Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Como manter os cabelos coloridos

Descubra os 5 segredos para fios fabulosos

Manter os cabelos coloridos saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?!

E nós sabemos que cabelo bonito é sinônimo de cabelo saudável! E, mesmo quem tem os fios com a cor natural, já sabe: manter eles com a cor viva, aspecto saudável e brilho é uma tarefa que precisa ser colocada como compromisso na agenda.

Então, anote todas essas dicas para ensinar às suas clientes a como aproveitar a cor.

O shampoo faz MUITA diferença

É preciso escolher com cuidado os produtos para lavar os cabelos coloridos. O ideal são shampoos próprios para cabelos tingidos, que vão conter ativos que protegem a cor enquanto é feita a limpeza dos fios. Shampoos muito agressivos podem retirar a pigmentação e o brilho na hora da lavagem, resultando em fios opacos e sem vida.

Hidrate, hidrate e depois hidrate mais um pouco

A hidratação é fundamental, pelo menos uma vez por semana. Se for com produtos específicos para cabelos coloridos, melhor ainda. Os produtos voltados para a manutenção da cor dos fios são grandes aliados por possuírem ativos que funcionam bem na proteção da cor. Uma dica valiosa é fazer o cronograma capilar.

Reconstrução também é de lei!

O ideal é investir em produtos que tenham queratina, para devolver ao fio o que foi perdido no processo de coloração e/ou descoloração. Ela é a proteína principal que forma o fio, responsável pela força, elasticidade e resistência. Então, sempre que houver algum processo que danifique de alguma forma a fibra capilar é muito importante fazer essa reposição.

Cuidado com o calor excessivo...

O calor em contato direto com o cabelo danifica ainda mais a fibra, além de fazer com que a cor desbote mais rápido. Antes de usar chapinha, secador ou babyliss, lembre-se de passar produtos que contenham proteção térmica em todo cabelo. Um leave-in protetor, nessa etapa, é fundamental.

Fuja da água quente

Já deu para perceber que as altas temperaturas não ajudam muito, né? Seja do sol, da chapinha e, também, da água. O banho quente, nesses casos, além de ressecar os fios faz com que a cor desbote mais rapidamente.

Gostaram das dicas? Agora é aproveitar e colocar todas em prática durante o seu atendimento! E lembre-se para se aperfeiçoar ainda mais, faça sua matrícula em nosso curso de Cabeleireiro Profissional agora mesmo! 

Tags

cabelos, coloração, cabelos coloridos, fantasia, dicas, manutenção da cor, proteção térmica, hidratação, reconstrução, cores, desbotamento, leave-in, shampoo, isolante, descoloração, fibra capilar, pigmentação, cabelos tingidos.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Umectação: saiba tudo sobre o assunto.
  A umectação é uma técnica que com óleos vegetais que nutre, hidrata e fortalece os fios danificados. Se você ainda não conhece esse tratamento, é a hora de ficar por dentro dos benefícios e aprender tudo sobre o método que vêm fazendo muito sucesso entre às mulheres. Então vem com a gente, pois com essas dicas os fios de suas clientes serão outros!   O que é a umectação capilar? A umectação nada mais é do que um tratamento realizado à base de óleo vegetal, ou seja, tem como objetivo nutrir os fios e, acima de tudo, repor a oleosidade necessária para recuperar os cabelos danificados por diversos fatores, entre eles, as químicas. Para que serve a umectação? O tratamento serve como um complemento à oleosidade natural dos fios. Então, pode ser feito somente com óleos – sem acréscimo de cremes. Deste modo, o ressecamento é combatido de maneira eficaz e, assim, diminui até o aparecimento de frizz. Além disso, a umectação deixa o cabelo menos propenso à quebra. Benefícios de umectar os cabelos: Redução da quebra; Diminuição do frizz; Eliminação da formação de nós; Redução do atrito entre os fios; Combate ao ressecamento e a porosidade; Fortalecimento da fibra capilar; Toque mais suave; Cabelos mais brilhantes.   Os melhores óleos vegetais para a umectação: Para fazer uma boa umectação, é importante contar com óleos 100% vegetais. Se você ainda não sabe qual usar, veja alguns tipos de óleos e escolha o seu preferido. Óleo de rícino Um dos mais potentes e favoritos. Ele hidrata e recupera cabelos quebradiços, danificados e com queda. Sobretudo, é um excelente auxiliar no combate a caspa e a oleosidade. Contém vitamina E, ácidos graxos, ômega 6 e ômega 9. Óleo de coco Rico em vitamina K, vitamina E, ácidos graxos e ferro, a umectação com óleo de coco penetra profundamente na fibra capilar, desse modo protege os fios e retém sua umidade natural. Certamente, o resultado é um cabelo mais sedoso, brilhante e macio. Óleo de argan Contém vitaminas A e D, fundamentais na recuperação e nutrição dos fios. Sua ação antioxidante rejuvenesce e trata a fibra capilar, pois é um óleo extremamente nutritivo. Óleo de girassol Para quem deseja diminuir o frizz, combater as pontas duplas, dar brilho e maciez para o cabelo, esse óleo é a escolha certa. Além disso, ainda ajuda a proteger os fios de ações externas, como as causadas pelo cloro e sol, por exemplo. Óleo de oliva A umectação com azeite contém alta concentração de nutrientes e possui antioxidantes, portanto, combate o envelhecimento precoce das células capilares.   Fique por dentro de todas as tendências em hidratação se matriculando em nosso curso de Cabeleireiro Profissional.
> Leia mais
Corte bordado: descubra tudo sobre essa técnica
 O corte bordado é uma técnica que faz muito sucesso, pois elimina as pontas duplas e ressecadas dos fios sem mexer no comprimento do cabelo! Vem com a gente, que vamos te explicar tudo sobre esse procedimento incrível. Para que serve? O corte bordado serve para retirar as pontas duplas dos fios que deixam os cabelos com um aspecto ressecado e frisado, o pavor de qualquer mulher! Isso ocorre por diversos fatores, como: uso excessivo de chapinha ou secador, muita exposição ao sol, uso de coloração, processos de descoloração ou até mesmo em cabelos frágeis. O que acaba resultando em frizz. Além disso, o maior benefício desta técnica de corte é que ela não diminui o comprimento dos fios! Ou seja, deixa as madeixas saudáveis e deslumbrantes sem ter que tirar aqueles dois dedinhos de cabelo. E como é feito? Atualmente, existem duas técnicas. A mais tradicional é manualmente com a boa e velha tesoura, onde é necessário escovar o cabelo seco mecha por mecha. Já a outra técnica é feita através de uma máquina especialmente para esse tipo de corte, que ao ser passada na mecha, vai escovando e cortando as pontas arrepiadas. Quando é indicado fazer o corte bordado? Quando os cabelos estiverem ressecados, cheios de pontas duplas e com uma aparência nada saudável. Porém, é importante ressaltar para as clientes que não é só esse procedimento que irá manter as madeixas saudáveis. É necessário realizar uma rotina de cuidados, como hidratações, umectação e usar bons produtos que protejam os fios de fatores externos. Mas uma coisa é certa, o corte é liberado para todos os tipos de fios! Como já dito, a função do corte bordado é retirar as indesejadas pontas duplas. E não tem cliente que nunca sofreu desse mal, não é mesmo? Portanto, alisadas, cacheadas e crespas podem investir nesse milagroso corte para manter as madeixas lindas. Quer saber mais sobre as principais tendências de cortes? Se especialize em nosso curso de Design de Cortes Femininos e descubra todos os segredos do corte perfeito.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados