com um tom de corretivo claro e, depois, passe uma sombra marrom para definir o côncavo e formar este esfumado poderoso.   2. Aplique lápis preto antes da sombra, pois é ele que vai ajudar a fixar a sombra preta, prevenindo manchas escuras ao redor dos olhos. Faça um traço de lápis preto na pálpebra rente aos cílios e, com um pincel apropriado, esfume o lápis até a linha do côncavo. 3. Deposite a sombra preta em toda a pálpebra, sobre o lápis esfumado.     4. Reaplique a sombra marrom novamente no côncavo para diluir a marcação preta e suavizar o make. 5. Esfume só um pouco de sombra preta rente aos cílios inferiores, para dramatizar mais o olhar. 6. Finalize o make com um delineador líquido preto na pálpebra superior e aplique cílios postiços, pois o olho preto pede cílios longos e volumosos.   Para ficar pronta para arrasar veja a matéria 4 dicas para o batom durar mais tempo na boca.   Créditos: Modelos: Géssica de Paula / Maquiadora: Evelyn Maia /Produção: Cris Costa e Maria Brito / Fotografia: Estúdio Mateus Hal
> Leia mais
5 pinceis de maquiagem que não podem faltar na sua maleta de maquiadora
Está iniciando na carreira de maquiadora e não sabe por onde começar a organizar sua maleta? Nós te ajudamos: os pinceis de maquiagem são peças imprescindíveis para o resultado do seu trabalho. Por isso, hoje trouxemos uma lista com os cinco principais pinceis que você não pode deixar de ter. Confira:  1. Pinceis de maquiagem para os olhos  Seja em uma maquiagem básica ou com os olhos marcados, contar com pinceis para os olhos são essenciais para uma maquiadora profissional. Um pincel de esfumar, por exemplo, te ajuda a ter um resultado equilibrado e ainda mais bonito para a make. 2. Pincel Chanfrado para Blush Quer economizar espaço na sua maleta? Com o pincel chanfrado para blush é possível. Isso porque você também poderá utilizá-lo para fazer o corte diagonal característico do contorno facial, de forma mais esfumada e natural. 3. Pincel Chanfrado Fino O seu delineado gatinho ainda não está perfeito como você gostaria? O pincel chanfrado fino é aquele pincel de maquiagem que te revelará essa possibilidade. Além disso, você poderá utilizá-lo para corrigir as sobrancelhas. 4. Pincel Duo Fiber para Corretivo Esse é o pincel que se transforma em 3 pinceis. Por ser mais fofo e pequeno, além de usar na aplicação do corretivo, você também pode utilizá-lo para aplicação de sombra e para esfumar o contorno. 5. Pincel para Pó O pincel para pó, além de fácil e prático, permite que você traga para a sua cliente uma maquiagem com a pele ainda mais natural, já que a base estará selada. Esse produto é melhor que usar uma esponja, pois esse último pode criar uma camada compactada na superfície do seu produto e fazer você perdê-lo. Ter um kit com opções básicas de pinceis pode ser uma ótima alternativa para esse início. No entanto, você pode sim investir em opções diferenciadas, como o chanfrado, o kabuki, sempre avaliando as suas necessidades e as das clientes. Para aprender quais os melhores equipamentos, técnicas de maquiagem e contar com treinos práticos, que tal conhecer o curso de Maquiadora Profissional do Instituto Embelleze? Acesse nosso site e saiba mais!  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados