Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Depilação

CUIDADOS PRÉ E PÓS-DEPILAÇÃO

Sim, é preciso tomar os devidos cuidados pré e pós-depilação para garantir uma pele lisinha e macia sempre

Embora a depilação seja uma prática adotada por muitas mulheres em todas as estações, é quando o sol esquenta que ela é mais lembrada e procurada. Detalhe: por homens também! Eles estão depilando várias áreas do corpo, como tórax, barba, barriga, pernas...

O fato é que tem muita gente querendo ficar linda e preparada para curtir o verão. E o problema pode ser justamente esse: há quem procura a depilação profissional somente nesse período e, pela falta de costume, acaba prejudicando a pele. Para não correr o risco, preste atenção nestes cuidados pré e pós depilação.

Pré-depilação

  • Antes de tudo, é preciso escolher a técnica que irá utilizar. Pensando na depilação mais comum, com cera quente ou fria, o ideal é não hidratar a pele antes. O uso de óleo ou hidratante pode dificultar a retirada dos pelos por amolecê-los demais.
  • Verifique sempre se o profissional está utilizando produtos descartáveis para a aplicação da cera, como luvas, pinças e a própria cera.
  • Se a pele estiver machucada, com rachaduras, manchas ou assaduras, evite a depilação. A cera pode aumentar os ferimentos e os riscos de inflamação.
  • Pelos descoloridos são mais frágeis e estão propensos a quebrar durante a retirada.
    Se a pele estiver sendo tratada com ácido, é preciso suspender o uso por, no mínimo, sete dias antes da remoção dos pelos.

Pós-depilação

  • Assim como o período pré depilação, não é recomendado utilizar óleos ou hidratantes após o procedimento. Nesse momento, os poros ainda estão abertos e os produtos aplicados na pele podem causar irritação ou até mesmo inflamação.
  • Se a área depilada for a axila, evite o uso de desodorante com álcool para não irritar a pele.
    Caso haja exposição ao sol, é necessário a aplicação de protetor solar para evitar queimaduras e manchas na pele, que pode estar lesionada. Porém, o indicado é que a pele depilada só seja exposta ao sol após 48h.
  • Evite o uso de roupas apertadas ou tecidos pesados, como jeans, após a depilação. Quanto mais leve e confortável for a roupa, mais rápido os poros irão se fechar e evita-se que a pele fique irritada, manchada ou que crie fungos.
  • Para afastar o tão conhecido problema da foliculite, indicamos o uso de esfoliantes quando os pelos começarem a crescer, evitando que eles encravem.

    É claro que pele sensível requer mais cuidados especiais e precisa ser analisada por um profissional antes da depilação. O importante é que tudo seja feito com cuidado, higiene e segurança para garantir uma pele lisinha, saudável e prontinha para arrasar no verão.

    Conheça também a depilação com linha!

    Quer aprender mais dicas como essas? É só dar uma olhadinha no curso de Depilação Profissional do Instituto Embelleze

Tags

depilação, cera depilação, curso profissionalizante, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

> Leia mais
Cuidados essenciais para as extensões de cílios
A extensão de cílios é o procedimento do momento! Muito mais práticas do que a aplicação de rímel, as extensões podem durar de 10 a 20 dias e possuem uma variedade enorme de modelos. Do clássico e delicado ao volumoso e sensual, os cílios caíram no gosto da clientela. Mas, como fazer a aplicação durar o máximo possível? Separamos quatro dicas para os seus fios ficarem impecáveis. Confira: Evite produtos à base de óleo Fuja dos demaquilantes, cremes e hidratantes que possuem qualquer tipo de óleo na composição. Seja vegetal ou animal, o óleo pode causar a quebra das ligações na cola, fazendo com que sua extensão de cílios caia com muito mais frequência. Penteie regularmente Para evitar que a sua extensão de cílios perca o formato e fique com os fios grudados, use uma escova de rímel limpo e passe cuidadosamente sobre os fios. Faça isso pela manhã e, se possível, à noite. Além de remover as impurezas, o procedimento manterá os seus cílios definidos e sempre curvados. Evite a água nas primeiras 24h com os cílios A cola utilizada para as extensões seca bem rápido. Mas, ainda assim, precisa de mais tempo para selar totalmente. Por isso, evite o máximo possível molhar os olhos nas primeiras 24 horas após o procedimento. A água pode fazer com que a cola se desfaça ou enfraqueça, levando as extensões a caírem bem antes do previsto. Dica: limpe o rosto com uma toalha ou lenços umedecidos. Ajuda bastante! Cuidado na hora de dormir! Você ama dormir de barriga para baixo com o rosto afundado no travesseiro? Isso pode danificar suas extensões ou fazer com que elas caiam rapidinho! Durma de costas sempre que puder e evite dormir de barriga para baixo. Quanto menos pressão sobre os cílios, mais durabilidade eles terão. Agora que você já sabe todas as dicas, que tal indicar essa matéria para suas clientes? Elas vão AMAR esse cuidado extra. Se quiser saber ainda mais sobre esse assunto, confira o nosso curso de Designer de Cílios e torne-se uma especialista do olhar.  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados