Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Conheça a tendência que virou febre entre as famosas: mecha frontal

Trend dos anos 90 volta a fazer sucesso!

A mecha frontal fez muito sucesso e ditou moda nos anos 90. E agora, a tendência está voltando com força, cheia de cores e ideias inovadoras, pois afinal, no mundo da beleza as tendências são cíclicas e as referências estéticas costumar ressurgir de tempo em tempo.

A faixa loira intensa retorna como uma proposta relativamente fácil de aderir, ousada e cheia de personalidade.

Primeiramente, os produtos de cabelo disponíveis hoje em dia e as técnicas de descoloração, que foram se aperfeiçoando nesse meio tempo, permitem um estilo de mecha frontal mais platinada e com um aspecto mais profissional.

Além disso, com os fios nessa tonalidade, fica bem mais fácil investir em customizações com cores fantasia como o azul, rosa ou verde. Sendo assim, se a cliente enjoou de um tom, pode partir para outro sem grandes esforços. Afinal, são mechas pequenas, o que poupa bastante tempo e trabalho.

A mecha frontal é perfeita para quem busca um estilo de cabelo cheio de atitude e gosta de experimentar tendências capilares diferentes.

Mas atenção, antes de você aplicar a tendência em suas clientes é necessário fazer uma avaliação e um teste de mecha, mesmo com estes cuidados, é preciso dar uma atenção maior às madeixas depois de descoloridas. Isso porque a química da tintura pode danificar os fios caso não seja tomado os cuidados adequados.

O cabelo com mechas é lindo e cheio de estilo, mas é importante previnir o ressecamento dos fios e mantê-los sedosos. Para isso, confira nosso blogpost sobre cronograma capilar e proporcione um tratamento completo às madeixas de suas clientes.

Partiu ficar por dentro de todas as tendências do mundo dos cabelos? Matricule-se em nosso curso de Cabeleireiro Profissional e saiba tudo sobre tratamentos, colorações, cortes e muito mais.

Galeria de Fotos

Tags

tendências, cabelos, anos 90, mechas, descoloração, loiras, coloridos, franjas, madeixas, luzes, capilar, colorações, platinado, descoloridas, mecha frontal, customização, tonalidade.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

3 motivos para você começar a investir em massagens no seu salão.
A diversificação de serviços se tornou essencial em espaços destinados à estética e ao bem-estar, sendo uma maneira de destacar-se no mercado em tempos de forte concorrência. Então chegou a hora de inovar seu negócio e aplicar estratégias para aumentar o seu faturamento. Confira a seguir, os principais motivos de aderir essa prática tão relaxante no seu salão a partir de agora:    Uma experiência que agrega valor ao seu negócio. A massagem é considerada um diferencial principalmente para deixar os clientes tranquilos e relaxados oferecendo uma experiência prazerosa, transformando esse momento praticamente em um SPA dentro do seu salão. Além disso, também oferece outros benefícios como redução de medidas, combate à insônia e melhora a circulação sanguínea. Um dos momentos em que você pode aplicar a massagem é na hora do lavatório. Um bom atendimento nesse momento é fundamental para que o cliente fique realmente satisfeito. Muitos, inclusive, consideram a higienização dos fios a parte mais relaxante da ida ao salão.     2. Ganhe uma renda extra e fidelize mais clientes. Ao oferecer uma experiência inesquecível, o seu cliente irá se sentir mais confortável em retornar ao seu salão pois saberá que irá ser bem atendido e seu faturamento poderá ser ampliado através de estratégias como combos e pacotes.     3. Um diferencial para sua marca.  Oferecendo um serviço que invista no bem-estar e na experiência do seu cliente já irá ser um diferencial frente a concorrência. Dessa maneira sua marca ganhará mais destaque e reconhecimento.   Legal, não é mesmo? Se especialize em nosso Curso de Massagem Relaxante para aplicar no seu negócio a partir de agora. 
> Leia mais
Relaxamento capilar: cuidados pós-tratamento
O relaxamento é uma técnica super comum nos salões brasileiros. Mas, como todo cabelo que passa por um processo de química, os cabelos relaxados também precisam de atenção para minimizar os danos do processo. Saiba como cuidar corretamente deles:                                   Reconstruir é essencial          Uma boa reconstrução ajuda a reparar a fibra capilar danificada no processo, repor as proteínas dos fios e devolver a saúde do cabelo.   Hidratar, hidratar e hidratar          A hidratação é fundamental para os cabelos relaxados, que podem ficar muito ressecados e danificados. Ela pode ser feita periodicamente para garantir a maciez dos fios.   Foco na nutrição          Os cabelos cacheados e crespos já possuem tendência à opacidade. E após o relaxamento, o risco aumenta. A nutrição devolve o brilho e trata os fios por inteiro.     Produtos hidratantes e apropriados          Na lavagem, opte pelos shampoos e cremes que conferem hidratação ao cabelo. Também é interessante que eles contenham ingredientes nutritivos e próprios para cabelos danificados pela química.   Intervalo entre os procedimentos          Para garantir a saúde dos fios, é muito importante respeitar os intervalos entre um relaxamento e outro. O ideal é esperar 3 meses antes de repetir o processo.            Já sabia quais os cuidados necessários com o cabelo pós-relaxamento? No curso de cabeleireiro do Instituto Embelleze você aprende tudo isso e muito mais para se tornar um profissional completo e arrasar no mercado.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados