Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

As tendências que estão reaquecendo o mercado de beleza em 2022

Depois de anos difíceis de pandemia, o mercado de beleza está mais do que pronto para voltar a funcionar com força total. Por isso, os profissionais devem se preparar ao máximo e agarrar as oportunidades.

Com o abrandamento da situação de pandemia global, todos os mercados estão se organizando para retomar suas atividades normalmente. O retorno das atividades presenciais é fundamental para a recuperação plena de diversos setores, inclusive o da beleza. Aliado a isso, o fato de as pessoas estarem saindo mais, frequentando lugares e encontrando outras pessoas também as leva a quererem cuidar mais de si e da sua aparência. 


Aproveitando a série de transformações que os últimos anos promoveram em nossas vidas, especialmente com o aumento da digitalização dos processos e serviços, mais possibilidades e flexibilidade surgem para àqueles que desejam trabalhar no mercado de beleza:

 
Reabertura total 


O primeiro ponto é o que gera mais impacto imediato. Embora faça tempo que as atividades presenciais tenham retornado, estamos nos aproximando de um ponto com menos restrições, bem como uma maior disposição das pessoas em sair de casa. Você, dono de um negócio, ou que pretende abrir um, não pode deixar de levar isso em consideração. Seja o espaço que as pessoas gostariam de conhecer!   


 
Ambiente digital e redes sociais 


Para que as pessoas conheçam e venham ao seu negócio, se faz importante agora ter uma presença digital. É como você consegue se aproximar do cliente, demonstrar suas habilidades, bem como facilitar a comunicação entre as partes, a realização de agendamentos, entre outros processos. 
 

 

Carência de profissionais 


De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza, José Augusto Ribeiro dos Santos, o mercado de beleza é “carente de manicures e profissionais da beleza" e, continua Santos, "os salões têm uma dificuldade muito grande de encontrar profissionais com um mínimo de qualificação, então há uma oportunidade gigantesca no mercado de trabalho para quem quer se rentabilizar de uma forma interessante. O grande diferencial do setor é que para iniciar o empreendimento a pessoa precisa muito pouco, habilidade e o mínimo de treinamento". 
 
Pensando nisso, que tal estar preparado? Invista na sua carreira e consiga as oportunidades para transformar sua vida. Conheça os cursos do Instituto Embelleze aqui
 
Fontes:  

Sebrae

Guia da Farmácia

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

10 cuidados básicos pós-alongamento de unhas.
Muitas mulheres sonham em ter as unhas grandes pois elas transmitem delicadeza e beleza, o que vêm tornando a técnica de alongamento cada vez mais popular em salões de beleza e esmalterias. Essa técnica tem sido utilizada para auxiliar mulheres que enfrentam problemas como unhas fracas, quebradiças ou até mesmo o ato de roer as unhas. Então, para manter a durabilidade de um procedimento como esse, alguns cuidados são fundamentais e precisam ser informados às clientes após a finalização.   Confira os principais: 1.       Usar luvas ao utilizar algum produto químico; 2.       Não fazer grandes esforços sobre as unhas; 3.       Evitar atividades que precisem que as unhas sejam dobradas, pois elas podem quebrar; 4.       Cuidado na hora de abrir portas e gavetas; 5.       Usar a ponta dos dedos para digitar e não as unhas, pois elas podem trincar; 6.       Não utilizar as unhas para abrir latas; 7.       Retirar o esmalte apenas quando for fazer a manutenção; 8.       Não utilizar acetona, apenas removedor para unhas; 9.       Fazer a manutenção de acordo com as recomendações da manicure; 10.   Não retirar o alongamento em casa, pois isso pode danificar a saúde das unhas naturais.   Após indicar todos esses cuidados, ressaltar que é de extrema importância realizar as manutenções, pois elas garantem que a unha natural continue com boa saúde e seja feito os ajustes com relação à cutícula, para que o alongamento continue bonito e com uma aparência natural. Se você sempre carregou a vontade de ter um diferencial em sua profissão para atender a clientela, chegou o momento. Comece a lucrar agora aprendendo mais sobre as principais técnicas de alongamento em nosso curso de Especialização em Unhas.  
> Leia mais
Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto.
Cada formato de rosto tem características que devem ser destacadas. Antes de tudo, é importante ressaltar: a barba e o maxilar devem trabalhar em conjunto para criar um formato oval. Selecionamos algumas dicas para você descobrir qual é o melhor estilo para as proporções do rosto de seus clientes. Confira.   ROSTO QUADRADO  O rosto quadrado pede uma barba mais cheia no queixo e curta nas laterais. Esse tipo de rosto normalmente tem linhas marcadas e maxilar bem definido. Portanto, o ideal é suavizar essas linhas e procurar por desenhos mais arredondados. Os melhores tipos de barba para esse formato são: tradicional ou circular, que se caracteriza por pelos no queixo e bigode formando um círculo.    ROSTO REDONDO  Rostos redondos têm as medidas da altura e largura bem semelhantes. Normalmente, as bochechas são mais cheias e largas que a testa e o queixo. Para alongar o rosto e criar a harmonia, a sugestão é utilizar uma barba mais comprida na parte inferior e curta nas laterais. O cavanhaque também é um aliado e pode causar a impressão de um rosto mais longo, principalmente se os fios forem mais compridos.   ROSTO RETANGULAR  Em um rosto retangular, o comprimento é a maior medida de todas – quando a comparamos com as medidas da linha do queixo, das maçãs do rosto e da testa que, no caso desse formato de rosto, são semelhantes entre si. Essa dica também vale para rostos em formato diamante – quando o comprimento do rosto é o maior de todos, seguido pelo comprimento das maçãs do rosto, da testa e da linha do queixo.   ROSTO OVAL  A maioria dos estilos listados anteriormente combina com o rosto oval, mas, se você procura por uma barba específica para não errar na hora de criar proporções, pode deixar a barba em um formato quadrado e raspar os pelos na parte interna do queixo, para causar a ilusão de volume. Como a simetria desse tipo de rosto já é bem favorecida, você não precisa se preocupar tanto em construir proporções. Aliás, o barbeiro Guastella, famoso nos Estados Unidos, afirma que sempre procura criar um formato oval quando algum homem chega em sua barbearia pedindo um equilíbrio visual.   Quer ficar por dentro de outras técnicas de barbearia? Então faça sua matrícula em nosso curso de Barbeiro Profissional e se torne um especialista.  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados