Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Dicas para dar os primeiros passos dentro da indústria da beleza

A indústria da beleza, como tantas outras, é competitiva e sempre em movimento. Mas ela oferece diversas oportunidades a quem se dedicar a aprender e tiver foco em seus objetivos. Se você pretende entrar nesse universo, temos algumas dicas para você!

Para começar na indústria da beleza, uma das primeiras coisas a se fazer é escolher uma especialidade. Quais as suas afinidades? Qual a sua paixão? Escolhendo uma especialidade, você está decidindo concentrar seus esforços e dedicação em apenas em uma área da indústria. Não se preocupe, pois é o melhor jeito de iniciar. Com mais tempo e experiência, as áreas vão se interligando e você consegue se especializar em mais campos. 
E não adianta se precipitar e escolher uma especialidade que você acredita ser mais fácil. Faça alguma pesquisa primeiro! Existem muitos artigos online que lhe darão todas as informações que você precisa. Leve sua pesquisa um passo adiante e converse com profissionais qualificados. Dessa forma, você também pode tirar suas dúvidas.  


Quais são seus objetivos profissionais? 


Uma pergunta importante a se fazer ao decidir sobre uma especialidade são seus objetivos de carreira. Esses dois fatores devem ser alinhados! Por exemplo, se você quiser viajar um dia, certifique-se de que sua especialidade profissional lhe permita fazer isso. 

Tenha as habilidades necessárias  


Ter paixão pela beleza não é suficiente para iniciar uma carreira de sucesso na indústria. Você também vai precisar de habilidades práticas e teóricas, e a melhor maneira de adquiri-las é através do estudo. A indústria da beleza está em constante crescimento, com muitas pessoas e instituições de qualidade para capacitar os profissionais do futuro. Portanto, são diversas as possibilidades e opções de cursos. Pesquise bem para encontrar aquele que levará você a atingir suas metas profissionais. 
Os cursos te ajudarão a: 

  • Adquirir o conhecimento necessário para aconselhar os clientes;
  • Ganhar salários mais alto;
  • Ampliar as oportunidades de carreira;
  • Ter uma qualificação que aumente sua credibilidade; 
  • Obter treinamento prático na indústria da beleza.  

 

Trabalhando com clientes reais  

Depois de ter todo o conhecimento dos guias de estudo e instrutores, chega o momento em que você precisará pôr isso em prática.  
Trabalhar com clientes enquanto você ainda está em treinamento é uma opção mais segura do que mexer com um cliente real. Você pode obter essa experiência fazendo estágios, por exemplo. Assim, não somente a técnica é posta à prova, mas você também acaba aprendendo a conversar com os clientes e lidar com erros de forma mais calma e direta.

  
Descubra seu artista interior com cursos de beleza 

Você está pronto para começar sua carreira? Dê o primeiro passo se inscrevendo em um dos nossos muitos cursos de beleza hoje. Entre em www.institutoembelleze.com e descubra qual curso é a sua cara! 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

05 truques de beleza para se arrumar em casa
Seja para economizar, para um jantar a dois decidido em cima da hora, ou mesmo para testar aquela make nova, se arrumar em casa é uma alternativa que une o conforto do lar com a economia de não precisar ir a um salão para dar um up na beleza. Alguns truques podem tornar esse processo mais rápido, e também, mais prazeroso. Confira 5 truques de beleza para se arrumar em casa. 1- Quer valorizar o olhar, mas não sabe como? Glitter e fita! Maquiagem com glitter é um arraso, né? Mas não é uma tarefa fácil colocar o pigmento sem que ele fique exagerado ou estrague a pele feita, com seus vários pontinhos brilhantes. Se isso acontecer, corte um pedaço de fita adesiva e vá dando leves batidas na região onde o pozinho brilhante escapou. Isso ajudará a limpar o excesso! 2 - Escova de dentes, uma aliada na hora da beleza? Pode parecer estranho inicialmente, mas uma escova de dentes pode ser o item que faltava na sua maleta de pincéis. Ela te ajuda a deixar as sobrancelhas mais alinhadas. Outra alternativa profissional é o pincel de rímel. 3 - Lápis na linha d’água ajuda a realçar o olhar Uma dica de beleza pouco conhecida, e que vai te ajudar a deixar o olhar realçado é passar um lápis branco na linha d’água. Isso ocorre porque o contraste das cores faz com que os olhos pareçam maiores. 4 - Curvex: cílios destacados de forma rápida Se você acha que em casa não é o momento para usar cílios postiços, mas não abre mão de cílios grandes, o curvex pode ser um aliado e tanto! Ele ajuda a curvar os cílios e intensificar o efeito do rímel. 5 – Faz o X... na boca Na hora de fazer o contorno sempre dá aquela borrada que atrapalha tudo? Fazer um X no lábio superior com um lápis de boca ajuda a obter um contorno preciso. Mas, se mesmo assim, der uma escorregada na mão e sujar do lado de fora, um corretivo pode ajudar nisso. Seja para entender melhor os processos de maquiagem, ou para se especializar na área da beleza e investir na sua carreira, o Instituto Embelleze pode te ajudar nisso! Acesse https://www.institutoembelleze.com/ e saiba mais sobre o Curso de Maquiador Profissional.
> Leia mais
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados