Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Cortes curtos: principais tendências para este ano!

Descubra o curto perfeito para a personalidade, aparência e preferência de suas clientes.

O ano mal começou, e já circulam na web várias tendências de cortes que vão bombar. Se você quer ficar por dentro, acompanhe nosso artigo, iremos mostrar os curtos que prometem chegar com tudo!

Os curtos já deixaram de ser um corte só para as mais ousadas. Diversas mulheres estão se libertando dos cabelões e apostando nos cabelos curtinhos. Afinal, eles são fáceis e práticos de manter. Tudo indica que os curtinhos assimétricos com franja lateral estarão, entre os mais pedidos de 2021.

Ah, entretanto, é importante lembrar que o corte ideal deve ser escolhido a partir do estilo e gosto pessoal de cada cliente. Portanto, antes de fazer a mudança no visual, tenha em mente qual combina com o formato do rosto.

Se suas clientes querem dar aquele up no visual e ainda não sabe em qual corte de cabelo apostar, essas dicas chegaram para te salvar!

   1. Cabelo Chanel ou Short bob: atemporal e repaginado

Os cortes Chanel e bob são clássicos, segundo a previsão da moda, continuará fazendo a cabeça das mulheres ainda por bastante tempo.

Além disso, esse estilo combina com todos os formatos de rosto, portanto, não tenha medo de apostar em algumas dessas opções.

   2. Short bob blunt: corte reto e com volume

Perfeito para quem gosta de um estilo leve, moderno e despojado. O Short Bob Blunt tem a base reta e as pontas levemente desfiadas para ganhar suavidade. Uma opção é deixar a parte de frente um pouco mais comprida para alongar e afinar o rosto.

Para combinar com o estilo de cada cliente, o corte pode ser usado com os fios separados no meio ou dividido na lateral.

  3. Micro Bob: fios na altura do queixo 

As opções de cortes Micro Bob são as melhores para fugir do calor nos dias de verão. O comprimento menor dos fios deixa as costas livres e arejadas, além de ajudar bastante a otimizar os cuidados com as madeiras nos rituais de beleza.

Além disso, ele também pode ser usado com todos os formatos de rosto. As pontas da frente mais alongadas (ainda que bem de leve) do que as madeixas de trás tornam esse corte um dos melhores para suavizar e alongar o rosto.

Outra dica é tentar desfiar um pouquinho as pontas e usar o estilo messy como finalização. É tiro e queda!

  4. Corte bob arredondado: ideal para cachos e crespos

As donas de cabelos cacheados ou crespos sabem que nem sempre é fácil escolher o corte perfeito para renovar o visual, podendo surgir várias dúvidas: será que os cachos vão perder a definição? Como será a manutenção do corte? Vou continuar usando o mesmo creme de tratamento? Para as clientes que estiverem passando por este dilema, selecionamos uma opção incrível: o bob arredondado.

O bob é uma versão repaginada do corte Chanel e é o atual queridinho, sendo apresentado em inúmeras versões: ele pode ser reto, repicado, assimétrico ou até arredondado. O último está sendo um dos mais adotados pelas crespas e cacheadas, já que deixa os cachos no lugar sem precisar de grande esforço para arrumá-los no dia a dia.

Mas nada como uma boa finalização: ela ajuda na definição das madeixas para que o corte fique como o esperado.

Um produto que pode ajudar muito nesse processo é o óleo capilar! Ele é ótimo para fazer fitagem ou umectação, técnicas que já abordamos em nosso blog e que são bem conhecidas pelas donas destes tipos de fios para deixar os cachos bem bonitos.

Um detalhe importante é que o óleo deve ser usado apenas nas pontas ou ao longo dos fios para evitar que a raiz perca o volume.

   5. Corte Pixie: moderno e despojado  

Primeiramente, o corte Pixie se tornou moda ainda nos anos 50, após a Audrey Hepburn aderir ao estilo. Além disso, outras artistas como Katy Perry, Cara Delevingne, Pamela Anderson e Miley Cyrus também adotaram o corte.

Os motivos para cortar o cabelo curtinho são muitos, entre eles é que além de prático, o Pixie é super moderno e emoldura perfeitamente o rosto.

Agora que você ficou por dentro das principais tendências, chegou a hora de se especializar em nosso curso de Designer de Cortes e garantir o seu diploma. Matricule-se.

 

Tags

cortes curtos, tendências, cabelos, Chanel, short bob, bob blunt, pixie, cabelos, cortes, bob arredondado, curtos, praticidade, modernos, verão, repicado, messy hair, cabelos crespos, cabelos cacheados, micro bob, fios desfiados, fios repicados, cortes despojados, cortes para o verão.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Clientes com cachos naturais: Dicas e cuidados para CABELOS PERFEITOS!
Que os cabelos cacheados são naturalmente bonitos, todo mundo sabe. Mas para mantê-los sempre lindos e saudáveis, alguns cuidados precisam ser tomados. A boa notícia é que com os tratamentos e técnicas adequadas, os cachos de suas clientes podem sim ficar soltos, bem definidos e super bonitos. Acompanhe:  Atenção no lavatório! A chave do sucesso é adotar produtos desenvolvidos especificamente para cabelos cacheados, sobretudo shampoos sem sal. O ideal é investir em itens que limpam, eliminam impurezas e, ao mesmo tempo, mantenham a oleosidade do fio. Dessa forma, o melhor shampoo para o cabelo cacheado é aquele mais hidratante, que tenha uma fórmula rica em óleos, manteigas condicionantes, vitaminas e princípios ativos que deem mais força ao cabelo. Assim, eles contribuem para que os fios fiquem com mais movimento, menos frizz e disciplinados.    Cuidados na finalização: Dê algumas borrifadas no cabelo e amasse os fios de cima para baixo, para estimular os cachos a se formarem. Hoje em dia, é possível encontrar esses produtos hidratantes em spray rotulados de ativadores. Além de ajudar os cachos a ganhar seu formato de volta, eles deixam os fios mais macios, controlam o frizz, sem deixá-los pesados e oleosos.   Aposte no difusor. O difusor é um grande aliado na busca dos cachos perfeitos. Para a finalização dos cabelos o ideal é deixá-los secarem naturalmente, porém com a ajuda do difusor, os cachos ficam mais definidos e volumosos. Ele pode ser encaixado em um secador comum e permite uma secagem completa dos cabelos sem desmanchar os cachos e ainda deixar as madeixas arrepiadas ou com frizz.   Penteie os cachos corretamente. Se você vai pentear os cabelos ainda molhados ou úmidos, a dica é usar um pente de dentes largos. Pois, este ajudará a desembaraçá-los com maior facilidade e, ainda, evita a tração agressiva durante o deslize pelos fios. Já para as escovas, quem prefere pentear as madeixas quando estão secas, o modelo raquete é o mais indicado. Porém não esqueça, é importante sempre aplicar um creme para pentear. Dessa forma evita os cabelos de ficarem quebradiços.   Quer saber mais? Então conheça nosso Curso de Cachos Arrasadores e aprenda sobre todos os conceitos básicos de como cuidar dos cachos de seus clientes.   
> Leia mais
Atendimento ao cliente: práticas para fidelizar seu público.
Com certeza você já ouviu ou utilizou a expressão “a primeira impressão é a que fica”, não é? Bem, no mundo dos negócios, poucas coisas são tão certas quanto esse ditado popular. Isso porque se uma empresa não presta um bom atendimento ao cliente, logo de início, as chances dele voltar são mínimas. Todas as empresas bem-sucedidas têm um fator em comum: elas colocam o cliente em primeiro lugar. Portanto, o segredo do sucesso não é tão complicado assim. Ele está nos detalhes e na dedicação demonstrada em cada atendimento. E para te ajudar nessa missão, listamos 5 passos para prestar um bom atendimento ao cliente e elevar seu negócio a outro patamar. Vem conferir!      1. Capacite sua equipe A capacitação pode ser feita através de treinamentos internos, dessa forma, os profissionais sempre estarão preparados para atender diferentes demandas. Ao mesmo tempo, seu negócio terá um padrão de atendimento e, por consequência, será reconhecido por isso.      2. Utilize a comunicação S.C.O.T. O segundo passo para oferecer um bom atendimento ao cliente é utilizar a comunicação S.C.O.T. Nunca ouviu falar nesse termo? Calma, a gente te explica! A sigla S.C.O.T. significa segurança, clareza, objetividade e transparência. Em linhas gerais, são estas qualidades que você precisa demonstrar para garantir um atendimento de qualidade. Segurança: transmita confiança ao conversar com o cliente, principalmente quando estiver lidando com algum problema. Caso não saiba como responder alguma pergunta, não invente histórias e peça um tempo para se informar. Assim, da próxima vez, você poderá solucionar as dúvidas do consumidor de maneira eficiente. Clareza e objetividade: seja claro ao interagir com o cliente. Faça com que ele entenda o que você está falando e procure adequar a sua linguagem a dele. Em relação à objetividade, responda as dúvidas do consumidor sem floreios. Seja direto e evite respostas longas e chatas. Transparência: não prometa coisas que o seu produto ou serviço não é capaz de cumprir. Isso só fará com que o consumidor se frustre e trará má publicidade à empresa. Lembre-se: a honestidade é a essência de um bom atendimento ao cliente.      3. Liberte-se de velhos padrões Outro passo necessário de como prestar um bom atendimento é libertar-se de velhos padrões. Em outras palavras, evite os processos engessados. É importante que a linguagem utilizada pela equipe seja adequada ao contexto do cliente. Por isso, não use palavras difíceis ou termos técnicos com pessoas que demonstrem menor grau de conhecimento sobre o seu serviço. Além disso, está liberado pensar fora da caixa e ser mais descontraído quando a situação permitir! Oferecer um bom atendimento ao cliente não quer dizer tratá-lo apenas de maneira formal, ok?       4. Preze pela rapidez A agilidade é uma peça-chave. Ser prático afeta diretamente no nível de satisfação do consumidor, no faturamento da empresa e na forma com que ela é vista no mercado. Tenha em mente que seus clientes não podem ter receio de entrar em contato quando precisarem de ajuda. Além disso, lembre-se também de que deixar alguém esperando por falta de organização, conhecimento ou má vontade da equipe pode trazer prejuízos irreparáveis para o seu negócio.      5. Aposte no atendimento omnichannel É importante ressaltar: o caminho para saber como prestar um bom atendimento ao cliente está totalmente ligado à uma estratégia omnichannel (conceito multicanal). O atendimento omnichannel não só oferece múltiplos canais de contato com o consumidor, mas também realiza a integração desses meios. Dessa forma, o discurso da empresa é alinhado e o cliente não sente diferença quando muda de um canal para o outro. Essa prática gera mais conforto para o consumidor, que pode escolher o meio de comunicação que mais se adapta à sua rotina e ainda assim ter uma experiência única. Ao colocar esses passos em prática, certamente você irá modificar a maneira com que as pessoas veem a sua empresa e, de quebra, ainda ganhará maior destaque frente à concorrência. Gostou dessas dicas? Em nosso curso de Empreendorismo, você adquire todos os conhecimentos para ter um negócio de sucesso! Matricule-se. 
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados