Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Relaxamento capilar: cuidados pós-tratamento

Tudo o que você precisa saber

O relaxamento é uma técnica super comum nos salões brasileiros. Mas, como todo cabelo que passa por um processo de química, os cabelos relaxados também precisam de atenção para minimizar os danos do processo. Saiba como cuidar corretamente deles:

                                 

Reconstruir é essencial

         Uma boa reconstrução ajuda a reparar a fibra capilar danificada no processo, repor as proteínas dos fios e devolver a saúde do cabelo.

 

Hidratar, hidratar e hidratar

         A hidratação é fundamental para os cabelos relaxados, que podem ficar muito ressecados e danificados. Ela pode ser feita periodicamente para garantir a maciez dos fios.

 

Foco na nutrição

         Os cabelos cacheados e crespos já possuem tendência à opacidade. E após o relaxamento, o risco aumenta. A nutrição devolve o brilho e trata os fios por inteiro.

 

 

Produtos hidratantes e apropriados

         Na lavagem, opte pelos shampoos e cremes que conferem hidratação ao cabelo. Também é interessante que eles contenham ingredientes nutritivos e próprios para cabelos danificados pela química.

 

Intervalo entre os procedimentos

         Para garantir a saúde dos fios, é muito importante respeitar os intervalos entre um relaxamento e outro. O ideal é esperar 3 meses antes de repetir o processo.

 

         Já sabia quais os cuidados necessários com o cabelo pós-relaxamento? No curso de cabeleireiro do Instituto Embelleze você aprende tudo isso e muito mais para se tornar um profissional completo e arrasar no mercado.

Tags

relaxamento, relaxamento capilar, cabelo crespo, cabelo cacheado, tratamento, cuidados

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Nail arts natalinas: Tudo que você precisa saber para suas clientes arrasarem na noite de Natal.
O Natal está chegando, e junto com ele, vem o desejo das clientes de montar um look temático. Uma das maneiras mais estilosas e criativas de entrar no clima natalino é pintar as unhas com bastante brilho e cores vibrantes que têm tudo a ver com a festa. Por isso, separamos algumas sugestões para você inspirar suas clientes e se jogar na criatividade.  Glitter Se sua cliente é do tipo que ama glitter, essa opção com certeza vai surpreendê-la! A combinação suave das cores traz aquela elegância mais suave e delicada, porém com um toque brilhante para dar aquele destaque. Filhas únicas Essa é para quem ama o tradicional branco e vermelho. A mistura das cores que remetem ao Papai Noel conquista o coração de todos e com certeza traz um toque natalino na medida certa. Árvore de Natal Aqui a ideia é fazer uma nail art com inspiração na árvore de Natal, mas com um toque moderno que passa um ar mais sofisticado. Para fazer, é necessário apenas as cores branco, verde, dourado, vermelho e muuuuito glitter. Francesinhas vermelhas Não podia faltar as famosas francesinhas, porém essa com certeza é um tipo especial para a data que trazem uma delicadeza remetida aos flocos de neve, além de utilizar o vermelho clássico para fazer a francesinha. Ficou inspirada? Matricule-se em nosso Curso de Especialização em Unhas Artísticas para se tornar uma verdadeira especialista no design de unhas.   
> Leia mais
A paleta ideal para realçar cada cor de olho
Você sabia que existe tons específicos que realçam o olhar para cada cor de olho? Na hora de fazer a maquiagem, a criatividade é sempre bem-vinda, mas algumas cores podem ser usadas estrategicamente para atingir um maior destaque. A ideia, hoje, não é restringir, mas sim desvendar um novo mundo e cores que favorecem um olhar mais vivo. Cores frias contrastam com o fundo quente dos castanhos A íris é cheia de pontinhos coloridos e nos castanhos os de cor amarela predominam. Esse tipo de cor ganha um belo contrate com tons frios escuros. Alguns dos principais responsável por trazer esse destaque é o azul-marinho e o roxo, duas escolhas perfeitas para a noite. Para os olhos cor de mel, é possível abusar de tonalidades mais claras, como o amarelo e dourado. Porém, o ponto indicado para um olhar memorável é passar a sombra apenas na pálpebra móvel, antes do côncavo – assim a cor ficará escondidinha atrás dos cílios. Tons do amarelo ao laranja valorizam os olhos claros Para os olhos claros, é o ideal é abusar de cores que destaquem o olhar. Tons dourados e alaranjados são indicações perfeitas para os olhos azulados, deixando os tons beterraba e marrons avermelhados para os olhos verdes. Os tons de cinza também destacam essa cor de olho. Invista em variações de chumbo e prata. Iluminadores, batons e blush também podem ajudar a destacar a cor dos olhos Os iluminadores também podem ser definidos de acordo com a cor dos olhos. Os tons de pérola e todos as matizes de bege claro ampliam a intensidade dos olhos castanhos, deixando os de fundo dourado para ressaltar os olhos verdes. Já os azuis e pretos são neutros. Todos os iluminadores ficam bem com os azuis e pretos, vale inclusive ousar com a combinação de prata e dourado. Blush e batom também podem ser adequados para harmonizar melhor com cada cor de olho. O ideal é que a combinação seja tríaca e que, a partir da cor dos olhos, sejam escolhidos mais dois tons para outras áreas do rosto. Os batons em cores quentes como vermelho, laranja e coral evidenciam os olhos castanhos, mel e verdes, assim como o blush pêssego. Já o blush rosa e batons de fundo frio, como lilás e bordo proporcionam o realce ideal para tem olhos azuis. Gostou de combinar as cores? Então, em nosso curso de Maquiagem Profissional você aprenderá sobre as técnicas mais modernas para criar makes maravilhosas nas suas clientes. Matricule-se já!  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados