Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Umectação: saiba tudo sobre o assunto.

Quer dar um up na nutrição dos cabelos de suas clientes? Então você está no lugar certo!

 

A umectação é uma técnica que com óleos vegetais que nutre, hidrata e fortalece os fios danificados.

Se você ainda não conhece esse tratamento, é a hora de ficar por dentro dos benefícios e aprender tudo sobre o método que vêm fazendo muito sucesso entre às mulheres.

Então vem com a gente, pois com essas dicas os fios de suas clientes serão outros!

 

O que é a umectação capilar?

A umectação nada mais é do que um tratamento realizado à base de óleo vegetal, ou seja, tem como objetivo nutrir os fios e, acima de tudo, repor a oleosidade necessária para recuperar os cabelos danificados por diversos fatores, entre eles, as químicas.

Para que serve a umectação?

O tratamento serve como um complemento à oleosidade natural dos fios. Então, pode ser feito somente com óleos – sem acréscimo de cremes. Deste modo, o ressecamento é combatido de maneira eficaz e, assim, diminui até o aparecimento de frizz. Além disso, a umectação deixa o cabelo menos propenso à quebra.

Benefícios de umectar os cabelos:

  • Redução da quebra;
  • Diminuição do frizz;
  • Eliminação da formação de nós;
  • Redução do atrito entre os fios;
  • Combate ao ressecamento e a porosidade;
  • Fortalecimento da fibra capilar;
  • Toque mais suave;
  • Cabelos mais brilhantes.

 

Os melhores óleos vegetais para a umectação:

Para fazer uma boa umectação, é importante contar com óleos 100% vegetais. Se você ainda não sabe qual usar, veja alguns tipos de óleos e escolha o seu preferido.

Óleo de rícino

Um dos mais potentes e favoritos. Ele hidrata e recupera cabelos quebradiços, danificados e com queda. Sobretudo, é um excelente auxiliar no combate a caspa e a oleosidade. Contém vitamina E, ácidos graxos, ômega 6 e ômega 9.

Óleo de coco


Rico em vitamina K, vitamina E, ácidos graxos e ferro, a umectação com óleo de coco penetra profundamente na fibra capilar, desse modo protege os fios e retém sua umidade natural. Certamente, o resultado é um cabelo mais sedoso, brilhante e macio.

Óleo de argan

Contém vitaminas A e D, fundamentais na recuperação e nutrição dos fios. Sua ação antioxidante rejuvenesce e trata a fibra capilar, pois é um óleo extremamente nutritivo.

Óleo de girassol

Para quem deseja diminuir o frizz, combater as pontas duplas, dar brilho e maciez para o cabelo, esse óleo é a escolha certa.

Além disso, ainda ajuda a proteger os fios de ações externas, como as causadas pelo cloro e sol, por exemplo.

Óleo de oliva

A umectação com azeite contém alta concentração de nutrientes e possui antioxidantes, portanto, combate o envelhecimento precoce das células capilares.

 

Fique por dentro de todas as tendências em hidratação se matriculando em nosso curso de Cabeleireiro Profissional.

Tags

umectação capilar, hidratação, nutrição, fios, reconstrução capilar, óleos vegetais, óleo de coco, óleo de oliva, óleo de argan, óleo de girassol, nutrientes, hidratação capilar, cabelos macios, fibra capilar.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Micropigmentação: a técnica que conquistou blogueiras e famosas
Preencher falhas nas sobrancelhas e delinear os lábios são as técnicas mais famosas da micropigmentação. O procedimento chegou para ficar e já conquistou personalidades do mundo todo. Vem conhecer algumas curiosidades sobre a área! Quem pode fazer micropigmentação? Não há restrições de tonalidade de pele para realizar a micropigmentação. Entretanto, pessoas que possuem doenças específicas na derme, como vitiligo, não podem realizar o procedimento. Quanto custa o procedimento? A micropigmentação tem se tornado cada mais comum no país. Os preços variam de acordo com cada estado, o que podem variar entre R$ 700 a R$ 3.000. Além disso, é preciso estar atento ao histórico profissional da pessoa que irá fazer o procedimento, pois todo cuidado é pouco! Como me tornar uma especialista em Micropigmentação? Buscar um curso de confiança é o primeiro passo para você que deseja se tornar um(a) especialista em micropigmentação. Isso porque você entrará em contato com a derme dos pacientes, como uma tatuagem, e qualquer erro pode ocasionar em sérias infecções. O Instituto Embelleze oferece o Curso de Micropigmentação. Acesse https://www.institutoembelleze.com/ encontre a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Dicas de penteados práticos para suas clientes brilharem nas festas de fim de ano.
Para essa época tão tradicional, é possível sair do comum quando o assunto é beleza. Que tal sugerir às suas clientes penteados lindos, porém extremamente práticos? Confira a lista que preparamos para deixar sua cliente ainda mais fabulosa. Coque é sempre uma boa opção. No Brasil, o final do ano costuma ser bem mais quente, por isso, é interessante optar por um penteado que traga mais conforto para aproveitar a data da melhor maneira, e o coque pode ser a escolha certa! Versátil, ele apresenta vários estilos e vai bem com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. É interessante apostar em um coque mais “justinho” e no famoso coque rosquinha. Se achar o penteado muito simples, pode incrementar com uma trança na raiz do cabelo – especialmente na lateral -, ou acrescentar acessórios como lenços e tiaras. Quem tem cabelo trançado no estilo afro pode criar um coque ainda mais volumoso com textura incrível.  Invista no rabo de cavalo! O penteado pode ser muito elegante e charmoso com alguns recursos. Uma das opções é o rabo de cavalo baixo na altura da nuca, em que o cabelo é partido ao meio e os fios ficam mais “apertados” no topo da cabeça, criando um visual bem moderno. Ondulados, cacheados e crespos também ficam incríveis com o contraste entre raiz comportada e comprimento do fio com muito volume. Uma alternativa é o rabo de cavalo alto com fios mais soltos e volume no topo da cabeça. Você também pode esconder o elástico com uma mecha do cabelo e prender com um grampo! Fica super chique. Efeito molhado Os penteados com efeito molhado são sofisticados, elegantes e podem transformar o visual com muita elegância e sofisticação. Muitas pessoas acreditam que para investir nesse look é preciso ter fios lisos e, de preferência, curtos. Entretanto, é possível adaptar o modelo para qualquer tipo de cabelo. Para fazer o penteado, é só lavar os cabelos como de costume e secar em seguida. Depois passe um creme bem levinho com algum gel e aplique no topo da cabeça. Após isso, penteio o cabelo para trás para deixar o look com cara de cabelo úmido e alinhado. Cabelos soltos Penteados com cabelos soltos tem como fator decisivo para o seu sucesso o volume do cabelo. Então, para você fazer sucesso, invista em óleos para as pontas e modele o seu cabelo como deseja. Cabelos ondulados com modelador Se você quer sair do básico, investir na modelagem das pontas também é uma ótima opção. Para fazer é necessário secar o cabelo com o secador e fazer cachos nas pontas, mais grossos e naturais. Use um pente fino para descolar os cabelos da raiz e para dar mais volume.   Quer ser um cabeleireiro renomado? Então, faça sua matrícula em nosso Curso de Cabeleireiro Profissional e comece 2021 com tudo! 
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados