Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Foto: Shutterstock

TENDÊNCIAS DE BELEZA PARA NOIVAS 2019

Despojada, moderna, clássica... Não importa qual é o seu estilo, a tendência de beleza para noivas é valorizar o natural, tanto no penteado quanto na maquiagem. Confira as novidades mais bacanas para o grande dia

Menos é mais até no dia do casamento! Com a ideia de valorizar o natural, a pele da noiva deve ter cobertura leve e iluminada, deixando o make mais carregado nos olhos. No cabelo, coques (especialmente o chignon), tranças e soltos texturizados estão entre os destaques da moda.

A instrutora Bel Marçal, do Instituto Embelleze Campo Grande (RJ), explica que a maquiagem de contorno, que já fez tanto sucesso, é muito mais suave em 2019, elaborada com menos produtos. O iluminador e o blush estão em alta: tudo para garantir um rosto fresco e viçoso. Nos olhos, a tendência de beleza para noivas são as cores opacas, mas quem gosta de brilho não vai ficar de fora! O efeito glossy, obtido com sombras cremosas, o cintilante ou o pigmento brilhante também valem, especialmente para casamentos à noite. “Em relação à cor, os tons rosados, como Living Coral, da Pantone, são o hit. Ficam lindos tanto no visual romântico quanto no moderno ou clássico e pode ser usado nos olhos e nos lábios”, afirma Bel. Ainda nos olhos, o côncavo esfumado, o delineador (gatinho ou não) e os cílios postiços são recursos nos quais você pode usar e abusar, pois ajudam a dar profundidade ao olhar para que a noiva não pareça muito apagada. Fora o resultado incrível que o olhar poderoso garante nas fotos!

Assim como na maquiagem, o cabelo da noiva também deve imprimir leveza e naturalidade ao visual. Preso ou solto, a ordem é deixar o penteado com bastante textura, pois isso ajuda na aparência natural. Por exemplo: se o cabelo é crespo, valorize os cachos em vez de alisá-los. Dessa forma, o penteado pode ser solto ou semi-preso, definido com babyliss para eliminar o frizz, e enfeitado com um belo arranjo. Se o desejo é fazer uma trança, uma sugestão é prendê-la em camadas para um caimento charmoso. Ondas marcadas também estão em alta e podem deixar o solto sofisticado.

Confira no final deste post o vídeo que a instrutora Bel Marçal preparou especialmente para falar sobre as tendências de beleza para noivas 2019! Agora, inspire-se em looks que confirmam algumas trends...

TENDÊNCIAS DE BELEZA PARA NOIVAS DE DIFERENTES ESTILOS

Simplicidade máxima

tendências de beleza para noivas
Reprodução/ Pinterest

Menos é mais até no dia do casamento! As bases de alta cobertura e os pós faciais devem ser leves para trazer leveza e naturalidade à cútis. Pele iluminada e com tons sutis é a ordem. Para conseguir o efeito, invista em bases suaves e iluminador, aplicado nas têmporas e sobre o nariz. O cabelo acompanha a proposta da maquiagem, com fios mais soltos. O volume no topo e o movimento de ondas que lembra o beach hair são apostas certeiras. Flores são perfeitas para arrematar o look.

 

Toda moderna

tendências de beleza para noivas
Reprodução/ Pinterest

Para as noivas que querem fugir do tradicional, a tendência é um visual mais urbano e descolado. A pele aparece mais iluminada, com blush marcado em tons terrosos ou coral. Nos olhos, um bom delineado preto e várias camadas de rímel; nos lábios, um batom mate nude ou cor de rosa fecham o visual. O cabelo é outra tendência à parte. Os presos e meio-presos, mais altos, dão uma pitada de modernidade ao penteado clássico. Já os coques mais baixos e desfiados deixam o visual mais despojado, sem perder a beleza dos cabelos mais tradicionais.

 

Clássico revisitado

tendências de beleza para noivas
Reprodução/ Pinterest

Não abre mão do tradicional? Ok, mas adicionar detalhes atuais pode fazer toda a diferença no resultado. Nos olhos, use as clássicas sombras nude combinadas com tons alaranjados para esquentar a maquiagem sem pesar no look. Como são curingas, podem compor produções mais casuais, em parceria a batons nude e pele natural, ou mais ousados, adicionando cor aos lábios e dando um brilho dourado à pele. As madeixas podem ser soltas ou presas, acompanhadas de acessórios. O cabelo pode ficar mais desconstruído, como uma releitura de um coque clássico. Para deixá-lo mais romântico, basta usar um arranjo de flores, como miniorquídeas.

 


Galeria de Fotos

Tags

penteado, noivas, casamento, tendência, maquiagem, Instituto Embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Tendências de maquiagem primavera 2019
1 - As nuances do vinho/ violeta já são clássicas O lilás, o vinho, o violeta e o rosa já se tornaram clássicos. Eles não são mais “cores” que significam ousadia, sobretudo, traduzem um visual superfeminino e podem deixar a maquiagem um arraso, especialmente se os tons forem combinados entre si fazendo um degradê. Show! 2 - Sombras coloridas agora! As paletas desta primavera estão explodindo de cores vivas, sem restrições. Vale até a versão neon! Verde, azul, violeta, amarelo, vermelho, laranja, rosa... Escolha a sua nuance e arrase com sua maquiagem primavera 2019. 3 - Esfumar é preciso A técnica de deixar a cor mais fluida é um excelente recurso para você, que faz a linha discreta mas se identifica com a trend, se lançar nas maquiagens coloridas. Começando assim, com o efeito esfumado, não fica tão chocante o uso de tons vibrantes, sem contar que traz um ar sofisticado ao make. 4 - Combine o colorido com o neutro Outra maneira de facilitar o uso de cores fortes, para quem não está acostumado, é combiná-las com nuances neutras como o marrom e o dourado. Você pode misturar um verde esmeralda bem vivo com dourado, um laranja com dourado ou um laranja com marrom: essas combinações são sucesso. É só ir fazendo as simulações no dorso da mão e testando nos olhos que, aos poucos, você vai ser a diva colors. 5 - Sobrancelha é fundamental Todo mundo sabe que ela é a moldura do rosto e, bem desenhada, faz toda a diferença para o resultado do make. O ideal é ir adquirindo prática para desenhar direitinho o arco. Se você não tem muita habilidade, treine cada dia um pouquinho. Assim, à medida que dominar a técnica, vai ficando mais fácil e, por consequência, mais rápido.  6 - Abuse do delineador O traço está super em alta. E se for colorido, então, arrasa na maquiagem primavera 2019! Pode usar sem medo de ser feliz! O traço preto também traz um contraste lindo com as sombras coloridas e é super versátil, combina com tudo. 7 - Aposte no look monocromático Você pode eleger uma cor queridinha ou que combine com o look da balada e fazer o make com uma cor só. Por exemplo, aplique duas sombras de cor azul, uma mais clara em todo o côncavo e outra mais escura para esfumar o canto externo dos olhos. Pronto. Se quiser chegar chegando pode ainda aplicar um delineador gatinho da mesma cor. Diva blue! Use sem medo de arriscar. Para valorizar o tom azul e criar um contraste, aplique máscara preta nos cílios. A mesma ideia fica demais com o verde. O look monocromático é tendência total na maquiagem primavera 2019!  
> Leia mais
Umectação: saiba tudo sobre o assunto.
  A umectação é uma técnica que com óleos vegetais que nutre, hidrata e fortalece os fios danificados. Se você ainda não conhece esse tratamento, é a hora de ficar por dentro dos benefícios e aprender tudo sobre o método que vêm fazendo muito sucesso entre às mulheres. Então vem com a gente, pois com essas dicas os fios de suas clientes serão outros!   O que é a umectação capilar? A umectação nada mais é do que um tratamento realizado à base de óleo vegetal, ou seja, tem como objetivo nutrir os fios e, acima de tudo, repor a oleosidade necessária para recuperar os cabelos danificados por diversos fatores, entre eles, as químicas. Para que serve a umectação? O tratamento serve como um complemento à oleosidade natural dos fios. Então, pode ser feito somente com óleos – sem acréscimo de cremes. Deste modo, o ressecamento é combatido de maneira eficaz e, assim, diminui até o aparecimento de frizz. Além disso, a umectação deixa o cabelo menos propenso à quebra. Benefícios de umectar os cabelos: Redução da quebra; Diminuição do frizz; Eliminação da formação de nós; Redução do atrito entre os fios; Combate ao ressecamento e a porosidade; Fortalecimento da fibra capilar; Toque mais suave; Cabelos mais brilhantes.   Os melhores óleos vegetais para a umectação: Para fazer uma boa umectação, é importante contar com óleos 100% vegetais. Se você ainda não sabe qual usar, veja alguns tipos de óleos e escolha o seu preferido. Óleo de rícino Um dos mais potentes e favoritos. Ele hidrata e recupera cabelos quebradiços, danificados e com queda. Sobretudo, é um excelente auxiliar no combate a caspa e a oleosidade. Contém vitamina E, ácidos graxos, ômega 6 e ômega 9. Óleo de coco Rico em vitamina K, vitamina E, ácidos graxos e ferro, a umectação com óleo de coco penetra profundamente na fibra capilar, desse modo protege os fios e retém sua umidade natural. Certamente, o resultado é um cabelo mais sedoso, brilhante e macio. Óleo de argan Contém vitaminas A e D, fundamentais na recuperação e nutrição dos fios. Sua ação antioxidante rejuvenesce e trata a fibra capilar, pois é um óleo extremamente nutritivo. Óleo de girassol Para quem deseja diminuir o frizz, combater as pontas duplas, dar brilho e maciez para o cabelo, esse óleo é a escolha certa. Além disso, ainda ajuda a proteger os fios de ações externas, como as causadas pelo cloro e sol, por exemplo. Óleo de oliva A umectação com azeite contém alta concentração de nutrientes e possui antioxidantes, portanto, combate o envelhecimento precoce das células capilares.   Fique por dentro de todas as tendências em hidratação se matriculando em nosso curso de Cabeleireiro Profissional.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados