Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Como lidar com recomeços profissionais?

Saiba como passar por essa fase da melhor forma possível

Assim como em todas as etapas da vida, às vezes é necessário encerrar ciclos antigos para que novas oportunidades apareçam. Isso acontece com relacionamentos, amizades e principalmente na carreira.


Por mais dolorido que seja, é necessário ter coragem, disposição e autoconhecimento para que os recomeços aconteçam da melhor forma possível. Em inícios profissionais, isso parece ainda mais difícil – principalmente quando envolve a instabilidade financeira e a responsabilidade de prover para toda uma família. 

 
Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a se preparar para mais uma etapa.  

Foque no autoconhecimento

É impossível se adaptar a um novo cenário sem entender quais são as suas necessidades físicas, psicológicas e financeiras. Busque entender os seus sentimentos, o que motivou o seu recomeço e encontre soluções que estejam de acordo com as suas exigências. Acredite, ninguém consegue ter sucesso sendo infeliz. Olhe para você em primeiro lugar!

Faça um planejamento

Pegue uma folha de caderno (ou o que desejar) e coloque algumas metas de curto, médio e longo prazo, e trace um plano que te ajudará a chegar no seu objetivo final. De pouco em pouco, você conseguirá chegar lá, pode apostar! Afinal, organização é tudo.

O estudo é essencial para novos recomeços

Mulher negra revisando arquivos em um computador

Invista em você! Mesmo com muito potencial, sempre é necessário estar atualizado das últimas novidades do mercado – principalmente no universo da beleza, onde as tendências vêm e vão. Busque por cursos/aulas que estejam de acordo com a sua necessidade financeira, que podem te ajudar a crescer. Você já ouviu falar da Embelleze Educa? Com apenas R$0,67 por dia, você tem acesso a uma infinidade de conteúdos online, como livros, revistas, áudios e cursos, das mais diversas áreas.  


Além disso, é 100% digital, dando total liberdade para administrar as outras áreas da vida enquanto inicia um novo recomeço. Acesse e confira!  

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

A revolução do cabelo natural
Não há como negar que os cabelos naturais voltaram com força. Cada vez mais, as mulheres estão parando de alisar os cabelos e assumindo as raízes, literalmente. Dados divulgados pela Agência Heads em parceria com a ONU Mulheres, mostraram o aumento de 232% na busca por cabelos cacheados no Brasil em 2017. E, de lá para cá, a tendência continua.          Mas, tudo isso não se resume apenas à estética. A mudança pode ser visual, mas carrega uma essência muito mais profunda: a identidade. Durante muito tempo, os cabelos lisos eram a única opção do que era considerado bonito. Porém, hoje em dia, todos os tipos de beleza têm espaço e devem ser valorizados.          De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar WorldPanel, o Brasil é o país com mais tipos de cabelo no mundo e a maioria são variações dos fios cacheados e crespos, que representam 51,4% da população. Já os dados da parceria entre o Instituto Beleza Natural e a Universidade de Brasília (UnB) calculam índice de 70% de cabelos cacheados e crespos.              Pode reparar: de uns anos para cá, a mídia tem dado muito mais espaço aos cabelos naturais. Seja nas propagandas, novelas ou redes sociais. E essa mudança é extremamente positiva, afinal, se reconhecer no outro é a melhor forma de se inspirar.          A maioria das mulheres que alisam os cabelos, começaram com os procedimentos após sofrerem bullying na escola. Imagina a diferença que faria ver uma mulher poderosa com os fios naturais para uma menina que está começando a formar sua identidade, não é mesmo?   Transição capilar          Nesse sentido, muitas optam por passar pela transição capilar. O processo consiste em abandonar a química e os alisamentos e deixar os cabelos crescerem de forma natural. Algumas mulheres também realizam o big chop, ou o grande corte, uma vez que as raízes atingem um tamanho considerável. É como começar a relação com o cabelo do zero. A jornada pode ser difícil, mas vale a pena.     Crescimento do mercado          Consequentemente, a busca por produtos voltados para o cuidado com os fios naturais aumentou muito. E os salões de beleza vêm se especializando em atender a clientela que passa pela transição, grupo que aumenta a cada dia. Ou seja, todos saem ganhando.            Portanto, para acompanhar o cenário, é interessante que os cabeleireiros se especializem constantemente e, também, em cabelos naturais. O alisamento ainda não perdeu seu espaço, mas a possibilidade e alternativas ao cabelo liso já é um grande avanço, pois contempla muito mais diversidade.
> Leia mais
A paleta ideal para realçar cada cor de olho
Você sabia que existe tons específicos que realçam o olhar para cada cor de olho? Na hora de fazer a maquiagem, a criatividade é sempre bem-vinda, mas algumas cores podem ser usadas estrategicamente para atingir um maior destaque. A ideia, hoje, não é restringir, mas sim desvendar um novo mundo e cores que favorecem um olhar mais vivo. Cores frias contrastam com o fundo quente dos castanhos A íris é cheia de pontinhos coloridos e nos castanhos os de cor amarela predominam. Esse tipo de cor ganha um belo contrate com tons frios escuros. Alguns dos principais responsável por trazer esse destaque é o azul-marinho e o roxo, duas escolhas perfeitas para a noite. Para os olhos cor de mel, é possível abusar de tonalidades mais claras, como o amarelo e dourado. Porém, o ponto indicado para um olhar memorável é passar a sombra apenas na pálpebra móvel, antes do côncavo – assim a cor ficará escondidinha atrás dos cílios. Tons do amarelo ao laranja valorizam os olhos claros Para os olhos claros, é o ideal é abusar de cores que destaquem o olhar. Tons dourados e alaranjados são indicações perfeitas para os olhos azulados, deixando os tons beterraba e marrons avermelhados para os olhos verdes. Os tons de cinza também destacam essa cor de olho. Invista em variações de chumbo e prata. Iluminadores, batons e blush também podem ajudar a destacar a cor dos olhos Os iluminadores também podem ser definidos de acordo com a cor dos olhos. Os tons de pérola e todos as matizes de bege claro ampliam a intensidade dos olhos castanhos, deixando os de fundo dourado para ressaltar os olhos verdes. Já os azuis e pretos são neutros. Todos os iluminadores ficam bem com os azuis e pretos, vale inclusive ousar com a combinação de prata e dourado. Blush e batom também podem ser adequados para harmonizar melhor com cada cor de olho. O ideal é que a combinação seja tríaca e que, a partir da cor dos olhos, sejam escolhidos mais dois tons para outras áreas do rosto. Os batons em cores quentes como vermelho, laranja e coral evidenciam os olhos castanhos, mel e verdes, assim como o blush pêssego. Já o blush rosa e batons de fundo frio, como lilás e bordo proporcionam o realce ideal para tem olhos azuis. Gostou de combinar as cores? Então, em nosso curso de Maquiagem Profissional você aprenderá sobre as técnicas mais modernas para criar makes maravilhosas nas suas clientes. Matricule-se já!  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados