Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Dicas de penteados práticos para suas clientes brilharem nas festas de fim de ano.

Confira sugestões super práticas para deixar os cabelos lindos.

Para essa época tão tradicional, é possível sair do comum quando o assunto é beleza. Que tal sugerir às suas clientes penteados lindos, porém extremamente práticos?

Confira a lista que preparamos para deixar sua cliente ainda mais fabulosa.

  • Coque é sempre uma boa opção.

No Brasil, o final do ano costuma ser bem mais quente, por isso, é interessante optar por um penteado que traga mais conforto para aproveitar a data da melhor maneira, e o coque pode ser a escolha certa!

Versátil, ele apresenta vários estilos e vai bem com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. É interessante apostar em um coque mais “justinho” e no famoso coque rosquinha.

Se achar o penteado muito simples, pode incrementar com uma trança na raiz do cabelo – especialmente na lateral -, ou acrescentar acessórios como lenços e tiaras. Quem tem cabelo trançado no estilo afro pode criar um coque ainda mais volumoso com textura incrível.

  •  Invista no rabo de cavalo!

O penteado pode ser muito elegante e charmoso com alguns recursos. Uma das opções é o rabo de cavalo baixo na altura da nuca, em que o cabelo é partido ao meio e os fios ficam mais “apertados” no topo da cabeça, criando um visual bem moderno. Ondulados, cacheados e crespos também ficam incríveis com o contraste entre raiz comportada e comprimento do fio com muito volume.

Uma alternativa é o rabo de cavalo alto com fios mais soltos e volume no topo da cabeça. Você também pode esconder o elástico com uma mecha do cabelo e prender com um grampo! Fica super chique.

  • Efeito molhado

Os penteados com efeito molhado são sofisticados, elegantes e podem transformar o visual com muita elegância e sofisticação. Muitas pessoas acreditam que para investir nesse look é preciso ter fios lisos e, de preferência, curtos. Entretanto, é possível adaptar o modelo para qualquer tipo de cabelo.

Para fazer o penteado, é só lavar os cabelos como de costume e secar em seguida. Depois passe um creme bem levinho com algum gel e aplique no topo da cabeça.

Após isso, penteio o cabelo para trás para deixar o look com cara de cabelo úmido e alinhado.

  • Cabelos soltos

Penteados com cabelos soltos tem como fator decisivo para o seu sucesso o volume do cabelo. Então, para você fazer sucesso, invista em óleos para as pontas e modele o seu cabelo como deseja.

  • Cabelos ondulados com modelador

Se você quer sair do básico, investir na modelagem das pontas também é uma ótima opção. Para fazer é necessário secar o cabelo com o secador e fazer cachos nas pontas, mais grossos e naturais.

Use um pente fino para descolar os cabelos da raiz e para dar mais volume.

 

Quer ser um cabeleireiro renomado? Então, faça sua matrícula em nosso Curso de Cabeleireiro Profissional e comece 2021 com tudo! 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

A revolução do cabelo natural
Não há como negar que os cabelos naturais voltaram com força. Cada vez mais, as mulheres estão parando de alisar os cabelos e assumindo as raízes, literalmente. Dados divulgados pela Agência Heads em parceria com a ONU Mulheres, mostraram o aumento de 232% na busca por cabelos cacheados no Brasil em 2017. E, de lá para cá, a tendência continua.          Mas, tudo isso não se resume apenas à estética. A mudança pode ser visual, mas carrega uma essência muito mais profunda: a identidade. Durante muito tempo, os cabelos lisos eram a única opção do que era considerado bonito. Porém, hoje em dia, todos os tipos de beleza têm espaço e devem ser valorizados.          De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar WorldPanel, o Brasil é o país com mais tipos de cabelo no mundo e a maioria são variações dos fios cacheados e crespos, que representam 51,4% da população. Já os dados da parceria entre o Instituto Beleza Natural e a Universidade de Brasília (UnB) calculam índice de 70% de cabelos cacheados e crespos.              Pode reparar: de uns anos para cá, a mídia tem dado muito mais espaço aos cabelos naturais. Seja nas propagandas, novelas ou redes sociais. E essa mudança é extremamente positiva, afinal, se reconhecer no outro é a melhor forma de se inspirar.          A maioria das mulheres que alisam os cabelos, começaram com os procedimentos após sofrerem bullying na escola. Imagina a diferença que faria ver uma mulher poderosa com os fios naturais para uma menina que está começando a formar sua identidade, não é mesmo?   Transição capilar          Nesse sentido, muitas optam por passar pela transição capilar. O processo consiste em abandonar a química e os alisamentos e deixar os cabelos crescerem de forma natural. Algumas mulheres também realizam o big chop, ou o grande corte, uma vez que as raízes atingem um tamanho considerável. É como começar a relação com o cabelo do zero. A jornada pode ser difícil, mas vale a pena.     Crescimento do mercado          Consequentemente, a busca por produtos voltados para o cuidado com os fios naturais aumentou muito. E os salões de beleza vêm se especializando em atender a clientela que passa pela transição, grupo que aumenta a cada dia. Ou seja, todos saem ganhando.            Portanto, para acompanhar o cenário, é interessante que os cabeleireiros se especializem constantemente e, também, em cabelos naturais. O alisamento ainda não perdeu seu espaço, mas a possibilidade e alternativas ao cabelo liso já é um grande avanço, pois contempla muito mais diversidade.
> Leia mais
Barboterapia: você sabe o que é?
Foi-se o tempo em que as barbearias eram apenas um lugar para cortar os cabelos e fazer a barba. Hoje, além de um espaço de socialização muito apreciado pelos homens, é possível também cuidar do bem-estar e investir um tempo em si mesmo.          Por isso, muitos estabelecimentos oferecem a barboterapia, um cuidado a mais para os homens que buscam um tratamento além das navalhas. Afinal, o grande diferencial das barbearias modernas é a experiência do cliente, que se torna a prioridade naquele momento.     Barboterapia: o que é?          A barboterapia é um procedimento de relaxamento e preparação da pele antes de se fazer a barba. Ela dura cerca de 40 minutos e alguns lugares até oferecem uma cadeira de massagem, proporcionando uma experiência completa.     Vamos entender então como funciona o processo: O passo a passo   Hidratação: para preparar a pele, são utilizados óleos específicos para a barba que são massageados na pele. Isso ajuda a hidratar os fios profundamente para que eles recebam bem a navalha. Os produtos utilizados variam de acordo com a necessidade de cada cliente.   Calor: após a aplicação dos produtos, o barbeiro posiciona uma toalha quente sobre o rosto do cliente. Isso ajuda a dilatar os poros, o que facilita a desobstrução, e consequentemente diminui a incidência da acne e permite um melhor deslizamento da navalha.   Pronto para a ação: depois de toda a preparação, é hora de usar a navalha. Logo em seguida, o barbeiro utiliza produtos pós-barba que irão hidratar a região e prevenir o surgimento de pelos encravados e da vermelhidão.   Que tal oferecer esse tipo de serviço na sua barbearia também? Além de um serviço bem feito, o homem moderno busca sentir-se valorizado. Um procedimento como esse fideliza a clientela e, também, atrai novos clientes para o seu estabelecimento. No curso de Barbeiro Academy Hair do Instituto Embelleze você aprende técnicas como essa para levar o seu negócio e as suas habilidades ao nível profissional. Saia da mesmice e entenda como fazer diferente e ser sempre a primeira opção. Matricule-se!
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados