Você foi convidada para um casamento ou é até a madrinha e tem dúvidas sobre o make... Juntamente com o penteado, a maquiagem de casamento é um dos pontos mais importantes da produção, pois além de ter que combinar com o seu estilo, deve valorizar a sua beleza, sem deixá-la com aparência artificial. Há dois cuidados essenciais na hora de se maquiar: preparar bem a pele e acertar na escolha das cores. Carregar demais a maquiagem é um perigo que você deve fugir: menos é mais, sempre! Não exagere nunca. Lembre-se: se focar o make nos olhos, neutralize a boca e vice-versa.
Deixe o brilho e as tonalidades intensas para a noite e aposte em nuances suaves para o dia. Combine tudo com o seu tom de pele e não queira chamar mais atenção que a noiva! Quem tem pele negra ou morena não deve tentar clareá-la com base ou pó. Valorize a sua beleza escolhendo produtos que iluminam o seu rosto.
No passo a passo a seguir (veja o tutorial no final do post), a youtuber Letícia Ruiz mostra em detalhes como fazer uma maquiagem linda, que destaca o olhar, e que combina com qualquer visual. Se a festa for diurna, evite aplicar cílios postiços, ok? Vamos lá!
1- Prepare a pele com base no seu tom. Agora faça um make de contorno com uma base dois tons mais clara, aplicando-a nos seguintes pontos: entre as sobrancelhas, nas olheiras, na parte superior do nariz, logo acima do V dos lábios, no queixo e nas laterais em direção aos maxilares. Deposite essa base com um pincel kabuki, dando leves batidinhas. Sele a base espalhando em todo o rosto um pó facial translúcido, o que vai ajudar na durabilidade da maquiagem. Com um pó marrom escuro (pode ser um blush), marque a região logo abaixo do osso das maçãs do rosto. Esse truque é ótimo para afinar a face. Passe o pó escuro também nos maxilares, no topo da testa próximo à raiz dos fios e nas laterais do nariz.
2 - Hora do blush. Dê um leve sorriso para definir a parte alta das maçãs do rosto e aplique o produto nessa área em direção às têmporas.
3 - Com um pincel de esfumar, espalhe na parte alta das maçãs um pouco de iluminador. Aproveite e dê um toque também no centro da parte superior dos lábios e na ponta do nariz.
4 - Acerte as sobrancelhas ou corrija falhas com uma sombra específica.
5 - Com um pincel língua de gato, aplique corretivo sobre as pálpebras e no contorno das sobrancelhas. Isso ajuda na fixação da sombra e também ressalta a sobrancelha.
6 - Com pó solto, sele as pálpebras.
7 - Com um pincel de esfumar, aplique um blush ou uma sombra laranja nos cantos externos dos olhos, subindo em direção ao côncavo.
8 - Com um pincel chato, de cerdas curtas, aplique o mesmo laranja nas pálpebras inferiores, rente aos cílios.
9 - Usando uma sombra rosa de tonalidade quente, reforce a marcação dos cantos externos dos olhos e ligeiramente o côncavo, fazendo um degradê entre o laranja de base e o rosa. Isso dá um ar mais profissional ao make.
10 - Nos cantos internos dos olhos até o centro das pálpebras, deposite uma sombra pigmento perolada. Além de iluminar o olhar, ajuda a esconder qualquer imperfeição.
Faça uma linha fina, bem rente à linha dos cílios, com delineador em gel ou caneta. O traço começa mais fino e termina um pouquinho mais grosso.
11 - Dê volume aos cílios com máscara preta e, se desejar, alonge e aumente ainda mais os fios colando cílios postiços.
12 - Para fixar a maquiagem, aplique um spray fixador apropriado em todo o rosto. Finalize o make com um batom marrom terroso.