Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza

Tendências

Dicas para dar os primeiros passos dentro da indústria da beleza
Para começar na indústria da beleza, uma das primeiras coisas a se fazer é escolher uma especialidade. Quais as suas afinidades? Qual a sua paixão? Escolhendo uma especialidade, você está decidindo concentrar seus esforços e dedicação em apenas em uma área da indústria. Não se preocupe, pois é o melhor jeito de iniciar. Com mais tempo e experiência, as áreas vão se interligando e você consegue se especializar em mais campos. E não adianta se precipitar e escolher uma especialidade que você acredita ser mais fácil. Faça alguma pesquisa primeiro! Existem muitos artigos online que lhe darão todas as informações que você precisa. Leve sua pesquisa um passo adiante e converse com profissionais qualificados. Dessa forma, você também pode tirar suas dúvidas.   Quais são seus objetivos profissionais?  Uma pergunta importante a se fazer ao decidir sobre uma especialidade são seus objetivos de carreira. Esses dois fatores devem ser alinhados! Por exemplo, se você quiser viajar um dia, certifique-se de que sua especialidade profissional lhe permita fazer isso.  Tenha as habilidades necessárias   Ter paixão pela beleza não é suficiente para iniciar uma carreira de sucesso na indústria. Você também vai precisar de habilidades práticas e teóricas, e a melhor maneira de adquiri-las é através do estudo. A indústria da beleza está em constante crescimento, com muitas pessoas e instituições de qualidade para capacitar os profissionais do futuro. Portanto, são diversas as possibilidades e opções de cursos. Pesquise bem para encontrar aquele que levará você a atingir suas metas profissionais. Os cursos te ajudarão a:  Adquirir o conhecimento necessário para aconselhar os clientes; Ganhar salários mais alto; Ampliar as oportunidades de carreira; Ter uma qualificação que aumente sua credibilidade;  Obter treinamento prático na indústria da beleza.     Trabalhando com clientes reais   Depois de ter todo o conhecimento dos guias de estudo e instrutores, chega o momento em que você precisará pôr isso em prática.  Trabalhar com clientes enquanto você ainda está em treinamento é uma opção mais segura do que mexer com um cliente real. Você pode obter essa experiência fazendo estágios, por exemplo. Assim, não somente a técnica é posta à prova, mas você também acaba aprendendo a conversar com os clientes e lidar com erros de forma mais calma e direta.   Descubra seu artista interior com cursos de beleza  Você está pronto para começar sua carreira? Dê o primeiro passo se inscrevendo em um dos nossos muitos cursos de beleza hoje. Entre em www.institutoembelleze.com e descubra qual curso é a sua cara! 
> Leia mais
As tendências que estão reaquecendo o mercado de beleza em 2022
Com o abrandamento da situação de pandemia global, todos os mercados estão se organizando para retomar suas atividades normalmente. O retorno das atividades presenciais é fundamental para a recuperação plena de diversos setores, inclusive o da beleza. Aliado a isso, o fato de as pessoas estarem saindo mais, frequentando lugares e encontrando outras pessoas também as leva a quererem cuidar mais de si e da sua aparência.  Aproveitando a série de transformações que os últimos anos promoveram em nossas vidas, especialmente com o aumento da digitalização dos processos e serviços, mais possibilidades e flexibilidade surgem para àqueles que desejam trabalhar no mercado de beleza:  Reabertura total  O primeiro ponto é o que gera mais impacto imediato. Embora faça tempo que as atividades presenciais tenham retornado, estamos nos aproximando de um ponto com menos restrições, bem como uma maior disposição das pessoas em sair de casa. Você, dono de um negócio, ou que pretende abrir um, não pode deixar de levar isso em consideração. Seja o espaço que as pessoas gostariam de conhecer!     Ambiente digital e redes sociais  Para que as pessoas conheçam e venham ao seu negócio, se faz importante agora ter uma presença digital. É como você consegue se aproximar do cliente, demonstrar suas habilidades, bem como facilitar a comunicação entre as partes, a realização de agendamentos, entre outros processos.     Carência de profissionais  De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza, José Augusto Ribeiro dos Santos, o mercado de beleza é “carente de manicures e profissionais da beleza" e, continua Santos, "os salões têm uma dificuldade muito grande de encontrar profissionais com um mínimo de qualificação, então há uma oportunidade gigantesca no mercado de trabalho para quem quer se rentabilizar de uma forma interessante. O grande diferencial do setor é que para iniciar o empreendimento a pessoa precisa muito pouco, habilidade e o mínimo de treinamento".  Pensando nisso, que tal estar preparado? Invista na sua carreira e consiga as oportunidades para transformar sua vida. Conheça os cursos do Instituto Embelleze aqui.  Fontes:   Sebrae Guia da Farmácia
> Leia mais
Very Peri: saiba como usar e abusar da cor do ano
Segundo a Pantone, Very Peri é a cor do ano de 2022: um tom de roxo/lilás com um leve fundo azulado. Dentro e fora das passarelas, já notamos que a cor está bombando e, por isso, vamos compartilhar algumas dicas para usar e abusar em todas as escalas da beleza!  Melhores combinações   A Very Peri acabou de ser criada pela Pantone, ou seja, ela ainda não aparece em abundância nos produtos que estão no mercado. Mas com uma boa misturinha de produtos azuis e roxos é possível chegar na cor do ano!  Se você não está acostumada a usar esta cor, aposte em produtos mais claros e sutis, com os tons de lilás e lavanda. Para criar um contraste, você pode combinar o Very Peri com tons mais escuros e pesados, como o preto ou marrom.   Nos olhos Seus olhos nunca mais serão os mesmos após usar uma make nesse tom. Você pode aplicá-lo nas sombras, nas máscaras de cílios ou um lápis de olho.  Nos lábios  Curte um batom ousado? Então, capriche no bocão com o tom Very Peri. O acabamento fica à sua escolha, pode ser matte, cremoso ou cintilante para você brilhar muito por onde passar!  Nas unhas Se você é mais discreta e prefere experimentar a cor do ano aos poucos, que tal começar a usando nas unhas? Os esmaltes são os produtos perfeitos para fazer a misturinha de tons, e você pode se jogar na criatividade e fazer uma nail art incrível com essa cor.  Modéstia a parte, achamos o Very Peri uma escolha incrível! Deixe o roxinho invadir a sua vida: conheça os nossos cursos e dê um novo passo rumo a um futuro brilhante!  
> Leia mais
Como lidar com recomeços profissionais?
Assim como em todas as etapas da vida, às vezes é necessário encerrar ciclos antigos para que novas oportunidades apareçam. Isso acontece com relacionamentos, amizades e principalmente na carreira. Por mais dolorido que seja, é necessário ter coragem, disposição e autoconhecimento para que os recomeços aconteçam da melhor forma possível. Em inícios profissionais, isso parece ainda mais difícil – principalmente quando envolve a instabilidade financeira e a responsabilidade de prover para toda uma família.   Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a se preparar para mais uma etapa.   Foque no autoconhecimento É impossível se adaptar a um novo cenário sem entender quais são as suas necessidades físicas, psicológicas e financeiras. Busque entender os seus sentimentos, o que motivou o seu recomeço e encontre soluções que estejam de acordo com as suas exigências. Acredite, ninguém consegue ter sucesso sendo infeliz. Olhe para você em primeiro lugar! Faça um planejamento Pegue uma folha de caderno (ou o que desejar) e coloque algumas metas de curto, médio e longo prazo, e trace um plano que te ajudará a chegar no seu objetivo final. De pouco em pouco, você conseguirá chegar lá, pode apostar! Afinal, organização é tudo. O estudo é essencial para novos recomeços Invista em você! Mesmo com muito potencial, sempre é necessário estar atualizado das últimas novidades do mercado – principalmente no universo da beleza, onde as tendências vêm e vão. Busque por cursos/aulas que estejam de acordo com a sua necessidade financeira, que podem te ajudar a crescer. Você já ouviu falar da Embelleze Educa? Com apenas R$0,67 por dia, você tem acesso a uma infinidade de conteúdos online, como livros, revistas, áudios e cursos, das mais diversas áreas.   Além disso, é 100% digital, dando total liberdade para administrar as outras áreas da vida enquanto inicia um novo recomeço. Acesse e confira!  
> Leia mais
Anterior
Próximo
1 / 14
Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados