Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Clientes com cachos naturais: Dicas e cuidados para CABELOS PERFEITOS!

Aposte nessas dicas e invista nos tratamentos certos para ter fios lindos, poderosos e cheios de personalidade.

Que os cabelos cacheados são naturalmente bonitos, todo mundo sabe. Mas para mantê-los sempre lindos e saudáveis, alguns cuidados precisam ser tomados. A boa notícia é que com os tratamentos e técnicas adequadas, os cachos de suas clientes podem sim ficar soltos, bem definidos e super bonitos. Acompanhe: 

  • Atenção no lavatório!

A chave do sucesso é adotar produtos desenvolvidos especificamente para cabelos cacheados, sobretudo shampoos sem sal. O ideal é investir em itens que limpameliminam impurezas e, ao mesmo tempo, mantenham a oleosidade do fio.

Dessa forma, o melhor shampoo para o cabelo cacheado é aquele mais hidratante, que tenha uma fórmula rica em óleos, manteigas condicionantes, vitaminas e princípios ativos que deem mais força ao cabelo. Assim, eles contribuem para que os fios fiquem com mais movimento, menos frizz e disciplinados. 

 

  • Cuidados na finalização:

Dê algumas borrifadas no cabelo e amasse os fios de cima para baixo, para estimular os cachos a se formarem.

Hoje em dia, é possível encontrar esses produtos hidratantes em spray rotulados de ativadores. Além de ajudar os cachos a ganhar seu formato de volta, eles deixam os fios mais macioscontrolam o frizz, sem deixá-los pesados e oleosos.

 

  • Aposte no difusor.

O difusor é um grande aliado na busca dos cachos perfeitos. Para a finalização dos cabelos o ideal é deixá-los secarem naturalmente, porém com a ajuda do difusor, os cachos ficam mais definidos volumosos.

Ele pode ser encaixado em um secador comum e permite uma secagem completa dos cabelos sem desmanchar os cachos e ainda deixar as madeixas arrepiadas ou com frizz.

 

  • Penteie os cachos corretamente.

Se você vai pentear os cabelos ainda molhados ou úmidos, a dica é usar um pente de dentes largos. Pois, este ajudará a desembaraçá-los com maior facilidade e, ainda, evita a tração agressiva durante o deslize pelos fios.

Já para as escovas, quem prefere pentear as madeixas quando estão secas, o modelo raquete é o mais indicado.

Porém não esqueça, é importante sempre aplicar um creme para pentear. Dessa forma evita os cabelos de ficarem quebradiços.

 

Quer saber mais? Então conheça nosso Curso de Cachos Arrasadores e aprenda sobre todos os conceitos básicos de como cuidar dos cachos de seus clientes. 

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

> Leia mais
Biossegurança na maquiagem
O que é biossegurança? Certamente é essa pergunta que você está fazendo agora, caso ainda não tenha ouvido falar deste termo. Hoje vamos explicar o conceito e mostrar por que os maquiadores profissionais devem estar atentos a essas práticas no dia a dia de trabalho. Os maquiadores profissionais atuam em sua rotina de trabalho aplicando diversas técnicas que podem variar de acordo com cada categoria de maquiagem, entre elas: maquiagem social, artística e de caracterização. Para chegar ao resultado final, são usados produtos e materiais específicos, além de contar com uma estrutura física (ambiente) especial, entre outros fatores. Por isso, é nesse cenário que as práticas da biossegurança devem ser aplicadas para evitar riscos de contaminações. Para te auxiliar, reunimos algumas dicas para você replicar em sua rotina e seguir todos os cuidados necessários para um atendimento seguro, tanto para você (como profissional) como para suas clientes. Confira a seguir: 1.       Lave as mãos antes de qualquer procedimento. Não use a luva sem a lavagem das mãos. O ideal é realizar essa higienização com água e sabão, ou então, álcool 70%. 2.       Não assopre o pincel, pois milhares de gotículas de saliva vão contaminá-lo e se fixar no rosto das suas clientes. 3.       Utilize apenas algodões descartáveis. 4.       Não misture os produtos! 5.       A máscara de cílios deve ser de uso individual. Invista em aplicadores descartáveis para maior segurança. 6.       Cílios postiços devem ser higienizados corretamente antes da aplicação para não proliferar micro-organismos que podem causar alergias e danos aos olhos. 7.       Para o batom, usar apenas aplicadores descartáveis. 8.       Quanto ao lápis de boca, o ideal é usar o lápis próprio da cliente. Você deve sempre usar luvas, máscara e touca de proteção durante todos os atendimentos. Além disso, os produtos devem ficar em sua embalagem original, com rótulo e validade para evitar problemas com possíveis alergias das clientes. É importante sempre estar atento a todos esses cuidados e oferecer um serviço seguro e higiênico para todas as suas clientes! Quer saber mais? Então matricule-se em nosso curso de Biossegurança e fique por dentro de todas as técnicas para manutenção e manuseio de equipamentos no seu dia a dia profissional.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados