Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

A paleta ideal para realçar cada cor de olho

Confira um guia completo de colorimetria para acertar nas combinações

Você sabia que existe tons específicos que realçam o olhar para cada cor de olho?

Na hora de fazer a maquiagem, a criatividade é sempre bem-vinda, mas algumas cores podem ser usadas estrategicamente para atingir um maior destaque. A ideia, hoje, não é restringir, mas sim desvendar um novo mundo e cores que favorecem um olhar mais vivo.

Cores frias contrastam com o fundo quente dos castanhos

A íris é cheia de pontinhos coloridos e nos castanhos os de cor amarela predominam. Esse tipo de cor ganha um belo contrate com tons frios escuros. Alguns dos principais responsável por trazer esse destaque é o azul-marinho e o roxo, duas escolhas perfeitas para a noite.

Para os olhos cor de mel, é possível abusar de tonalidades mais claras, como o amarelo e dourado. Porém, o ponto indicado para um olhar memorável é passar a sombra apenas na pálpebra móvel, antes do côncavo – assim a cor ficará escondidinha atrás dos cílios.

Tons do amarelo ao laranja valorizam os olhos claros

Para os olhos claros, é o ideal é abusar de cores que destaquem o olhar. Tons dourados e alaranjados são indicações perfeitas para os olhos azulados, deixando os tons beterraba e marrons avermelhados para os olhos verdes.

Os tons de cinza também destacam essa cor de olho. Invista em variações de chumbo e prata.

Iluminadores, batons e blush também podem ajudar a destacar a cor dos olhos

Os iluminadores também podem ser definidos de acordo com a cor dos olhos. Os tons de pérola e todos as matizes de bege claro ampliam a intensidade dos olhos castanhos, deixando os de fundo dourado para ressaltar os olhos verdes.

Já os azuis e pretos são neutros. Todos os iluminadores ficam bem com os azuis e pretos, vale inclusive ousar com a combinação de prata e dourado.

Blush e batom também podem ser adequados para harmonizar melhor com cada cor de olho. O ideal é que a combinação seja tríaca e que, a partir da cor dos olhos, sejam escolhidos mais dois tons para outras áreas do rosto.

Os batons em cores quentes como vermelho, laranja e coral evidenciam os olhos castanhos, mel e verdes, assim como o blush pêssego.

Já o blush rosa e batons de fundo frio, como lilás e bordo proporcionam o realce ideal para tem olhos azuis.

Gostou de combinar as cores? Então, em nosso curso de Maquiagem Profissional você aprenderá sobre as técnicas mais modernas para criar makes maravilhosas nas suas clientes. Matricule-se já!

 

Tags

cores, olhos, harmonização, colorimetria, maquiagem, sombras, tons, olhos claros, olhos escuros, blush, iluminadores, batons, make, dicas, tons quentes, tons frios.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Tendências de maquiagem primavera 2019
1 - As nuances do vinho/ violeta já são clássicas O lilás, o vinho, o violeta e o rosa já se tornaram clássicos. Eles não são mais “cores” que significam ousadia, sobretudo, traduzem um visual superfeminino e podem deixar a maquiagem um arraso, especialmente se os tons forem combinados entre si fazendo um degradê. Show! 2 - Sombras coloridas agora! As paletas desta primavera estão explodindo de cores vivas, sem restrições. Vale até a versão neon! Verde, azul, violeta, amarelo, vermelho, laranja, rosa... Escolha a sua nuance e arrase com sua maquiagem primavera 2019. 3 - Esfumar é preciso A técnica de deixar a cor mais fluida é um excelente recurso para você, que faz a linha discreta mas se identifica com a trend, se lançar nas maquiagens coloridas. Começando assim, com o efeito esfumado, não fica tão chocante o uso de tons vibrantes, sem contar que traz um ar sofisticado ao make. 4 - Combine o colorido com o neutro Outra maneira de facilitar o uso de cores fortes, para quem não está acostumado, é combiná-las com nuances neutras como o marrom e o dourado. Você pode misturar um verde esmeralda bem vivo com dourado, um laranja com dourado ou um laranja com marrom: essas combinações são sucesso. É só ir fazendo as simulações no dorso da mão e testando nos olhos que, aos poucos, você vai ser a diva colors. 5 - Sobrancelha é fundamental Todo mundo sabe que ela é a moldura do rosto e, bem desenhada, faz toda a diferença para o resultado do make. O ideal é ir adquirindo prática para desenhar direitinho o arco. Se você não tem muita habilidade, treine cada dia um pouquinho. Assim, à medida que dominar a técnica, vai ficando mais fácil e, por consequência, mais rápido.  6 - Abuse do delineador O traço está super em alta. E se for colorido, então, arrasa na maquiagem primavera 2019! Pode usar sem medo de ser feliz! O traço preto também traz um contraste lindo com as sombras coloridas e é super versátil, combina com tudo. 7 - Aposte no look monocromático Você pode eleger uma cor queridinha ou que combine com o look da balada e fazer o make com uma cor só. Por exemplo, aplique duas sombras de cor azul, uma mais clara em todo o côncavo e outra mais escura para esfumar o canto externo dos olhos. Pronto. Se quiser chegar chegando pode ainda aplicar um delineador gatinho da mesma cor. Diva blue! Use sem medo de arriscar. Para valorizar o tom azul e criar um contraste, aplique máscara preta nos cílios. A mesma ideia fica demais com o verde. O look monocromático é tendência total na maquiagem primavera 2019!  
> Leia mais
Como lidar com recomeços profissionais?
Assim como em todas as etapas da vida, às vezes é necessário encerrar ciclos antigos para que novas oportunidades apareçam. Isso acontece com relacionamentos, amizades e principalmente na carreira. Por mais dolorido que seja, é necessário ter coragem, disposição e autoconhecimento para que os recomeços aconteçam da melhor forma possível. Em inícios profissionais, isso parece ainda mais difícil – principalmente quando envolve a instabilidade financeira e a responsabilidade de prover para toda uma família.   Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a se preparar para mais uma etapa.   Foque no autoconhecimento É impossível se adaptar a um novo cenário sem entender quais são as suas necessidades físicas, psicológicas e financeiras. Busque entender os seus sentimentos, o que motivou o seu recomeço e encontre soluções que estejam de acordo com as suas exigências. Acredite, ninguém consegue ter sucesso sendo infeliz. Olhe para você em primeiro lugar! Faça um planejamento Pegue uma folha de caderno (ou o que desejar) e coloque algumas metas de curto, médio e longo prazo, e trace um plano que te ajudará a chegar no seu objetivo final. De pouco em pouco, você conseguirá chegar lá, pode apostar! Afinal, organização é tudo. O estudo é essencial para novos recomeços Invista em você! Mesmo com muito potencial, sempre é necessário estar atualizado das últimas novidades do mercado – principalmente no universo da beleza, onde as tendências vêm e vão. Busque por cursos/aulas que estejam de acordo com a sua necessidade financeira, que podem te ajudar a crescer. Você já ouviu falar da Embelleze Educa? Com apenas R$0,67 por dia, você tem acesso a uma infinidade de conteúdos online, como livros, revistas, áudios e cursos, das mais diversas áreas.   Além disso, é 100% digital, dando total liberdade para administrar as outras áreas da vida enquanto inicia um novo recomeço. Acesse e confira!  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados