Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza

Tendências

Dicas para se adequar ao novo Mercado da Beleza
Antigamente, as pessoas frequentavam um salão de beleza para atingir um resultado final: corte ou tintura, unhas cuticuladas e pintadas, entre outros procedimentos. Hoje em dia, o mercado da beleza se tornou muito mais do que isso. A experiência do cliente está diretamente atrelada ao cuidado dos profissionais com as pessoas. Os atendimentos precisam ser cada vez mais personalizados para que um cliente seja fidelizado e indique o espaço para conhecidos. Confira no artigo como proporcionar um excelente atendimento ao seu público! 1. Serviços personalizados  Afinal, que tipo de experiência seus clientes estão buscando no mercado da beleza? Com um público cada vez mais exigente, os profissionais precisam ir além do esmaltar ou fazer uma escova, por exemplo, é preciso saber oferecer experiência, mas qual? Descubra o que o seu público valoriza! Promoções, brindes, programas de indicação, serviços ‘’pague um leve outro’’… Faça uma pesquisa de fidelização e ofereça aquilo que o seu cliente procura em um salão.  2. Além do óbvio  Já pensou em oferecer serviços de massagens rápidas enquanto sua cliente espera entre uma cadeira de salão e outra? Esse tipo de serviço rápido e gratuito é, geralmente, muito bem aceito e engrandece fidelizações e indicações. Mas, além de massagens, existem inúmeras opções para oferecer dentro do mercado da beleza, basta usar a criatividade.  3. Agilidade no atendimento  Agilidade é um ponto extremamente importante em salões de beleza, ninguém gosta de ficar horas e horas esperando para ser atendido. Uma excelente experiência também se dá devido a agilidade! Porém, você sabia que hoje também é muito comum ter essa agilidade na hora de marcar os atendimentos? Esqueça o telefone! Com a tecnologia cada vez mais em alta, agora é possível marcar serviços de beleza através de aplicativos próprios, como é o caso do belle.club - nosso parceiro, o primeiro salão de assinaturas do Brasil. Por um determinado valor no mês, você fica longe das linhas telefônicas na hora de marcar um procedimento. Basta entrar no aplicativo, escolher dia e hora disponível. O melhor? Você fica pronto do salão em até 60 minutos! É assim que essa rede de franquias conquistou o carinho de muitos assinantes: com agilidade, prontidão, comprometimento e, acima de tudo, qualidade no serviço. No mundo acelerado em que vivemos, cada vez mais os clientes são atraídos por serviços expressos, atendimentos personalizados e agilidade. E você, o que tem feito para destacar o seu salão no mercado da beleza? Confira também as profissões que vão bombar em 2022 e traga ainda mais qualidade para o seu negócio. Continue acompanhando o Espaço da Belle para mais dicas como essas!
> Leia mais
Salão de sucesso: 3 dicas para o seu negócio prosperar
Manter um salão de beleza é um grande desafio para quem não tem conhecimento em gestão e empreendedorismo. Ainda mais com uma grande demanda de clientes! De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o terceiro maior mercado de beleza do mundo, perdendo apenas para China e Estados Unidos.  Por isso, atuar com o mercado da beleza exige cada vez mais preparo para alcançar bons resultados.   Para que você tenha sucesso e seu negócio e alcance um lugar de destaque, separamos 3 dicas para ajudar o seu salão a prosperar: Conheça o mercado e esteja bem informado  Mesmo que os conceitos de gestão analisem o que ocorre dentro do seu negócio, é olhando para fora que se tem um panorama de inovações e tendências. Por isso, acompanhe notícias, participe de eventos e observe seus concorrentes. Tudo isso também é fonte de estudo! Comunique e fidelize clientes Cuide da divulgação e do retorno frequente dos clientes. Redes sociais, panfletos e anúncios podem ser boas formas de atrair mais gente. Mas muito mais do que isso, conheça o seu cliente - desta forma, você saberá qual tipo de ação ou promoção faz mais sentido para o seu estabelecimento. Invista em capacitação  Pode parecer óbvio, mas não há planejamento, dedicação e simpatia capazes de levar o negócio adiante se não houver conhecimento técnico dos serviços que o seu negócio oferece. Por isso, invista de maneira constante na formação e qualificação, sua e da sua equipe.   É essencial que você e os demais profissionais dominem não só as práticas básica da beleza, mas também estejam atualizados sobre novas tendências do mercado. Nos cursos profissionalizantes do Instituto Embelleze você pode construir a sua jornada de conhecimento, do básico ao avançado, aprendendo técnicas e tendências exclusivas. Acesse o nosso site e confira!  
> Leia mais
4 vantagens de fazer um curso online
A procura por cursos online aumentou bastante nos últimos anos. Isso fez com que as instituições educacionais se adaptassem a essa nova realidade, já que esse formato oferece uma série de benefícios aos alunos. Existem cursos de diversas áreas e durações, que possibilitam uma série de oportunidades para quem está em qualquer fase do conhecimento.  Para que você saia da sua zona de conforto e vá em busca do conhecimento, listamos 4 vantagens de fazer um curso à distância:  Flexibilidade nos horários dos cursos Em uma plataforma online, as aulas ficam disponíveis 24 horas para os alunos, para que possam assisti-las quando puderem. Assim, em vez de adaptar toda a rotina para fazer um curso presencial, é só encaixar o curso online nas horas disponíveis. Dessa forma, você não é prejudicado por não poder chegar no horário e pode escolher os melhores dias da semana para estudar. Economia financeira  Com a Embelleze Educa, R$0,68 centavos por dia são o suficiente para aprender uma nova profissão. Isso sem contar a economia com o transporte e alimentação, já que você não precisará se deslocar até um local. Economia de tempo O deslocamento entre trabalho e o local de estudos não existe para quem escolhe um curso online. Este tempo pode ser aproveitado para revisar os conteúdos, por exemplo.   Facilidade de aprendizagem  Algumas vezes, o entendimento fica prejudicado por perder a aula, que terá de ser recuperada de alguma forma em outro momento. Nos cursos online, isso não acontece: você não perde aulas e ainda poderá repeti-las se sentir necessidade. Agora que você já conhece algumas vantagens, que tal conhecer a Embelleze Educa? Com apenas R$19,90 mensais você terá acesso a uma infinidade de cursos, palestras e conteúdos, que darão aquele gás na sua carreira. Acesse o site e confira mais detalhes: embellezeeduca.com/.
> Leia mais
Os anos 90 estão de volta! Confira algumas dicas para aderir a tendência.
O fato é: a moda é feita de ciclos. Algumas peças vêm e vão, repetindo padrões e tendências do passado. Mas como reproduzir isso no mundo da beleza? Hoje, nós vamos trazer algumas dicas para reviver os anos 90, a maior tendência do momento. Separa o disco de Sandy e Junior e confira! Gloss + lápis labial Sucesso entre as famosas, a união entre o lápis labial (escuro) e o gloss caiu no gosto da galera. O mix ajuda a trazer mais volume para os lábios, deixando um acabamento elegante e atemporal. Batons escuros Muito além do vermelho tradicional, os tons terrosos voltaram com tudo! Se você viveu a juventude dos anos 90, então provavelmente se lembra que o batom escuro foi uma verdadeira febre. Aposte em cores intensas e marcantes, que contrastam com a palidez da pele, como por exemplo marrom, roxo ou vinho. Sombra azul O azul cintilante era o queridinho do momento! Acompanhado do blush rosado, marcava a presença em todas as festas dos anos 90. Para reproduzir essa tendência, aposte na variação de tons de azul, que vão do celeste ao marinho, de acordo com a sua tonalidade de pele. Nós amamos! Viu só como é fácil inovar? Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de mais trends como essa. Quer saber ainda mais? Matricule-se no curso de Maquiagem Profissonal Avançada – Expert e reproduza todas as tendências!
> Leia mais
Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados