Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

05 truques de beleza para se arrumar em casa

Aprender a dar um up na beleza em casa une conforto e economia

Seja para economizar, para um jantar a dois decidido em cima da hora, ou mesmo para testar aquela make nova, se arrumar em casa é uma alternativa que une o conforto do lar com a economia de não precisar ir a um salão para dar um up na beleza.

Alguns truques podem tornar esse processo mais rápido, e também, mais prazeroso. Confira 5 truques de beleza para se arrumar em casa.

1- Quer valorizar o olhar, mas não sabe como? Glitter e fita!

Olhos azuis com sombras pintadas de verde e glitter dourado

Maquiagem com glitter é um arraso, né? Mas não é uma tarefa fácil colocar o pigmento sem que ele fique exagerado ou estrague a pele feita, com seus vários pontinhos brilhantes. Se isso acontecer, corte um pedaço de fita adesiva e vá dando leves batidas na região onde o pozinho brilhante escapou. Isso ajudará a limpar o excesso!

2 - Escova de dentes, uma aliada na hora da beleza?

Mulher branca sem maquiagem escovando as sobrancelhas

Pode parecer estranho inicialmente, mas uma escova de dentes pode ser o item que faltava na sua maleta de pincéis. Ela te ajuda a deixar as sobrancelhas mais alinhadas. Outra alternativa profissional é o pincel de rímel.

3 - Lápis na linha d’água ajuda a realçar o olhar

Mulher negra maquiando outra mulher negra

Uma dica de beleza pouco conhecida, e que vai te ajudar a deixar o olhar realçado é passar um lápis branco na linha d’água. Isso ocorre porque o contraste das cores faz com que os olhos pareçam maiores.

4 - Curvex: cílios destacados de forma rápida

Curvex em fundo azul

Se você acha que em casa não é o momento para usar cílios postiços, mas não abre mão de cílios grandes, o curvex pode ser um aliado e tanto! Ele ajuda a curvar os cílios e intensificar o efeito do rímel.

5 – Faz o X... na boca

Mulher branca olhando para o espelho e passando batom vermelho

Na hora de fazer o contorno sempre dá aquela borrada que atrapalha tudo? Fazer um X no lábio superior com um lápis de boca ajuda a obter um contorno preciso. Mas, se mesmo assim, der uma escorregada na mão e sujar do lado de fora, um corretivo pode ajudar nisso.

Seja para entender melhor os processos de maquiagem, ou para se especializar na área da beleza e investir na sua carreira, o Instituto Embelleze pode te ajudar nisso! Acesse https://www.institutoembelleze.com/ e saiba mais sobre o Curso de Maquiador Profissional.

Tags

maquiagem, make em casa, diy, make up

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Os anos 90 estão de volta! Confira algumas dicas para aderir a tendência.
O fato é: a moda é feita de ciclos. Algumas peças vêm e vão, repetindo padrões e tendências do passado. Mas como reproduzir isso no mundo da beleza? Hoje, nós vamos trazer algumas dicas para reviver os anos 90, a maior tendência do momento. Separa o disco de Sandy e Junior e confira! Gloss + lápis labial Sucesso entre as famosas, a união entre o lápis labial (escuro) e o gloss caiu no gosto da galera. O mix ajuda a trazer mais volume para os lábios, deixando um acabamento elegante e atemporal. Batons escuros Muito além do vermelho tradicional, os tons terrosos voltaram com tudo! Se você viveu a juventude dos anos 90, então provavelmente se lembra que o batom escuro foi uma verdadeira febre. Aposte em cores intensas e marcantes, que contrastam com a palidez da pele, como por exemplo marrom, roxo ou vinho. Sombra azul O azul cintilante era o queridinho do momento! Acompanhado do blush rosado, marcava a presença em todas as festas dos anos 90. Para reproduzir essa tendência, aposte na variação de tons de azul, que vão do celeste ao marinho, de acordo com a sua tonalidade de pele. Nós amamos! Viu só como é fácil inovar? Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de mais trends como essa. Quer saber ainda mais? Matricule-se no curso de Maquiagem Profissonal Avançada – Expert e reproduza todas as tendências!
> Leia mais
Conheça a tendência que virou febre entre as famosas: mecha frontal
A mecha frontal fez muito sucesso e ditou moda nos anos 90. E agora, a tendência está voltando com força, cheia de cores e ideias inovadoras, pois afinal, no mundo da beleza as tendências são cíclicas e as referências estéticas costumar ressurgir de tempo em tempo. A faixa loira intensa retorna como uma proposta relativamente fácil de aderir, ousada e cheia de personalidade. Primeiramente, os produtos de cabelo disponíveis hoje em dia e as técnicas de descoloração, que foram se aperfeiçoando nesse meio tempo, permitem um estilo de mecha frontal mais platinada e com um aspecto mais profissional. Além disso, com os fios nessa tonalidade, fica bem mais fácil investir em customizações com cores fantasia como o azul, rosa ou verde. Sendo assim, se a cliente enjoou de um tom, pode partir para outro sem grandes esforços. Afinal, são mechas pequenas, o que poupa bastante tempo e trabalho. A mecha frontal é perfeita para quem busca um estilo de cabelo cheio de atitude e gosta de experimentar tendências capilares diferentes. Mas atenção, antes de você aplicar a tendência em suas clientes é necessário fazer uma avaliação e um teste de mecha, mesmo com estes cuidados, é preciso dar uma atenção maior às madeixas depois de descoloridas. Isso porque a química da tintura pode danificar os fios caso não seja tomado os cuidados adequados. O cabelo com mechas é lindo e cheio de estilo, mas é importante previnir o ressecamento dos fios e mantê-los sedosos. Para isso, confira nosso blogpost sobre cronograma capilar e proporcione um tratamento completo às madeixas de suas clientes. Partiu ficar por dentro de todas as tendências do mundo dos cabelos? Matricule-se em nosso curso de Cabeleireiro Profissional e saiba tudo sobre tratamentos, colorações, cortes e muito mais.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados