Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Very Peri: saiba como usar e abusar da cor do ano

Saiba como usar os tons de roxo e lilás sem cometer nenhum erro

Segundo a Pantone, Very Peri é a cor do ano de 2022: um tom de roxo/lilás com um leve fundo azulado. Dentro e fora das passarelas, já notamos que a cor está bombando e, por isso, vamos compartilhar algumas dicas para usar e abusar em todas as escalas da beleza! 


Melhores combinações  


A Very Peri acabou de ser criada pela Pantone, ou seja, ela ainda não aparece em abundância nos produtos que estão no mercado. Mas com uma boa misturinha de produtos azuis e roxos é possível chegar na cor do ano! 


Se você não está acostumada a usar esta cor, aposte em produtos mais claros e sutis, com os tons de lilás e lavanda. Para criar um contraste, você pode combinar o Very Peri com tons mais escuros e pesados, como o preto ou marrom.  

Nos olhos

mulher negra com maquiagem lilás e roxa

Seus olhos nunca mais serão os mesmos após usar uma make nesse tom. Você pode aplicá-lo nas sombras, nas máscaras de cílios ou um lápis de olho. 

Nos lábios 


Curte um batom ousado? Então, capriche no bocão com o tom Very Peri. O acabamento fica à sua escolha, pode ser matte, cremoso ou cintilante para você brilhar muito por onde passar! 

Nas unhas

mãos femininas com unhas lilás

Se você é mais discreta e prefere experimentar a cor do ano aos poucos, que tal começar a usando nas unhas? Os esmaltes são os produtos perfeitos para fazer a misturinha de tons, e você pode se jogar na criatividade e fazer uma nail art incrível com essa cor. 


Modéstia a parte, achamos o Very Peri uma escolha incrível! Deixe o roxinho invadir a sua vida: conheça os nossos cursos e dê um novo passo rumo a um futuro brilhante!  

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Conheça qual o formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto.
As sobrancelhas desempenham um papel muito importante na simetria e harmonização do rosto, como o poder de valorizar o desvalorizar o olhar. Por isso, é tão importante conhecer todos os modelos de sobrancelhas que existem e, principalmente, saber qual é o formato que mais combina com cada tipo de rosto. Confira tudo sobre o assunto e tire suas principais dúvidas!   Sobrancelhas arqueadas: com traços fortes e marcantes, as sobrancelhas arqueadas possuem curvaturas bem definidas que ajudam a valorizar o olhar. Sobrancelhas semiarqueadas: possuem o mesmo formato das arqueadas, porém com curvaturas não tão acentuadas. Sobrancelhas angulares: seguem o formato das arqueadas, trazendo linhas menos demarcadas que dão um aspecto mais natural ao rosto. Sobrancelhas semiangulares: um pouco mais curtas e menos curvadas que as angulares, as sobrancelhas semiangulares são ideais para compor um olhar expressivo e harmônico. Sobrancelhas retas: sem nenhuma curvatura, as sobrancelhas retas geralmente são mais curtas e grossas do que os outros modelos. Sobrancelhas arredondadas: apresentam o formato oposto do modelo reto com uma curvatura arredondada que vai do início ao fim das sobrancelhas. Sobrancelhas semiarredondadas: são sobrancelhas semelhantes às arredondadas, mas que não apresentam um arco tão acentuado. A sobrancelha ideal para cada tipo de rosto: O formato do rosto é um grande influenciador nos moldes das sobrancelhas. Portanto, saber como combinar os dois é o segredo para trazer a harmonização facial desejada. Rostos longos e retangulares Sobrancelhas retas: o ideal é apostar em sobrancelhas retas para este tipo de rosto, que são marcantes e poderosas. Rostos ovais Sobrancelhas em geral: este formato de rosto é o mais versátil, pois apresenta simetria em todos os lados. Vale apostar nos formatos levemente arqueados. Rostos quadrados Sobrancelhas angulares: as sobrancelhas angulares são levemente arqueadas e caem como uma luva em rostos quadrados, ajudando a harmonizar a expressão de forma natural. Rostos redondos Sobrancelhas arqueadas: para quem tem a face redonda, as sobrancelhas arqueadas são ideais porque dão a impressão de um rosto mais alongado. Rostos triangulares Sobrancelhas angulares: as sobrancelhas angulares ou semiangulares também ficam perfeitas em rostos de formato triangular porque ajudam a suavizar o queixo e dar destaque ao olhar.   Agora que você já sabe tudo sobre o formato das sobrancelhas, que tal se matricular em nosso Curso de Designer de Sobrancelhas e se tornar uma verdadeira especialista na arte do olhar? 
> Leia mais
As tendências que estão reaquecendo o mercado de beleza em 2022
Com o abrandamento da situação de pandemia global, todos os mercados estão se organizando para retomar suas atividades normalmente. O retorno das atividades presenciais é fundamental para a recuperação plena de diversos setores, inclusive o da beleza. Aliado a isso, o fato de as pessoas estarem saindo mais, frequentando lugares e encontrando outras pessoas também as leva a quererem cuidar mais de si e da sua aparência.  Aproveitando a série de transformações que os últimos anos promoveram em nossas vidas, especialmente com o aumento da digitalização dos processos e serviços, mais possibilidades e flexibilidade surgem para àqueles que desejam trabalhar no mercado de beleza:  Reabertura total  O primeiro ponto é o que gera mais impacto imediato. Embora faça tempo que as atividades presenciais tenham retornado, estamos nos aproximando de um ponto com menos restrições, bem como uma maior disposição das pessoas em sair de casa. Você, dono de um negócio, ou que pretende abrir um, não pode deixar de levar isso em consideração. Seja o espaço que as pessoas gostariam de conhecer!     Ambiente digital e redes sociais  Para que as pessoas conheçam e venham ao seu negócio, se faz importante agora ter uma presença digital. É como você consegue se aproximar do cliente, demonstrar suas habilidades, bem como facilitar a comunicação entre as partes, a realização de agendamentos, entre outros processos.     Carência de profissionais  De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza, José Augusto Ribeiro dos Santos, o mercado de beleza é “carente de manicures e profissionais da beleza" e, continua Santos, "os salões têm uma dificuldade muito grande de encontrar profissionais com um mínimo de qualificação, então há uma oportunidade gigantesca no mercado de trabalho para quem quer se rentabilizar de uma forma interessante. O grande diferencial do setor é que para iniciar o empreendimento a pessoa precisa muito pouco, habilidade e o mínimo de treinamento".  Pensando nisso, que tal estar preparado? Invista na sua carreira e consiga as oportunidades para transformar sua vida. Conheça os cursos do Instituto Embelleze aqui.  Fontes:   Sebrae Guia da Farmácia
> Leia mais
Copyright © 2023 · Todos Direitos Reservados