Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Reprodução/ Pinterest

GLITTER E MECHAS COLORIDAS NO PENTEADO DE CARNAVAL

Saiba como produzir penteados incríveis sem prejudicar os fios após a folia

Para curtir linda a festa mais popular – e esperada do país – vale usar a imaginação e todos os recursos disponíveis na produção, tanto de maquiagem quanto de cabelo. No penteado de Carnaval, tiaras, faixas, laços, tintas coloridas e muito, mas muito glitter, são bem-vindos. Porém, se os produtos químicos não forem aplicados e retirados de maneira correta, aliados à exposição solar e à transpiração, podem deixar as suas madeixas danificadas ao fim do feriado. Quer desfilar despreocupada? Basta seguir as dicas de antes e depois da expert Mônica Arthur, instrutora do Curso de Cabeleireiro do Instituto Embelleze, na unidade do Rio de Janeiro. 

Joga glitter!

Item unânime quando a ordem é brilhar, o glitter é fundamental em qualquer fantasia de Carnaval. Mas a ideia não é pegar o glitter escolar e jogar no cabelo, hein? Você tem que usar o produto específico para maquiagem (de pele), assim não corre o risco de provocar irritações no couro cabeludo. “A melhor indicação é o glitter biodegradável. Além de não agredir a pele, beneficia o meio ambiente. Em vez de ser composta de plástico, que polui os oceanos e afeta a fauna marinha, essa opção é à base de ingredientes orgânicos”, diz Mônica.

Na hora de aplicar

Mônica ensina: “Tenha paciência, esfregar o glitter no cabelo não é a solução! Além de danificar a fibra capilar, a fricção pode fazer com que a purpurina impregne nos fios, o que dificulta muito a remoção”.  

Depois da festa

A retirada do glitter é simples e acontece em dois passos:

  • Usando pedaços de fita adesiva, remova primeiro o excesso do brilho. Basta grudar e desgrudar a fita em toda a superfície, pressionando-a levemente, quantas vezes forem necessárias até limpar ao máximo.
  • Em seguida, lave o cabelo com um bom xampu anti-resíduos e aplique condicionador em comprimento e pontas.  

Chuva de cor

Os sprays tonalizantes para cabelo também são uma grande aposta para compor penteados-fantasia. A maior vantagem desse tipo de produto é conquistar fios coloridos que voltam ao aspecto original com facilidade, sem a necessidade de nenhum descolorante. “O produto, formulado com pó colorido e gel fixador, pode parecer prejudicial por proporcionar uma textura seca, com fios de aparência enrijecida. No entanto, aplicado corretamente, não apresenta perigo”, explica a instrutora do Instituto Embelleze.

Na hora de aplicar

Basta modelar o penteado como desejar e, em seguida, borrifar o spray sobre os fios. Uma sugestão é dividir o cabelo em mechas e, em cada uma, jogar uma cor diferente. Aplique o produto a uma distância de 10 cm e espalhe-o uniformemente na mecha. Depois, você ainda pode arrematar dando acabamento à parte frontal com uma tiara brilhante, com pedras ou miçangas. A durabilidade da cor está vinculada à primeira lavagem do cabelo após o uso, ok?

Depois da festa

Retire o tonalizante com o seu xampu habitual ou com um xampu neutro, sem sal. Bastam uma ou duas lavagens. Na sequência, use o condicionador em comprimento e pontas.

 “Por se tratar de um produto extremamente seco, a única ordem é não adiar a retirada do spray tonalizante. Deixá-lo no cabelo por muito tempo pode causar o ressecamento dos fios”, aconselha Mônica.

O Carnaval acabou, e agora?

Desfilar no bloquinho, durante todo o Carnaval, sob o sol e a ação do suor, com fios enfeitados por glitter e tonalizante, pode provocar uma onda de estragos, mesmo tomando todos os cuidados com o uso dos produtos. Para não ficar com um cabelo detonado pós-feriadão, Mônica recomenda submeter os fios a uma hidratação power, que combate o ressecamento e o aspecto fragilizado.

Para uma hidratação completa e eficiente, o ideal é lavar o cabelo com um xampu anti-resíduos e, depois, espalhar um creme hidratante mecha por mecha (sem tocar a raiz), com massagem suave. Deixe agir por, aproximadamente, 10 minutos e enxágue bem. 

Pronto, saúde do cabelo garantida para o penteado de Carnaval do próximo ano!

 

Para ficar por dentro de muitas outras dicas sobre cabelo e se tornar um profissional, faça o curso de cabeleireiro do Instituto Embelleze, a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza.

Presente em todo o território nacional, a marca possui aproximadamente 350 unidades no Brasil. Procure a unidade mais próxima de você e fique expert!

 

Tags

produtos, penteado, Carnaval, hidratação, Instituto Embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Quais estratégias adotar para empreender em um contexto pós-pandemia?
Mesmo com a vacinação contra a covid-19 avançando em diversos estados, a gente sabe que a maneira de empreender e de dar voz ao seu negócio ainda precisa se adaptar à realidade atual. E isso faz com o que o perfil do empreendedor mude , como mostra uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) no ano de 2020. Segundo a pesquisa, o número de novos negócios no país foi recorde no ano passado, com mais de 14 milhões de novos empreendedores no país. Ainda segundo o estudo, 52,1% dos brasileiros conhece alguém que começou um novo negócio por conta da pandemia. O perfil de quem quer empreender atualmente Segundo a GEM, as principais mudanças no perfil dos empreendedores estão no crescimento de mulheres na atividade, jovens (entre 18 e 24 anos) e idosos (55 a 64 anos), além da população com baixa escolaridade e com renda familiar entre dois e três salários-mínimos. E o motivo para essa mudança? 83% das pessoas que decidiram empreender viram em um negócio a possibilidade de ganhar a vida. Estratégias para empreender em momentos de crise Reinventar-se foi a palavra da vez. Algumas estratégias se tornam cada vez mais comuns quando o lema é empreender. Confira algumas: ·         Estabeleça uma relação transparente com os seus funcionários ·         Use o digital como aliado de venda e divulgação dos seus serviços ·         Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes ·         Tenha empatia com funcionários e clientes ·         Busque uma capacitação na sua área focada em empreendimento Quer começar a empreender? Ser um especialista no assunto é o primeiro passo para a conquista do seu próprio negócio. Com o Instituto Embelleze você tem a oportunidade de se tornar um especialista na área do seu negócio, com um combo de cursos. Conheça sobre as nossas carreiras:  Barbeiro Contemporâneo ·         Barbeiro Completo ·         Designer de Sobrancelhas Masculino ·         Massagem Masculina Especialista em Beleza do Olhar ·         Designer de Cílios ·         Designer de Sobrancelhas Especialista em Bem Estar ·         Massagem ·         Designer de Sobrancelhas ·         Depilação Estilista de Noivas ·         Penteado ·         Maquiagem Essencial ·         Designer de Sobrancelhas ·         Massagem Profissional Hair Stylist ·         Cabeleireiro Profissional ·         Penteados ·         Cachos Profissional Master em Cortes ·         Cabeleireiro Profissional ·         Designer em Cortes Femininos Profissional Mestre em Cachos ·         Cabeleireiro Profissional ·         Especialista em Cachos  Especialista em Unhas ·         Manicure e Pedicure ·         Unhas Artísticas ·         Alongamento de Unhas Quer conhecer mais sobre os nossos cursos? Acesse nosso site e confira!
> Leia mais
Novidade na área: curso de Tranças e Dread!
Pensado para o profissional que busca mais uma especialização, o curso de Tranças e Dread é perfeito para quem deseja sair da zona de conforto e trazer grandes novidades para o seu negócio. Separamos abaixo algumas informações, para que você faça já a sua matrícula e dê um novo passo em sua carreira!   Qualquer um pode fazer?   Para participar do curso de Tranças e Dread, é necessário ter a idade mínima de 15 anos e, nos casos dos menores de idade, ter a autorização dos pais ou responsáveis. Também é necessário possuir até o 5° ano do ensino fundamental completo.   O curso é destinado para profissionais que buscam uma especialização e possuem o conhecimento básico na área de cabeleireiro – é importante ressaltar que não possui o módulo “faça em você mesmo”.   Quais são os métodos de ensino?   Oferecemos cursos com as metodologias mais avançadas do mercado, para que todos os alunos possam compreender da melhor forma possível. Por isso, o curso de Tranças e Dread mistura a teoria e a prática, para que o aluno – mesmo durante o curso – já tenha a vivência do mercado de trabalho.   Além disso, os alunos também terão acesso a bonecos de treino, videoaulas, conteúdos exclusivos e muito mais!   Para te inspirar, separamos alguns modelos incríveis de Tranças e Dread, que você poderá aprender com maestria na unidade mais próxima de você. Acesse o nosso site e faça já a sua matrícula!    
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados