Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Very Peri: saiba como usar e abusar da cor do ano

Saiba como usar os tons de roxo e lilás sem cometer nenhum erro

Segundo a Pantone, Very Peri é a cor do ano de 2022: um tom de roxo/lilás com um leve fundo azulado. Dentro e fora das passarelas, já notamos que a cor está bombando e, por isso, vamos compartilhar algumas dicas para usar e abusar em todas as escalas da beleza! 


Melhores combinações  


A Very Peri acabou de ser criada pela Pantone, ou seja, ela ainda não aparece em abundância nos produtos que estão no mercado. Mas com uma boa misturinha de produtos azuis e roxos é possível chegar na cor do ano! 


Se você não está acostumada a usar esta cor, aposte em produtos mais claros e sutis, com os tons de lilás e lavanda. Para criar um contraste, você pode combinar o Very Peri com tons mais escuros e pesados, como o preto ou marrom.  

Nos olhos

mulher negra com maquiagem lilás e roxa

Seus olhos nunca mais serão os mesmos após usar uma make nesse tom. Você pode aplicá-lo nas sombras, nas máscaras de cílios ou um lápis de olho. 

Nos lábios 


Curte um batom ousado? Então, capriche no bocão com o tom Very Peri. O acabamento fica à sua escolha, pode ser matte, cremoso ou cintilante para você brilhar muito por onde passar! 

Nas unhas

mãos femininas com unhas lilás

Se você é mais discreta e prefere experimentar a cor do ano aos poucos, que tal começar a usando nas unhas? Os esmaltes são os produtos perfeitos para fazer a misturinha de tons, e você pode se jogar na criatividade e fazer uma nail art incrível com essa cor. 


Modéstia a parte, achamos o Very Peri uma escolha incrível! Deixe o roxinho invadir a sua vida: conheça os nossos cursos e dê um novo passo rumo a um futuro brilhante!  

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Fitagem: aprenda como fazer!
A fitagem é um dos tipos de finalização mais famosos para cabelos cacheados. Existem dois tipos: a tradicional e a desconstruída. As duas garantem cachos definidos, texturização dos fios, volume controlado e redução do frizz. Aprenda a fazer as duas!   Fitagem tradicional O passo a passo da fitagem tradicional é o seguinte: Separe o cabelo limpo e úmido em várias partes; aplique uma quantidade considerável do creme para pentear de sua preferência sobre a primeira mecha, dividindo-a em seções menores (fitas) com os dedos; depois, amasse os fios em direção à raiz e cada fita formará um cacho; repita esse procedimento em todo o cabelo, sempre dividindo as fitas e aplicando o creme para pentear. Fitagem desconstruída Já a fitagem desconstruída é um pouco diferente pois garante fios mais leves e soltos: Separe o cabelo limpo e úmido em várias partes; diferente do método tradicional, aplique uma pequena quantidade de creme de pentear sobre cada seção e divida-a em seções mais largas; depois, amasse os fios em direção à raiz e cada fita formará um cacho dessa vez mais largo e solto; repita esse procedimento em todo o cabelo.     Os dois processos resultam em fios maravilhosos e com aquela aparência hidratada e bem cuidada essencial para os cabelos cacheados! Quer aprender a cuidar e valorizar os cabelos naturais? A especialização em cachos do Instituto Embelleze vai transformar as suas habilidades e te dar o conhecimento que você precisa para ser um profissional completo!
> Leia mais
Transforme o make do dia em look noite
Sombras com cores quentes e batom vermelho estão entre as principais tendências de maquiagem desta temporada. Os olhos serão bem marcados e podem ser esfumados em tons de rosa, amarelo, laranja, marrom, vermelho e vinho — metalizados ou matte. Os lábios vão ganhar destaque com o vermelho aberto e glamouroso, especialmente para a noite. Durante o dia, uma cor leve de hidratante basta. Para aprender a usar combinações que dão certo, a youtuber Caroline Navarrete (@carolinenavarrete/ @carolnavarretemakeup) dá uma aula no passo a passo e no vídeo tutorial a seguir. Confira com ela como é fácil transformar uma maquiagem feita para o dia para compor um look noturno lindo. PASSO A PASSO MAKE DIA 1 Com a pele já preparada (base, corretivo, pó, blush), inicie a aplicação de sombra nos olhos. Aplique uma tonalidade amarelo mostarda, que está muito em alta, no côncavo para dar profundidade.     2 Usando um pincel limpo, esfume bem a sombra para a cor ficar discreta.     3 Alongue e dê volume aos cílios com uma máscara preta. Faça movimento de ziguezague com o pincel, da raiz até as pontas dos fios.     4 Ilumine o canto interno do olho com uma sombra perolada.     5 Nos lábios, em vez de batom, use um hidratante labial com cor (amora ou cereja).     PASSO A PASSO MAKE NOITE 1 Agora, para ganhar um olhar noturno, apenas acrescente à pálpebra uma sobra marrom-escuro. Aplique no canto externo do olho e depois esfume bem para eliminar a marcação da sombra.     2 Deposite uma sombra vermelha no meio da pálpebra, tomando cuidado para não cobrir o ponto de luz que já foi feito anteriormente no make para o dia. Com um pincel limpo, esfume-a para que se unifique com a marrom. Em seguida, espalhe na pálpebra inferior, rente à raiz dos cílios, a sombra na cor amarelo mostarda. Ainda na parte inferior, aplique a sombra marrom-escuro somente no canto externo. Dê mais uma demão de máscara de cílios para valorizar o olhar.     3 Finalize a maquiagem com batom vermelho, que está super na moda.   Gostou da sugestão da Carol Navarrete? Aprenda a se maquiar como uma profissional no curso de maquiagem do Instituto Embelleze. A profissão está mega valorizada no mercado de trabalho: você pode atuar em salão de beleza, em atendimento em domicílio, em publicidade e até televisão. Ah, aliás, depois, você também pode se especializar em maquiagem artística para trabalhar com caracterização — não é o máximo! O Instituto Embelleze já disponibiliza o curso dessa profissão que está bombando!    
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados