Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Foto: Shutterstock

Corte curto para lisos e cacheados

Quer aderir ao corte curto da moda, mas tem dúvida se fica bem pra você? Siga as dicas, inspire-se nas famosas e veja como adotar o pixie cut ou o short bob sem medo

Quando uma mulher decide ir ao cabeleireiro para fazer uma mudança radical, a responsabilidade do profissional é imensa. Afinal, ela está entregando a “vida” dela nas mãos dele e, se arrepender depois, significa esperar muitos meses até os fios crescerem — e você não quer pagar o preço, né?

Influenciadoras não faltam na mídia para estimular lisas ou cacheadas a passar a tesoura no cabelo! As atrizes Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Bruna Marquezine, Agatha Moreira, Mariana Rios, Leandra Leal e Regiane Alves se encheram de coragem, tosaram as madeixas e causaram o maior frisson. Deborah Secco ainda foi mais longe: além de encurtar, platinou os fios — uma supertendência em coloração nesta temporada.

O sucesso do curtinho não é de hoje... O pixie, ou o bom e velho Joãozinho, já fez uma revolução nos anos 1950 quando as eternas divas Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor aderiram ao visual, quebrando paradigmas. Depois disso, o corte teve seus altos e baixos durante as décadas, mas chegou aos 1990 com força. “Na época, Winona Ryder, Gwyneth Paltrow e Halle Berry estavam no auge de suas carreiras e investiram no pixie cut trazendo a ele um ar mais moderno, com muita textura e desfiado”, lembra Rafaella Coffoni, analista de produtos do Instituto Embelleze (SP). Atualmente, o corte curto pixie volta com tudo e promete ser a tendência das próximas estações.

O short bob, ou o Chanel batidinho, é uma releitura do long bob, que esteve em alta nas temporadas passadas: mais curto, na altura do queixo, assimétrico e cheio de atitude. Nos anos 1950 e 1960, Marilyn Monroe e Jackie Kennedy já usavam o short bob, mas com menos textura, camadas e desfiados. A finalização do corte no estilo messy hair (aquele cabelo bagunçadinho de propósito sabe?!) traz um ar despojado ao visual que tem tudo a ver com o momento em que vivemos de empoderamento feminino.

Pixie cut para todas

Existem muitas variações do corte curto pixie cut: com franja longa ou curta, desfiado, texturizado, com a lateral raspada... bem curtinho, como o boyish, ou um pouco mais longo, cobrindo as orelhas. As possibilidades são muitas!

O pixie cut é um corte que pode ser feito em mulheres de todas as faixas etárias e em qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado, cacheado ou crespo. Nos cacheados e crespos, é importante usar, no dia a dia, produtos que tratem e modelem os fios, como os ativadores de cachos. Vale lembrar que o pixie cut vem sendo muito adotado por mulheres crespas que estão em transição capilar. “No momento do big chop, ou seja, do ato de cortar toda a parte do cabelo com química (de alisamento, progressiva, relaxamento), elas investem no cabelo curto cheio de estilo”, diz Rafaella. Assim, ficam com o visual bonito até que os fios voltem a crescer de forma natural e saudável.

 Deborah Secco pixie cut

Camila Rodrigues pixie cut

Regiane Alves pixie cut

Halle Berry pixie cut

Rihanna pixie cut

pixie cut

pixie cut

 

Short bob para todas

Assim como o pixie, o short bob fica bem em mulheres jovens e maduras e em todos os tipos de cabelo. Mas, aqui, também é essencial apostar nos finalizadores e ativadores de cachos na hora de pentear os crespos e encaracolados. A característica do short bob são as pontas desconectadas, o que traz bastante textura ao look.

Cabelos muito volumosos se beneficiam do corte curto short bob, pois o corte em camadas ajuda a controlar os fios.

 agatha moreira short bob

bruna marquezine short bob

juliana paes short bob

leticia spiller short bob

lucy ramos short bob

mariana rios short bob

 

Aprenda as técnicas dos cortes

Interessado em saber mais detalhes desses dois cortes e dominar as técnicas para oferecer às suas clientes? Na grade de aulas do curso de cabeleireiro profissional do Instituto Embelleze você aprende o pixie cut e o short bob, além de muitos outros cortes. Técnicas avançadas de finalização e texturização de cortes e penteados são ensinados no curso de especialização de design em cortes femininos do Instituto Embelleze. 

Tags

corte curto, pixie cut, short bob, cabeleireiro profissional, tendência, Instituto Embelleze, corte de cabelo, penteado, curso de cabeleireiro

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Very Peri: saiba como usar e abusar da cor do ano
Segundo a Pantone, Very Peri é a cor do ano de 2022: um tom de roxo/lilás com um leve fundo azulado. Dentro e fora das passarelas, já notamos que a cor está bombando e, por isso, vamos compartilhar algumas dicas para usar e abusar em todas as escalas da beleza!  Melhores combinações   A Very Peri acabou de ser criada pela Pantone, ou seja, ela ainda não aparece em abundância nos produtos que estão no mercado. Mas com uma boa misturinha de produtos azuis e roxos é possível chegar na cor do ano!  Se você não está acostumada a usar esta cor, aposte em produtos mais claros e sutis, com os tons de lilás e lavanda. Para criar um contraste, você pode combinar o Very Peri com tons mais escuros e pesados, como o preto ou marrom.   Nos olhos Seus olhos nunca mais serão os mesmos após usar uma make nesse tom. Você pode aplicá-lo nas sombras, nas máscaras de cílios ou um lápis de olho.  Nos lábios  Curte um batom ousado? Então, capriche no bocão com o tom Very Peri. O acabamento fica à sua escolha, pode ser matte, cremoso ou cintilante para você brilhar muito por onde passar!  Nas unhas Se você é mais discreta e prefere experimentar a cor do ano aos poucos, que tal começar a usando nas unhas? Os esmaltes são os produtos perfeitos para fazer a misturinha de tons, e você pode se jogar na criatividade e fazer uma nail art incrível com essa cor.  Modéstia a parte, achamos o Very Peri uma escolha incrível! Deixe o roxinho invadir a sua vida: conheça os nossos cursos e dê um novo passo rumo a um futuro brilhante!  
> Leia mais
Os anos 90 estão de volta! Confira algumas dicas para aderir a tendência.
O fato é: a moda é feita de ciclos. Algumas peças vêm e vão, repetindo padrões e tendências do passado. Mas como reproduzir isso no mundo da beleza? Hoje, nós vamos trazer algumas dicas para reviver os anos 90, a maior tendência do momento. Separa o disco de Sandy e Junior e confira! Gloss + lápis labial Sucesso entre as famosas, a união entre o lápis labial (escuro) e o gloss caiu no gosto da galera. O mix ajuda a trazer mais volume para os lábios, deixando um acabamento elegante e atemporal. Batons escuros Muito além do vermelho tradicional, os tons terrosos voltaram com tudo! Se você viveu a juventude dos anos 90, então provavelmente se lembra que o batom escuro foi uma verdadeira febre. Aposte em cores intensas e marcantes, que contrastam com a palidez da pele, como por exemplo marrom, roxo ou vinho. Sombra azul O azul cintilante era o queridinho do momento! Acompanhado do blush rosado, marcava a presença em todas as festas dos anos 90. Para reproduzir essa tendência, aposte na variação de tons de azul, que vão do celeste ao marinho, de acordo com a sua tonalidade de pele. Nós amamos! Viu só como é fácil inovar? Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de mais trends como essa. Quer saber ainda mais? Matricule-se no curso de Maquiagem Profissonal Avançada – Expert e reproduza todas as tendências!
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados