Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Salão de sucesso: 3 dicas para o seu negócio prosperar

Confira algumas dicas para destacar o seu salão no mercado da beleza

Manter um salão de beleza é um grande desafio para quem não tem conhecimento em gestão e empreendedorismo. Ainda mais com uma grande demanda de clientes! De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o terceiro maior mercado de beleza do mundo, perdendo apenas para China e Estados Unidos.  Por isso, atuar com o mercado da beleza exige cada vez mais preparo para alcançar bons resultados.  


Para que você tenha sucesso e seu negócio e alcance um lugar de destaque, separamos 3 dicas para ajudar o seu salão a prosperar:

Conheça o mercado e esteja bem informado 

grupo de mulheres de diferentes etnias conversando em sala

Mesmo que os conceitos de gestão analisem o que ocorre dentro do seu negócio, é olhando para fora que se tem um panorama de inovações e tendências. Por isso, acompanhe notícias, participe de eventos e observe seus concorrentes. Tudo isso também é fonte de estudo!

Comunique e fidelize clientes

mão não identificada navegando pelas redes sociais 


Cuide da divulgação e do retorno frequente dos clientes. Redes sociais, panfletos e anúncios podem ser boas formas de atrair mais gente. Mas muito mais do que isso, conheça o seu cliente - desta forma, você saberá qual tipo de ação ou promoção faz mais sentido para o seu estabelecimento.

Invista em capacitação 

 mulher negra sorrindo em frente ao notebook 


Pode parecer óbvio, mas não há planejamento, dedicação e simpatia capazes de levar o negócio adiante se não houver conhecimento técnico dos serviços que o seu negócio oferece. Por isso, invista de maneira constante na formação e qualificação, sua e da sua equipe.  


É essencial que você e os demais profissionais dominem não só as práticas básica da beleza, mas também estejam atualizados sobre novas tendências do mercado. Nos cursos profissionalizantes do Instituto Embelleze você pode construir a sua jornada de conhecimento, do básico ao avançado, aprendendo técnicas e tendências exclusivas. Acesse o nosso site e confira!  

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

> Leia mais
Transforme o make do dia em look noite
Sombras com cores quentes e batom vermelho estão entre as principais tendências de maquiagem desta temporada. Os olhos serão bem marcados e podem ser esfumados em tons de rosa, amarelo, laranja, marrom, vermelho e vinho — metalizados ou matte. Os lábios vão ganhar destaque com o vermelho aberto e glamouroso, especialmente para a noite. Durante o dia, uma cor leve de hidratante basta. Para aprender a usar combinações que dão certo, a youtuber Caroline Navarrete (@carolinenavarrete/ @carolnavarretemakeup) dá uma aula no passo a passo e no vídeo tutorial a seguir. Confira com ela como é fácil transformar uma maquiagem feita para o dia para compor um look noturno lindo. PASSO A PASSO MAKE DIA 1 Com a pele já preparada (base, corretivo, pó, blush), inicie a aplicação de sombra nos olhos. Aplique uma tonalidade amarelo mostarda, que está muito em alta, no côncavo para dar profundidade.     2 Usando um pincel limpo, esfume bem a sombra para a cor ficar discreta.     3 Alongue e dê volume aos cílios com uma máscara preta. Faça movimento de ziguezague com o pincel, da raiz até as pontas dos fios.     4 Ilumine o canto interno do olho com uma sombra perolada.     5 Nos lábios, em vez de batom, use um hidratante labial com cor (amora ou cereja).     PASSO A PASSO MAKE NOITE 1 Agora, para ganhar um olhar noturno, apenas acrescente à pálpebra uma sobra marrom-escuro. Aplique no canto externo do olho e depois esfume bem para eliminar a marcação da sombra.     2 Deposite uma sombra vermelha no meio da pálpebra, tomando cuidado para não cobrir o ponto de luz que já foi feito anteriormente no make para o dia. Com um pincel limpo, esfume-a para que se unifique com a marrom. Em seguida, espalhe na pálpebra inferior, rente à raiz dos cílios, a sombra na cor amarelo mostarda. Ainda na parte inferior, aplique a sombra marrom-escuro somente no canto externo. Dê mais uma demão de máscara de cílios para valorizar o olhar.     3 Finalize a maquiagem com batom vermelho, que está super na moda.   Gostou da sugestão da Carol Navarrete? Aprenda a se maquiar como uma profissional no curso de maquiagem do Instituto Embelleze. A profissão está mega valorizada no mercado de trabalho: você pode atuar em salão de beleza, em atendimento em domicílio, em publicidade e até televisão. Ah, aliás, depois, você também pode se especializar em maquiagem artística para trabalhar com caracterização — não é o máximo! O Instituto Embelleze já disponibiliza o curso dessa profissão que está bombando!    
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados