Dicas para se adequar ao novo Mercado da Beleza
Antigamente, as pessoas frequentavam um salão de beleza para atingir um resultado final: corte ou tintura, unhas cuticuladas e pintadas, entre outros procedimentos. Hoje em dia, o mercado da beleza se tornou muito mais do que isso. A experiência do cliente está diretamente atrelada ao cuidado dos profissionais com as pessoas.
Os atendimentos precisam ser cada vez mais personalizados para que um cliente seja fidelizado e indique o espaço para conhecidos. Confira no artigo como proporcionar um excelente atendimento ao seu público!
1. Serviços personalizados
Afinal, que tipo de experiência seus clientes estão buscando no mercado da beleza? Com um público cada vez mais exigente, os profissionais precisam ir além do esmaltar ou fazer uma escova, por exemplo, é preciso saber oferecer experiência, mas qual?
Descubra o que o seu público valoriza! Promoções, brindes, programas de indicação, serviços ‘’pague um leve outro’’… Faça uma pesquisa de fidelização e ofereça aquilo que o seu cliente procura em um salão.
2. Além do óbvio
Já pensou em oferecer serviços de massagens rápidas enquanto sua cliente espera entre uma cadeira de salão e outra? Esse tipo de serviço rápido e gratuito é, geralmente, muito bem aceito e engrandece fidelizações e indicações.
Mas, além de massagens, existem inúmeras opções para oferecer dentro do mercado da beleza, basta usar a criatividade.
3. Agilidade no atendimento
Agilidade é um ponto extremamente importante em salões de beleza, ninguém gosta de ficar horas e horas esperando para ser atendido. Uma excelente experiência também se dá devido a agilidade!
Porém, você sabia que hoje também é muito comum ter essa agilidade na hora de marcar os atendimentos? Esqueça o telefone! Com a tecnologia cada vez mais em alta, agora é possível marcar serviços de beleza através de aplicativos próprios, como é o caso do belle.club - nosso parceiro, o primeiro salão de assinaturas do Brasil.
Por um determinado valor no mês, você fica longe das linhas telefônicas na hora de marcar um procedimento. Basta entrar no aplicativo, escolher dia e hora disponível. O melhor? Você fica pronto do salão em até 60 minutos!
É assim que essa rede de franquias conquistou o carinho de muitos assinantes: com agilidade, prontidão, comprometimento e, acima de tudo, qualidade no serviço.
No mundo acelerado em que vivemos, cada vez mais os clientes são atraídos por serviços expressos, atendimentos personalizados e agilidade. E você, o que tem feito para destacar o seu salão no mercado da beleza?
Confira também as profissões que vão bombar em 2022 e traga ainda mais qualidade para o seu negócio. Continue acompanhando o Espaço da Belle para mais dicas como essas!
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